BOMBA! BOMBA! BOMBA! ITARANTIM: ELEIÇÃO DA CÂMARA VAI SER...

Pelo menos foi o que garantiu ao blog ALERTA ITARANTIM com muita firmeza e convicção, um alto dignitário do grupo do prefeito, alegando que nem na Lei Orgânica do Município de Itarantim e nem no Regimento Interno da Câmara, prevê que em caso de empate, assuma o candidato mais velho.

Como ocorreu um empate de 5 a 5 na eleição de ontem na câmara e o Regimento Interno é omisso em instruir qual a decisão que a Mesa Diretora deve tomar neste caso, teria que ser aplicado aí, segundo o nosso colaborador, o ritual estabelecido numa Resolução Federal, na qual prevê que em caso de empate na 1ª votação, convoca-se, imediatamente os vereadores para outra votação, caso persista o empate nas 2ª e 3ª votações, será proclamado vencedor o vereador mais antigo em mandatos, neste caso, o vereador Dudu dos Tutas.

Diante desses fatos, a chapa perdedora encabeçada pelo vereador Dudu dos Tutas tentará, via Justiça, conseguir uma liminar para anular a eleição, sob a alegação de falta de provimento legal na decisão da Mesa Diretora em dar vitória à chapa da oposição encabeçada pelo vereador Jú Roldão.

Ocorrendo a anulação, começará tudo de novo. Novas chapas, novos prazos e muitas e muita$  rodada$ de negociações$. E o vereador Jú Roldão que ontem dormiu presidente, poderá acordar, no dia 1º de janeiro de 2015, sem a cobiçada faixa de presidente. 


Por Joviniano Antônio/Blog ALERTA ITARANTIM

Comentários

  1. DUDU JÁ FOI PRA BRASÍLIA CONVERSAR COM JOAQUIM BARBOSA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem pagou as passagens?

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa e boa do tempo que Joaquim barbosa foi aposentado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Engraçado esse não é o governo da TRANSPARENCIA!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ju Roldão expulsa Raimundo do seu partido, ele traiu o PT!

    ResponderExcluir
  4. Ele deve ter ido para Brasília de Minas!!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. que vagabundagem da porra. é o governo da vagabundagem.

    ResponderExcluir
  6. Gente que pouca vergonha!!! Seu Peúia, seu Jean, seu Dudú e Dr. Hilton, ficou feio pra vcs hem... Sabendo vcs que Dr. Paulo queria eleger Pedro Paulo vcs não abriram mão de jeito nenhum!!! E agora como vcs vão se explicar para seus eleitores??? Seu Jean e seu Peúia esses não ganham mais nem pra ser vigia na rua de lá de casa, esse Dudu dá nojo falar no nome dessa praga!!!! Que vereadores são vcs!!! Tem uns que entram andando a pé, com um ano já se desfilam pelas ruas de carro zero!!! O salário de um vereador desse ser igual o de um professor!!! Rsrsrsr, porque eles tanto queriam ser presidente???? Fica a pergunta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dr. queria era Dudu. Quebrou a cara!!

      Excluir
    2. Quem te falou que o salário de um vereador é igual ao de um professor???

      Excluir
    3. Essa atitude de vinda de Jean Bufinha e Peuia já era de se esperar já que são vereadores de um mandato só, se tiverem que vender a alma pro diabo certamente venderão pra tentarem ganhar algum dinheiro, agora o que mais me deixa de boca aberta é Dr Hilton compactuar com isso tudo e ter a coragem de votar em Dudu, sendo que ele acompanhou a mandato de Dudu na camara e presensiou tudo de errado que aconteceu naquela casa o durante a presidencia desse cidadão onde até o prédio camara estava prestes a cair, pastas de documentos foram sumidas, cpu robada etc, e na epoca me lembro bem que Dr Hilton era um dos que mais criticou tudo aquilo e agora vota nesse cidadão novamente pra presidente, pelo amor de Deus vamos ter pelo menos um pouquinho de vergonha na cara gente.

      Excluir
  7. Obrigado PP!!! Até que enfim você serviu pra alguma coisa... Graças a você o Dr. Corrupto não conseguiu o que ele queria. Já pensou Dudu na Presidencia da Câmara???? Affffffff ninguém merece!

    ResponderExcluir
  8. Esse safado corrupto deveria era ter vergonha na cara de sair candidato, acabou com a camara de vereadores quando foi presidente até o carro nós sabemos em que circunstancias foi acabado, não vou aqui relatar o fato porque Itarantim inteiro tá cansado de saber o que ocorreu e como ocorreu. O pior que esse individuo é t]ao burro será que ele não saber que Joaquim Barbosa não é mais nada, tinha que ser esse elemento mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh anônimo isso foi uma brincadeira do internauta, não acredito que você caiu nessa!!!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. O QUE EU FICO MAS ADMIRADO É COM DR HILTON VIVIA DIZENDO QUE NÃO ACEITAVA AQUILO DE DUDU FEZ COM A CAMARA DE VEREADORES, E AGORA VOLTA E VOTA NELE PRA PRESIDENTE, GENTE JÁ VIR MESMO QUE PALAVRA NÃO FICOU PRA TODO MUNDO ONDE CHEGA $$$$$$$$$$$$$$ PALAVRA NÃO EXISTE. QUE DECEPÇÃO....

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Raimundo é o pior traira que pode existir como um cara trai seu proprio partido votando no candidato oposto ao seu, logico que deve ter recebido uma mesada boa pra isso.

    ResponderExcluir
  13. POVO RECLAMA DE BARRIGA CHEIA... QUEM COLOCOU ESA TURMA AÍ???? AGORA AGUENTA, SÓ FALTA MAIS 2 ANINHOS

    ResponderExcluir
  14. Se anular, a eleiçao ao menos serviu para alguma coisa, descobrir que Raimundo do sindicato nao veste a camisa do PT e sim é mais um que nao aguenta ver dinheiro.. que vergonhaa seu Raimundo me lembro de quando o pt iniciou aq e era levado a serio. fica aq o meu repudio a esse vereadorsinho mercenario .!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Se anular, a eleiçao ao menos serviu para alguma coisa, descobrir que Raimundo do sindicato nao veste a camisa do PT e sim é mais um que nao aguenta ver dinheiro.. que vergonhaa seu Raimundo me lembro de quando o pt iniciou aq e era levado a serio. fica aq o meu repudio a esse vereadorsinho mercenario .!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Pp mostrou o carater dele ou seja nenhum pq ele não sabe de q lado fica pula mais q milho de pipoca e na hora de uma coisa seria como a presidencia da camara ele não vai sabe pq recebeu dinheiro dos 2 lados ai como votar melhor sumi mesmo minha querida itarantim acorda vamos tirar esse bando de sangue sugas dai qem ta perdendo ea nossa cidade ficando acabada esses vereadores q tao ai so pensa em dinheiro e não no municipio.

    ResponderExcluir
  17. OLÁ, JUJU FAÇA UMA MATÉRIA SOBRE O RATEIO DO FUNDEB 60, QUE TANTO O PREFEITO PROMETEU!!!
    AÍ VAI UM TEXTO EXPLICATIVO

    SOBRE O RATEIO





    A lei 11.494 (Lei do Fundeb) prevê em seu artigo 22 a aplicação de pelo menos 60% dos recursos anuais do fundo para o pagamento dos profissionais do magistério em efetivo exercício na rede pública. Quando essa aplicação ao longo do ano não atinge sua totalidade, o gestor deve distribuir essa sobra com aqueles que recebem pela folha dos 60%.



    Quem são os profissionais que terão direito ao rateio?

    Os profissionais do magistério da educação: docentes, profissionais que oferecem suporte pedagógico direto ao exercício da docência: direção ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional e coordenação pedagógica, desde que estejam em pleno exercício na educação e sendo pagos pela folha do 60% do FUNDEB.



    E os monitores tem direito ao rateio?

    Sim, os monitores prestam serviços de docência e recebem pelos 60% do FUNDEB.



    Resumindo: Tem direito ao rateio todas e todos que estão recebendo pelos 60%.



    aplicados com aumento de salário) não há outra alternativa a não ser que o gestor cumpra a lei.



    E quando e quanto será pago o rateio?

    Após o encerramento do ano no que diz respeito ao fechamento por parte do MEC do recurso do FUNDEB do ano em curso, conferindo com o que está previsto para aplicação no ano e o que realmente foi recebido como total de recursos do fundeb pelo estado ou município. Ao fechar as contas, se não chegar a atingir com pagamento do salário de professor os 60%, a “sobra” deverá ser, dentro do que diz q lei do FUNDEB, repartida entre aqueles que tem direito proporcional à folha, podendo chegar ao correspondente a 1 folha/salário ou mais. Após ser devidamente organizado em lei, aprovado pela assembleia legislativa antes do termino do ano legislativo.

    Este procedimento deverá ser realizado pela secretaria de governo e definido data de pagamento e valor para cada professor/a.

    Lembramos que esta sobra não é presente de governo algum, é consequência de não ter sido aplicado com planejamento adequado no nosso salário durante o ano.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. chega tá na hora do povo ir pra aquela câmara protestar e exigir um pouco de dignidade e respeito por parte dos vereadores, porque eleger esse cara Dudu novamente pra presidente é dá um tapa na cara do povo de Itarantim e chamar-los do otarios.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. PIOR DE TUDO É ESTE ELEMENTO RAIMUNDO DO SINDICATO COM ESSA CARA DE BOBINHO VOTAR NELE.

    ResponderExcluir
  23. uma vergonha é o dinheiro do povo ser usado dessa forma discaradamente pra comprar vereador sendo que os mesmos já ganham um salario enorme, e o dinheiro do povo é usado pra engordar mais ainda a conta bancaria deles enquanto deveria ta sendo usado em beneficio do povo, e o Raimundo do sindicato de besta não tem nada né com aquela cara de paster é muito é esperto pro lado dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tombém concordo, quem diria hein Raimundo!!!!!

      Excluir
    2. Cade a esposa de Raimundo que falava tanto do prefeito e deixou ele se vender para o prefeito! Cabe agora o povo de Itarantim saber em quem votar...

      Excluir
  24. Triste é ver Itarantim uma cidade de gente boa, mergulhada nesse mar de lama e corrupção.

    ResponderExcluir
  25. Eu aposto com qualquer um que Piri e Raimund$ jamais deixará de votar no DR! Esses dois só usam a sigla do PT, mas na verdade eles são do lado do Prefeito. E ainda por cima doentes, só um cego não vê isso.

    ResponderExcluir
  26. Toda sessão é iniciada com versículo Bíblico, e no fundo quem manda é o dinheiro!!! Quanta vergonha! Podem até enganar os homens, mas Deus não, ele está de lá só observando a atitude de cada um.

    ResponderExcluir
  27. “Para que o mal triunfe, basta que os de bem ou os bons não façam nada”.

    Então não vamos ser os que se conformam em fazer nada, vamos sair da platéia do show da corrupção pra dizer não a impunidade! Vamos dar um basta nessa corrupção que tomou conta de nossa cidade!!.

    ResponderExcluir
  28. Não pervertam a justiça nem mostrem parcialidade. Não aceitem suborno, pois o suborno cega até os sábios e prejudica a causa dos justos.
    Deuteronômio 16:19

    ResponderExcluir
  29. Agora sabe porque isso acontece meu povo?? Porque nós aceitamos, todos nós temos uma arma na mão que é o Título de Eleitor.

    ResponderExcluir
  30. SE JAI FOR MESMO CABRA MACHO DE PULSO EXPULSA ESSE TRAIDOR.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Raimundo é um judas, participou o tempo inteiro das reuniões do seu partido e no dia da eleição foi na moita e votou em Dudu mais tarde depois da votação recebeu o pagamento por ter dado o voto a ele.

    ResponderExcluir
  33. temos que tirar todos estes políticos corruptos dai começando pelo prefeito
    traidor e depois estes vereadores que nao respeitam ninguen

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.