Destaques da coluna RAIO LASER do dia 24/01²014



Volta Lula, não!

Um deputado petista com franco acesso tanto ao Palácio de Ondina quanto ao do Planalto assegura à coluna que não há hipótese de ganhar corpo o “Volta Lula”, a despeito do bate-cabeça registrado entre as forças ligadas à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula com relação à polêmica compra da refinaria de Pasadena nos Estados Unidos. Segundo a mesma fonte, é próximo de zero qualquer possibilidade de o ex-presidente aceitar qualquer apelo para concorrer ao governo, rompendo o direito natural da presidente de disputar a reeleição. Ela afirma que, além de a ideia parecer autoritária à maioria petista, não pegaria bem no seio da sociedade brasileira, onde poderia ser vista como uma agressão à mulher.

Expectativa I

Quem esteve na movimentada solenidade de posse de Fábio Mota na pasta de Transportes e causou até estranheza foi o ex-vereador Paulo Magalhães Jr. (PSD). Ele é o suplente que corre risco de assumir uma vaga na Assembleia Legislativa caso o recurso da deputada Maria Luiza Orge (PSC), condenada por infidelidade partidária, não seja favorável a ela. O primo do prefeito não quis comentar o caso e disse que vai esperar a decisão jurídica.

Expectativa II

Instigado de como andam suas relações com o prefeito ACM Neto (DEM), visto que ambos passaram os últimos anos em rusgas, Paulo Magalhães afirmou que está tudo muito bem e disse que não poderia deixar de prestigiar a posse de Fábio Mota, do qual é muito amigo.

Apoio

Sete deputados federais e um senador de diversos partidos já prestaram solidariedade ao vereador soldado Prisco (PSDB), preso desde a Sexta-feira Santa na Papuda, em Brasília, e se comprometeram em acompanhar o processo que julga o pedido de habeas corpus que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Em Brasília, os deputados federais Alexandre Leite (DEM/SP), Willian Dib (PSDB/SP), João Campos (PSDB/Goias), Ivan Valente (PSOL), Otoniel Leite (PSDB/SP), Marco Medrado (PDT/BA), Mendonça Prado (DEM/SE) e o senador Randolfh Rodrigues (PSOL/AP) já confirmaram que vão apoiar a equipe jurídica da Aspra.

Estranho no ninho

Não só de peemedebistas, democratas e membros de partidos aliados estava cercado o prefeito ACM Neto (DEM) e o novo secretário de Transporte, Fábio Mota, durante a solenidade de posse no Palácio Thomé de Souza. Tinha um petista também. O vereador Henrique Carballal esteve presente, inclusive sentou-se à mesa principal e foi saudado pelo democrata.

Saudade

Durante o discurso, momentos de afago. A vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento (PV), chegou atrasada à posse de Fábio Mota (PMDB) e, ao sinalizar sua presença, o prefeito ACM Neto (DEM) fez um gesto de afago e disse publicamente que estava com saudade da sua vice.

Jacobina

Cerca de 1,7 mil pessoas serão beneficiadas com a entrega de mais um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida na Bahia – o residencial Lagoa Dourada 1, no município de Jacobina, no Norte do estado. A inauguração será nesta sexta-feira (25), às 10h30, com a presença do secretário estadual de Relações Institucionais, Cícero Monteiro, que representará o governador Jaques Wagner no ato, e dirigentes da Caixa Econômica Federal e prefeitura local. 

Animado

Um dos políticos do interior que demonstrava alegria em ver Fábio Mota novamente em cargos públicos foi o vice-prefeito de Conceição do Coité e correligionário do novo secretário de Transporte, Alex Lopes. O coiteense tem relações estreitas com Mota, visto que ele é natural da cidade vizinha, Valente. “Ele tem muita experiência e quem ganha com o trabalho dele é a população”, disse.

Comentários