Com a diplomação de Herzem o PMDB terá sete deputados na Alba; Para Geddel, Gusmão é nome de peso na oposição

Por Aparecido Silva | Fotos: Roberto Viana/Arquivo/Bocão News

A liminar que concedeu ao radialista de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB), assumir suavaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia e sua diplomação para essa segunda-feira (15) deixou o presidente estadual do PMDB contente ao ver a legenda somar mais um parlamentar no Legislativo. Geddel Vieira Lima diz ter recebido a notícia "com alegria".
“Eu vejo esse ganho com alegria. Finalmente, se faz justiça com a vontade da população, com a cidade de Vitória da Conquista que precisa de um representante gabaritado como é Herzem Gusmão”, elogiou o dirigente. Para ele, o conquistense é um “nome qualificado, de peso” e vai reforçar o time da oposição na Alba.
Com a chegada de Gusmão, o PMDB vai a sete deputados na Casa, que já tem: Bruno Reis, Pedro Tavares, Leur Lomanto Júnior, Luciano Simões, Hildécio Meireles e Alex da Piatã.
Gusmão obteve mais de 40 mil votos na última eleição e estes ficaram invalidados por conta da inelegibilidade por oito anos imposta ao radialista pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Por isso, a candidatura do peemedebista foi negada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas uma liminar expedida ontem pelo órgão máximo eleitoral, por meio do ministro Admar Gonzaga, permite que o candidato assuma a vaga no Legislativo baiano.
A entrada do conquistense tira uma vaga na coligação do PT, que consequentemente perderá uma vaga na recontagem do cálculo do coeficiente. Quem perderá o posto será o petista Marcelino Galo.
Leia também:

Comentários