CONCURSO PÚBLICO: LEITOR(a) "ANTENADO" DO ALERTA ITARANTIM INFORMA QUE A JUSTIÇA MANDA SUSPENDER A NOMEAÇÃO E POSSE DOS APROVADOS


Anônimo disse: (Publicado na íntegra)

"bom dia, venho aqui agora em primeira informar a decisão da justiça em relação ao concurso publico. Despacho: Cuida-se de comunicação ao juízo da parte dos réus de que interpuseram recurso de agravo de instrumento á decisão de fl.392/395 integralizada pela decisão de fls.415/417,onde requerem os agravantes que seja exercido o juízo de retratação. Os argumentos expendidos pelos agravantes não me convencem a exercer o juízo de retratação pelo fato de que,continuo a entender pela necessidade de suspensão dos efeitos do Contrato nª 390/2013 celebrado entre Município de Itarantim e a empresa ALPHA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E EMPREENDIMENTOS até o julgamento final da presente lide; de suspensão do qualquer ato referente a nomeação e posse dos candidatos aprovados e classificados no concurso público em tela; da determinação depósito judicial de todo valor arrecadado com as taxas de inscrição dos candidatos; e da determinação para o Município de Itarantim forneça no prazo de 20(vinte) dias" o em MAIQUINIQUE: Leitor faz denúncia grave por mau uso de tratores dos pequenos produtores rurais por parte da prefeita Menininha
 

N.E - Os editores do blog ALERTA ITARANTIM agradecem a participação e colaboração dos nosso leitores ao postar comentários dignos de se tornarem matérias para serem publicadas neste espaço. A participação madura, ponderada e construtiva desses colaboradores só faz incentivar e estimular, de nossa parte, a continuar buscando sempre, o aperfeiçoamento e a interatividade com nossos leitores, para firmar este blog como um veículo de informações sérias e educativas bem como, num fórum de debates políticos sem cores partidárias e isentos dos vícios da politicagem tendenciosa, tudo, para o engrandecimento de nossa terra.

Da redação do blog ALERTA ITARANTIM



Comentários

  1. Parabéns ao BLOG, resta agora verificar se o depósito foi efetuado! vamos tentar monitorar essa cobra que tomou conta da nossa cidade!

    ResponderExcluir
  2. Mas esse despacho é o mesmo antigo que já tinha saído antes e que não aconteceu nada, Juju vc tem que se informar direito principalmente as datas. Ainda acho que isso não vai dá em nada o prefeito só ta que chama os concursados, a semana passada vc publicou que a empresa tinha que devolver o dinheiro de tds os escritos em 24 horas e eu tô esperando o meu até hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes postam aqui que os políticos de Itarantim querem menosprezar a inteligência do povo desta cidade, mas convenhamos que os políticos têm certa razão e exploram esse lado bobo do povo de forma bastante vantajosa: o comentário acima dizer que o texto é igual ao anterior é muita falta de visão e entendimento e não é o bloqueiro que precisa se informar direito, mas este nobre que postou. No primeiro momento, a justiça determina que a empresa ALPHA deposite em conta judicial toda a quantia adquirida das inscrições dos candidatos em 48hs (mas, esquece que toda decisão cabe recurso) e este ultimo, a justiça determina que a ALPHA tem 20 dias para informar o endereço de todos os candidatos. Francamente, que falta de visão pra entender as coisas... Está bem claro que você ainda não recebeu porque a decisão não foi para chegar em sua casa e te dá o seu dinheiro (que é direito seu) mas de depositar em uma conta judicial para que a própria justiça faça essa devolução, como foi divulgado nesta última decisão. Outra coisa que me chama a atenção é que toda ação movida na justiça têm o nome de quem entrou, neste caso o nome que aparece é do Ministério Público da Bahia e não de nenhuma pessoa de Itarantim, que a meu entender foi de alguém com mais visão do problema do que muitos de nossa cidade que comentam sem saber o que se está falando. Fico entristecido por todos aqueles que de forma honesta passou no concurso, porém me solidarizo com aqueles que foram lesados... A JUSTIÇA SEJA FEITA, QUER AGRADE UNS, QUER DESAGRADE OUTROS!!!

      Excluir
    2. CORREÇÃO: Peço desculpas e corrijo-me... A penúltima decisão do Juiz diz que o Município de Itarantim tem o prazo de 20 dias para informar o endereço dos aprovados e classificados dentro do número de vagas estabelecidas no edital.

      Excluir
    3. Eu como muitos também quero que a justiça seja feita mas o conteúdo do texto é bem parecido com o outro primeiro que saiu pois não foi colocada a data.

      Excluir
    4. Segue aí então, a data e o despacho de cada texto pra que confiram. Retirado do site da justiça: www.tjba.jus.br... (qualquer cidadão pode ter acesso a essas consultas no site citado).

      Primeiro texto, com data em 21/03/2014:
      Despacho: Assim sendo, a decisão embargada,portanto, encontra-se devidamente fundamentada, não havendo qualquer obscuridade, contradição ou omissão a ser sanada, pretendendo o embargante adequar a decisão ao seu entendimento, o que é defeso em sede de embargos declaratórios.Isto posto,REJEITO os embargos declaratórios apresentados.Intime-se, com urgência, a empresa ALPHA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E EMPREENDIMENTOS LTDA, ora embargante, para cumprir,no prazo de em 48 horas,a decisão de fls.392/395 que determinou o depósito judicial do valor arrecadado com taxas de inscrição dos candidatos.P.I.Itarantim,21 de março de 2014.JOÃO CELSO PEIXOTO TARGINO FILHO.JUIZ DE DIREITO SUBSTITUTO.

      Segundo texto, com data em 31/03/2014 publicado no 01/04/2014:
      Despacho: Cuida-se de comunicação ao juízo da parte dos réus de que interpuseram recurso de agravo de instrumento á decisão de fl.392/395 integralizada pela decisão de fls.415/417,onde requerem os agravantes que seja exercido o juízo de retratação. Os argumentos expendidos pelos agravantes não me convencem a exercer o juízo de retratação pelo fato de que,continuo a entender pela necessidade de suspensão dos efeitos do Contrato nª 390/2013 celebrado entre Município de Itarantim e a empresa ALPHA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E EMPREENDIMENTOS até o julgamento final da presente lide; de suspensão do qualquer ato referente a nomeação e posse dos candidatos aprovados e classificados no concurso público em tela; da determinação depósito judicial de todo valor arrecadado com as taxas de inscrição dos candidatos; e da determinação para o Município de Itarantim forneça no prazo de 20(vinte) dias o endereço de todos os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas estabelecidas no edital,para que possam ser citados para ingressarem,querendo no pólo passivo da presente demanda,pelos fatos e motivos já expostos na decisão agravada.Deste modo, mantenho a decisão agravada em todos os seus termos,aguarde-se o pedido de informações do Egrégio Tribunal de Justiça. P.I.Itarantim,31 de março de 2014.JOÃO CELSO PEIXOTO TARGINO FILHO.JUIZ DE DIREITO SUBSTITUTO.

      E o terceiro e, até então, último texto, com data em 02/04/2014:
      Despacho: Defiro o pedido de prazo de 03(três) dias para juntada de certidão de ônus.Após apresentação de contestação pelos réus, dê-se vista ao M.P. Para se manifestar sobre as mesmas,bem como sobre o pedido de substituição na, digo,garantia (fls.517/518).Feito isso ,retornem os autos conclusos,oportunidade em que decidirei sobre o pedido de substituição na garantia.Itarantim,01/04/2014.JOÃO CELSO PEIXOTO TARGINO FILHO.JUIZ SUBSTITUTO.

      Como podem ver, todos tem data e conteúdo diferente, embora o segundo confirme a versão dada no primeiro apenas foram acrescentado algo mais. Vale lembrar que nenhum tem assinatura do juiz por ser um meio eletrônico e estes despachos constam nos processos com assinaturas e carimbo da justiça. Quero apenas ajudar aos leitores de conceituado blog a ficarem atentos ao que se lê e se comentam aqui. Espero está ajudando...

      Excluir
  3. Pelo menos isso! Pelo menos... Mas, aí, vai o Dr. e contrata tudo na caneta...foinfoinfoin...(Como já está fazendo, por sinal!)
    Virá outro concurso e... puts, mais uma dose de corrupção, a favor de quem? De quem tem dinheiro! Ah, prefeito... Sorte sua que não posso fazer justiça com as próprias mãos, seria você e os seus concubinos.

    ResponderExcluir
  4. vereadores hoje é dia de seção investigue o TFD a fundo porque diminuiu o valor e se uns recebem mais que outros mesmos, vc Péuia pergunte alguém que recebia o beneficio na outra gestão e que recebe agora se está satisfeito porque se vc perguntar alguém que só veio receber na gestão de dr. Paulo ele não vai saber,a propósito ninguém te procura pra nada porque sabe que vc é contra o povo e tudo pra vc ta as mil maravilhas , estamos de olho em vcs, pois vcs tem de ficar do lado do povo pobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Péuia é um pau mandado do prefeito, não tem voz ativa e nem serve pra nada, a não ser quando o prefeito bate o dedo e ele vai correndo abanando, o povo precisa ficar esperto com esse tipo de gente, isso é vereador de gabinete de prefeito jamais vai olhar o lado do povo, vamos ficar de olho minha gente para dá o troco nesse tipo de aproveitador nas próximas eleições, que acha que o papel de vereador é ficar babando prefeito para de vez em quando molhar a mão deles com gorjetas.

      Excluir
    2. Esse Péuia tudo que dr. faz ou onde o dr. vai ele tá babando ovo atrás isso é feio pra qualquer pessoa principalmente pra um vereador, já mim disseram que tem coisa que ele nem é chamado mas mesmo assim lá está ele com a cara dura, TOMA VERGONHA NA SUA CARA NENHUM OUTRO VEREADOR DA BASE DO PREFEITO ANDA BABANDO OVO ATRÁS DO PREFEITO COMO VC VAI TRABALHAR PARA O POVO VC É EMPREGADO DO POVO.

      Excluir
  5. Caro amigo do Alerta Itarantim gostaria de saber o que resultou do concurso? O prazo está se esgotando e o prefeito não diz nada? Os convocados estão trabalhando? Teremos novo concurso? Se não, quero meu dinheiro de volta. São tantos questionamentos, precisando de resposta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.