BOMBA! BOMBA! BOMBA! SAIU A MAIS IMPARCIAL E VERDADEIRA DAS PESQUISAS ELEITORAL DE ITARANTIM


Está pronta a pesquisa encomendada pelo blog ALERTA ITARANTIM que foi realizada no último sábado. 

O objetivo desta pesquisa foi avaliar e monitorar as opiniões, expectativas, atitudes e comportamentos da população Itarantiense a respeito de temas políticos.

A pesquisa de opinião realizada foi feita por amostragem, com o auxílio de questionários estruturados e padronizados, onde o universo é composto pela população com 16 anos ou mais, sendo estratificada por sexo e por bairro.

Foi adotada amostra total de 421 entrevistas, realizada no dia 13 de Setembro de 2014, nos bairros Centro, Bob Kennedy, Populares, Portelinha, Cajazeiras, Enedina de Carvalho, Tancredo Neves e Senhor do Bonfim.

Mas, para frustração de nossos leitores, por força da Lei Eleitoral não poderemos divulgar os resultados, na íntegra, como gostaríamos de faze-lo aqui pelo blog. Sem ferir a Lei, tentaremos mostrar, de forma subjetiva, como ficou, mais ou menos, o seu  resultado final:

- Para presidente não houve surpresas: Deu Dilma Rousseff com percentual bem acima da média nacional aferida pelos grandes institutos de pesquisas. Para governador também não houve surpresas: Paulo Souto reina absoluto com o mesmo percentual de Dilma. O que mostra que o eleitor que vota em Dilma não vota "casado" com Rui.

- Já para senador... divulgaremos amanhã, juntamente com os resultados para deputado federal e estadual.

Posteriormente divulgaremos os outros resultados, que julgamos ser os mais importantes desta pesquisa, já que "mede" o poder, prestígio e liderança dos principais líderes políticos de Itarantim, quando o entrevistador pergunta ao eleitor se ele votaria nos candidatos apoiados por...  Bem como no outro lado da moeda tem a pergunta que afere a rejeição dessas lideranças.

Um dado interessante foi verificada neste quesito: enquanto um determinado candidato estadual teve pouca citação na espontânea, o seu apoiador está nas alturas. O que leva a crer que se essa liderança vincular o seu deputado ao seu nome, com certeza vai melhorar o desempenho do seu deputado nas próximas pesquisas e na sua principal pesquisa: A URNA! 

Outro dado que vai animar todos aqueles cujo os seus candidatos não tiveram um bom desempenho nesta pesquisa, é no quesito dos indecisos: Ex: para deputado federal, o percentual dos que ainda não sabem em quem vão votar passa dos 81%. Para deputado estadual, esses indecisos vão a 68%. 

Vai aqui um conselho do editor do blog: Ao invés de ficarem por aí tentando desclassificar essa pesquisa só por que o seu candidato não foi bem desta vez e o mesmo conselho vale, também, para quem saiu bem na foto, porque  o maior dos defeitos do político é o de achar que já ganhou, portanto... Vão trabalhar! porque ainda há tempo de reverter a situação e muita água para rolar por debaixo da ponte! Monte suas estratégias para tornar os seus candidatos mais conhecidos e "palatáveis" e "partam" pra cima, por que os eleitores, na sua maioria, como pesquisa está mostrando, ainda não sabem em quem vão votar.

Redação do blog ALERTA ITARANTIM







  

Comentários

  1. Antes de ver a pesquisa e nem sei em que colocação o blogueiro colocou o meu candidato, já vou dizendo é mentirosa! Pois não existe 81% de indecisos nem aqui e nem na china. Será que vocês pensam que o povo é burro é? Arruma outra porque essa não colou de novo!!

    ResponderExcluir
  2. Tudo mentira,... Acorda Itarantim não é criança . vai perder seu tempo claro blogueiro.... Vkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor,
      Se tem alguém que sabe que a nossa querida Itarantim não é nenhuma criança, esse alguém sou eu. Pois nasci aqui e tenho 62 anos.
      Mas as vezes o seu povo age como crianças se deixando levar pelas emoções, principalmente em época de eleições. E a prova disto está aí: Se deixaram levar pela emoção nas eleições próximas passada, sabiamente explorada e conduzida pelos espertalhões com um tal de MUDA ITARANTIM, hoje, a nossa terra e seu povo choram amargamente...

      Quer queira ou não, a realidade é essa: Segundo a pesquisa, 81% ainda decidiu o seu voto para deputado federal e 68% para estadual.
      Portanto, siga o meu conselho, pare de chorar e vá trabalhar para dar votos para seu candidato! Se não, você pode sair mal na fita . Prometer que vai dar mil votos para o seu deputado e só dar 100.

      Excluir
    2. Gostaria de saber qual a preocupação do blogueiro em saber quantos votos A, B ou C dará a seus candidatos? Porque não se preocupa com o seu candidato! Itarantim inteiro sabe qual é a sua intenção, mas fique tranquilo o que você tanto quer não vai acontecer.... Vá pedir voto pra Bruno Reis rapaz! Que no minimo deve estar mal na fita aqui em Itarantim.

      Excluir
  3. Itarantim tem 12 mil eleitores e só 2 mil sabem em quem vão votar. Ah para oh!!!! Ou os eleitores estão com medo de dizer em quem vão votar ou o site está mentindo. Primeiro que ninguém confia no blog e segundo o dono do blog tem seus interesses. Precisa dizer mais alguma coisa!

    ResponderExcluir
  4. SENHOR EDITOR, TEM DE TER REGISTRO NO TRE.

    ResponderExcluir
  5. Juju
    Mande uma copia dessa pesquisa para os deputados que são apoiados por essa corja de falsas lideranças que dizem que vão dar tantos votos só para extorquir dinheiro deles. Parabens por desmascarar esses líderes fajutos. Mande uma para o seu deputado Bruno Reis, uma para Timoteo, uma Sandro Regis, uma Lucio, uma para Zé Nunes, uma para Ronaldo Carleto. Com certeza depois que eles verem o resultado de sua pesquisa eles vão parar de encher os bolsos desses lideres de barro que so querem se dar bem com o dinheiro publico. Sim porque o dinheiro que os deputados mandam para essa corja com certeza não sai dos bolsos deles mas dos impostos que nós pagamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ainda acredita nessa pesquisa? Sabe de nada inocente!

      Excluir
    2. Olhe só mas quem Juju tá colado! Gideão Mattos você acreditaria???

      Excluir
    3. Como ele vai mandar se o deputado dele está mal aqui na cidade. E mais quem não se lembra da eleição passada pra governo o que o Sr. fez com o dinheiro que o seu candidato mandou. Ou você pensa que o povo não sabe! Agora fica ai tentando prejudicar pessoas de bem.

      Excluir
  6. É justamente por isso que não divulgamos a pesquisa na sua íntegra. Porque é preciso, primeiro, registrar no TRE. Como fica caro demais esse registro já que esta pesquisa foi paga com recursos próprios de editor. Mas caso lhe interesse, terei o maior prazer em lhe mostrar"in loco".
    Também não divulgarei por telefone. É só agendar uma visita ao blog. De qualquer forma, obrigado pela advertência e cuidado.

    ResponderExcluir
  7. TENTAR INDUZIR OU FRAUDAR PESQUISA ELEITORAL É CRIME GRAVE. A EMPRESA TEM DE ESTAR REGISTRADA NO TRE, BEM COMO A PESQUISA.

    ResponderExcluir
  8. Muito bem blogueiro parabens pela a pesquisa quem esta no ataque é porquê ta tufo com medo deperder a MAMADA continue estamos aqui para curtir...beijo no ombro para os que estão morrendo de medo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.