O DEPUTADO DE KLEBER DO PT PODERÁ SER O PRÓXIMO PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA BAHIA


Dep. Rosemberg Pinto, o Vice-prefeito de Itarantim, Kleber Fonseca e o Governador Jaques Wagner

O deputado Rosemberg Pinto (PT) deve ser anunciado, oficialmente, como nome petista na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ainda nesta semana, afirmou a coluna Satélite, do Correio. Parte das legendas que se aliaram à oposição durante as eleições de 2014, como PTN e PV, teriam sinalizado adesão a Rosemberg, enquanto DEM, PSDB e PMDB se manteriam próximos ao atual presidente, Marcelo Nilo (PDT). Nome também cogitado para a disputa, Alas Sanches (PSD) já havia afirmado ao Bahia Notícias que pode se retirar do páreo caso o petista ou outra pessoa consiga aglutinar mais apoios. “Não fazemos questão do nome. Se tiver outro que possa aglutinar, não tem problema. Não acho que sou melhor do que ninguém, mas sou a favor da alternância”, defendeu.

Comentários

  1. A pergunta que não quer calar, o PT é oposição ao governo do Dr. Paulo Fernandes ou é situação?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem cala conscente. O PT está mesmo com o Dr. Paulo Fernandes e agora PT como explicar pra população. Então esta na cara que vocês saíram não pensando no povo e sim em si próprios.

      Excluir
    2. Farinha do mesmo saco...Uma panelinha só,veja o que o vereador Raimundo fez,votando a favor do prefeito por alguns trocados.

      Excluir
  2. o que vc tem haver com isso? por acaso tem alguma diferença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que tem! Vocês pregam uma coisa pra sociedade e praticam outra. Isso prova que vocês são da mesma espécie do Dr., um bando de mentirosos!!! Perqunte ao povo onde Kléber foi pedir votos pra deputado o que ele falou pro povo.

      Excluir
  3. sabe de nada inocente. PT volta pra o governo e melhora essa joça ai do DR. porque la so tem incompetentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Até porque, restam ainda, dois anos de mandato e o que falta nesta administração, são pessoas que tem compromisso com o povo, assim, como o grupo do PT. Vale lembrar, aqueles que não querem que isso aconteça, é porque tem medo de ficarem mais tempo fora do poder, mamando... como sempre fizeram e agora estão sentido falta!!!

      Excluir
  4. Conforme o blog ALERTA ITARANTIM já havia antecipado em sua matéria publicada na semana passada sobre essa decisão do PT (LEIA AQUI) de romper com o grupo do prefeito e seu governo, onde o PT tem como vice Prefeito e líder do grupo, Kleber Fonseca, foi confirmada.

    Hoje, a diretoria do PT, confirmando a nossa matéria, enviou à imprensa escrita e falada a sua decisão tomada ontem, dia 23, em reunião com a diretoria e militância petistas, que por unanimidade decidiu romper com o grupo e governo do prefeito Dr. Paulo Fernandes de forma definitiva e irreconciliável.

    Nas conversas de "pé de ouvido", extra-oficialmente, a conversa é diferente e os motivos alegados, são outros, dentre eles, foram citados:

    - Desde de a falta de cumprimento dos acordos firmados na pré-campanha, o PT teria 3 secretarias e ficou sem nenhuma;
    - O não cumprimento das promessas de campanha do "MUDA ITARANTIM" ao povo de Itarantim;
    - A decepção dos eleitores com a desastrada administração do Doutor;
    - A "farra" com o dinheiro público que beneficia apenas os seus "chegados" em contra-ponto com as promessas de austeridade e respeito com a "coisa pública";
    - A demissão de mais 300 funcionários contratados, descumprindo as promessas de campanha;
    - Apadrinhamento de parentes e amigos "mais chegados" no concurso público;
    - A caótica e desastrada administração do Doutor que está quebrando comerciantes, arrasando com a saúde, e sem controle e organização que vai por terminar por ser o pior governo da história de Itarantim e desse governo decadente e moribundo o PT não quer ser nem aliado, e nem cúmplice afirmou o petista indignado, depois "dedilhar" o "rosário" de motivos que levou o PT para os braços da oposição.

    E ontem, a gota d'àgua que irrigou esse "racha" foi o apoio do Doutor, já nas próximas eleições estaduais, ao deputado estadual do PSD, Temotéo Brito, quando, por força do acordo para o apoio e composição da chapa majoritária com PT, o compromisso firmado foi que o prefeito de Itarantim, Dr. Paulo Fernandes apoiaria o deputado do PT, Rosemberg Pinto. E não tome como surpresa se o Doutor e o seu grupo, no calor da próxima campanha eleitoral, ele perceber que a oposição pode ganhar a eleição, seja ele, Lídice, Geddel ou Paulo Souto, ele dá um "pé na b..." de Ruy Costa e corre pros braços da oposição, alfinetou o petista de alto coturno, Ricardo Souto foi muito feliz em definir muito bem a personalidade do candidato e agora prefeito Dr. Paulo: ele não tem palavra! finalizou o petista.

    N.E - Com relação ao concurso, fontes petistas informaram ao blog, que o vice-prefeito Kleber Fonseca pretende provocar o Ministério Público para anular o concurso atendendo o "clamor" dos concurseiros que se sentiram mais que lesados com o resultado, mais que suspeito, deste concurso público.

    Da redação do blog ALERTA ITARANTIM


    NOTA À IMPRENSA: Partido dos Trabalhadores de Itarantim


    A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Itarantim, O Vice Prefeito, seus Vereadores e seus Militantes, vem por meio desta nota oficial, declarar que a partir desta data, 23 de janeiro de 2014, assume a posição de independência política quanto ao governo municipal. Com essa decisão, o PT de Itarantim encerra suas relações políticas com o ajuntamento em torno do advogado Paulo Fernandes, que por ora, ocupa o cargo de Prefeito do Município


    Assim, o Partido dos Trabalhadores de Itarantim, afirma seu compromisso de continuar trabalhando para que o Município siga buscando a transformação que verdadeiramente precisamos. Nossos Membros, o Vice Prefeito e os nossos Vereadores continuarão na mesma luta por objetivos sociais e comunitários.

    Itarantim, Bahia – 23 de janeiro de 2014.
    Jailton Brito Oliveira
    Presidente do Partido dos Trabalhadores de Itarantim.



    Postado por ALERTA ITARANTIM às 08:44

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.