Clima tenso em Salto da Divisa-MG

Nesta terça feira 28/07 por volta das 12h30min minutos, os senhores Paulo Roberto radialista, apresentador do programa jornal do meio dia que vai ao ar pela emissora Rádio Aracuã FM e o Sr. Hilton Guimarães, (ex-vereador), o lavrador Genilton Meneses, e o filho do radialista o jovem Daniel Salomão e o Senhor Abedias popularmente conhecido como Sr. Bedí Sanfoneiro com aproximadamente 75 anos, agricultor , morador da Ilha Paraíso que fica ao lado do Acampamento do MST Don Luciano em Salto da Divisa-MG,

Segundo o radialista, ele deu uma carona ao senhor Bedi, levando-o para a propriedade do mesmo, e na volta foram abordados pelos os integrantes do movimento e mantidos em cárcere privado por volta de 02h30min sendo liberados apos muita negociação com a policia militar, que teve que solicitar reforços para conter os ânimos dos integrantes do movimento, pois alguns estavam muito eufóricos, chegando ate dar voz de prisão pra própria policia,

Segundo informações prestadas no BO, pelo radialista ele entende que devido apresentar um programa de jornalismo e o mesmo abordarem diversos assuntos políticos referente à cidade, sabendo que no ultimo domingo houve eleições extemporânea em Salto da Divisa, levando o candidato da oposição a vencer a mesma, pode ter contribuído para tal, ato de selvageria, aonde os integrantes chegaram a pinchar o carro do radialista com a sigla MST 15, partido o qual foi concorrente das eleições.

O radialista, o ex vereador, o lavrador Genilton Meneses e o filho do radialista, a todo o momento sofreram ameaças e ofensas verbais.

E os integrantes do movimento alagaram que os mesmo terias ido ao acampamento para colocarem fogo nas plantações, sendo que o fogo surgiu e foram vistos só quando os mesmo estavam em poder dos assentados, podendo ter sido provocado por uma outra pessoa, que chegou ao acampamento depois de ter recebido provavelmente informações que eles estavam em poder dos mesmos, e eles acham que foi uma espécie de armação de alguém que inconformado com o resultado das eleições traçou tudo, pois não teria como eles colocarem fogo na chegada do acampamento sendo que lá só tem uma entrada, sendo obrigados a retornarem pela a mesma estrada, e não teria cabimento de fazer isso, pois estava de dia e sabem eles que no assentamento tem centenas de pessoas e logicamente iriam perceber o tal ato e certamente iriam cobrar o prejuízo, mais tudo isso esta sendo apurado pela a policia local e esta feito o BO e os responsáveis pelos os atos serão ouvidos pela promotoria que tomará as providências cabíveis.

Atentado contra o radialista

Essa não foi a primeira vez que o radialista Paulo Roberto sofre atentado, pois a mais ou menos há nove meses atrás, atearam fogo no carro do radialista na porta da casa dele, por volta das 03h30min da madruga, mais não teve como saber informações concreta de quem teria sido o vândalo, pois os mesmo fizeram uma espécie de estopim, com pó de serragem gasolina e óleo diesel, o radialista só percebeu algo pois o cachorro não parava de latir e percebeu a movimentação e quando saiu, pra ver o que era deparou com seu carro em chamas, levando o mesmo a se preocupar com o fogo pois o carro estava muito próximo da parede de sua casa.

Atentado a Rádio

Já em meados de Abril de 2008 a Rádio Aracuã FM sofreu também, o mesmo tipo de atentado, sendo colocado fogo no parque de transmissão da emissora, e os suspeitos também não deixaram rastros, mais a cidade verem isso tudo como obra de um mesmo grupo, pois todos os acontecimentos têm o mesmo perfil, levando a policia a certo suspeito e esse mesmo pagará provavelmente por todos os crimes.

O radialista ainda comenta que defender os interesses da sociedade está pra lhe custar à própria vida. Onde a liberdade imprensa esta sendo engolida pelo o poder.

Comentários

  1. A VERDADE NO SALTO DA DIVISA COMO SEMPRE ETA SENDO MASCARADA.OS SENHORES QUE DISSERAM SOFRER UM ATENTADO ,FOI NA VERDADE COMETER UM CRIME NO ACAMPAMENTO DO MST ,QUE E FORMADO POR PESSOAS HUMILDES.LOGO APOS O FIM DAS ELEIÇOES O PARTIDO VENCEDOR ,OS DEMOCRATAS,COMANDADO PELOS DONOS DAS TERRAS,UZARAM ESTES MESMOS ,QUE SE DIZEM RADIALISTAS,FORAM SINM COLOCAR FOGO NO ACAMPAMENTO PRA DISVIAR A TENÇAO DE SEUS MORADORES,PARA DEPOIS SIM, COLOCAR FOGO NAS BARRACAS DESTE POVO SOFRIDO.NAO FOI COLOCADO FOGO NO CARRO DELE E NEM TAMPOUCO AMARRADOS .A UNICA OISA QUE O POVO FEZ FOI DEIXA-LOS DETIDOS DENTRO DO CARRO AGUARDANDO A CHEGADA DA POLICIA. COMO SEMPRE OS DEMOCRATAS UZAM A RADIO ARACUA NA VOZ DE INRRESPONSAVEIS PRA AGRADIR A IMAGEM DE PESSOAS SERIAS.O MELHO ELES UZAREM A RADIO PRA PASSAR NOTICIAS VERIDICAS E INFORMAÇOES VERDADEIRAS AO POVO .E UMA VERGONHA NESTE PAIS A IMPRENSA AINDA SER MANIPULADA POR CORONEIS DO VALE DO JEQUITINHONHA.E O SENNHOR QUE FEZ ESTA REPORTAGEM DEVERIA BUSCAR MAIS INFORMAÇOES SOBRE O CASO.

    ResponderExcluir
  2. EU ME SINTO ENVERGONHADA DE LER UM COMENTÁRIO TÃO IDIOTA E ESQUIVO COMO ESSE ACIMA.É SABIDO QUE HOUVE SIM, NÃO SÓ O ATENTADO DESCRITO NA NOTÍCIA ACIMA COMO VÁRIOS OUTROS NA MINHA CIDADE"SALTO DA DIVISA".A MASCARA QUE O AMIGO ACIMA CITOU, FOI SIM RETIRADA DA CARA DA CORJA QUE ESTVA NO PODER(JOSÉ EDUARDO E OS 40 LADRÕES) E O SALTO CAROS LEITORES, NÃO VAI MAIS SERVIR DE CHACOTA PARA AS CIDADES CIRCUNVIZINHAS, AFINAL DE CONTAS AGORA TEREMOS O SALTO QUE REALMENTE QUEREMOS, LIVRE DE DESVIOS DE VERBAS PÚBLICAS, PROPINAS A VEREADORES NA ITENÇÃO DE MANIPULAR A CAMARA MUNICIPAL, NEPOTISMO, AMEÇAS DE MORTES, RETALIAÇÕES COM OS MEIOS DE COMUNICAÇÕES E PRINCIPALMENTE UM GOVERNO PARA TODA A POPULAÇÕA DO SALTO E NÃO PARA MEIA DUZIA DE SANGUE-SUGAS.

    ResponderExcluir
  3. Em Salto da divisa a verdade quando se refere a Cunha Peixoto nunca existiu. Souberam escamotear, camuflar e tapar o sol com a peneira. Isso começa quando sempre tiveram grandes oportunidades na mão e deixaram escapar. Daí prova-se o compromisso, a honestidade e a lealdade que nunca tiveram para com o povo de Salto da Divisa. Vivem trajados de cordeiros quando no fundo são lobos querendo devorar aqueles que ousam ir contra suas idéias. Peço a todos aqueles que por ventura leem esses textos que analisem com cuidado e apreço sobre o que escrevo aqui. Desde de muito tempo esses "amigos" de Salto que sempre dizem foram os representantes do povo, teve até quem fosse deputado estadual. Tiveram muitas oportunidades de dar um novo rosto à nossa cidade. Você viu mudança? Eu também não. Por que agora meus amigos vem dando uma de João sem braço? Querem enganar quem? Fosse o tempo em que o povo se deixava levar por falsas promessas e palavras bonitas. Isso não mais nos ilude. O Povo é artista e sabe discernir bem as mentira do opressor. O povo tem aprendido ser profeta, denunciando as injustiças e, anunciando as bos novas. Juntos estão sendo "adivertência para os poderosos e esperança para os empobrecidos." Sabem muito bem quando estão querendo lhes passarem a perna. O Povo vem sendo protagonista de sua própria história.São pessoas sábias, inteligentes e, jamis deixarão que alguém os engane. Sabem do lado de quem realmente está a verdade, sente isso pelo dia -a-dia, de quem sempre está lutando junto, de quem sempre está sendo compassivo.Sabem que DEUS sempre esteve e continua do seu lado. Por isso vem sendo perseguido por um grupo que está se sentindo incomodado.No cãntico de Maria, ela pede para derrubar dos tronos os poderosos e elevar os humildes. Isso já está acontecendo. O povo á passos largos já está acordando e está agindo para que isso venha a acontecer. A força do povo é maior do que o dinheiro. Podem falar, espernear. Os ouvido sinceros e verdadeiros estão abertos apenas para o que diz respeito a iguladade social, a justiça e os direitos para todos. Assim caminha a humanidade e em especial Salto da Divisa e não áqueles que defendem seus próprios interesses.Esses podem aproveitar os momentos de oportunidades que lhes são dados, pois pode ser a única.Juntos precisamos igualmente acabar e, destruir as armas do opressor pois, o povo terá sua grande vitória assim, como ocorreu com o povo que estava no egito, viu a luz e finalmente chegou á terra prometida. Vamos em frente! O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO. Tenha Fé, já estamos chegando lá.

    ResponderExcluir
  4. é meus amigos tem q nacer uma nova princesa izabel p/ acabar com essa escravião porq nunca um trabalhor ganhar 225 reais mais como os cunha peixoto pode tudo ate enganar os besta tem q sim fazer isso e depois ainda diz q é o salto q queremos acorda gente ainda é tempo faz greve deixa esses lixo passar por cima das casas deles assim eles vão dá valor a vcs
    agora cadé hiton guimaraes cadé paulo roberto fala isso lá na radio pfl fm vcs nao dizia q oq tava errado vcs falava sao todos iguais vcs dizia q ze eduardo calzão cleia e outros do pmdb era ladroes huuuuuu engraçado eles roubavan como vcs dizia e msm assim a cidade estava andando e agora aq ta acontecendo q a cidade parou diga mostre q vcs são msm homen de verdade vai lá na radio pfl fm eu quero ver porq se fosse com o pmdb vcs ja tinha latido lá na rádia

    ResponderExcluir
  5. Eu confio em Deus que esse povo um dia vai se libertar dessa escravidão. Eles são ótimos para dar tapinhas nas costas do povo. Vivem em Belo Horizonte e fazem do Salto da Divisa sua colônia de férias. Não estão "nem aí" pro povo.

    ResponderExcluir
  6. esse povo de salto da divisa são idiotas de mais é por isso q a cidade não cresce nunca ninguem quer morar nesse lugar n cresce de forma alguma porqueopovo dai so fala de miseria nunca vi cruzes ainda bm q sai desse lugar um povo q so liga pra lados Cunha peixoto ou pimenta a pelo amor de deus sempre q tem um eleição tem q ser akela palhaçada se o partido tal ganhar so vai trabalhar l´quem votou se o outro ganhar vai trabalhar ah para né vamos Crescer povo ... vamos levar a vida na boa .....

    ResponderExcluir
  7. poxa !!!esse vale do jequitinhonha esta mesmo cheio de politicos sem vergonha , ladroes e manipuladores de informacao>>
    e por isso que eu deixei minha cidade natal (santa maria do salto) a 10 anos que so apareco nessa regiao a passeio , amo minha cidade , so nao consigo e saber como esses politicos vivem a nos decepcionar com seus atos corruptos ,
    foi por isso que eu e mtos jovens desacreditaram desse mangote de ladroes e saimos em busca de dias melhores ,
    so que o povo honesto e humilde dessas cidadezinhas que ajente ama de coracao ainda vive a penar nas maos dessa cordia de mafiosos
    rasguei meu titulo de eleitor a 10 anos ( motivo ) nao confio que ai em santa maria ou em salto da divisa tenha politicos que mereca o nosso voto ...
    quem sabe um dia as coisas melhorem>>>

    ResponderExcluir
  8. Eu soo Digoo umaa coisa enquantoo Houver essa rivalidade entre Peixoto e os Pimenta,essa cidade ai nunkaa irá melhorar...soo tem a Piorar,por isso q muitos jovens se mudaram de salto da divisa por acreditar q ela nunkaa irá melhorar,vcs todos sabem q toda cidade pequena existe aqueles Puxa saco q tudo de Ruim so aconteçe pro Outroo ladoo,se vcs andarem hoje nas ruas de salto da divisa vcs irao perçeber o cemiterio q esta cidade estar hoje,paradero total e eu ainda too pra ver nesse Pais de hoje algum Politico q se eleva pro lado do povo,ai no salto sim ja existiu,mas como vcs todos sabem meu povo todo aquele q faz o bem sempre eh perseguido...Infelismente eu so tenhoo a Lamentar por ela...e deixo um Alerta pro pessoal de salto da divisa...Acorda povo!!!tempo de escravidao ja Acabou!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.