CÂMARA DE VEREADORES:

O PRESIDENTE
EMOCIONADO JU ROLDÃO TOMA POSSE


Eleitos no dia 15 de dezembro passado, o presidente Ju Roldão (PT) e a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itarantim, tomaram posse nesta quarta-feira (21) numa sessão solene carregada de emoção, presença popular e simbolismo. O principal recado naquele ato, diz respeito ao governo municipal, que para o vice-prefeito Kleber do PT, se apresenta como indiferente, alheio e omisso aos problemas mais imediatos da comunidade: “Não podemos tolerar mais tanta falta de interesse e descaso para com as necessidades mais imediatas, que se quer temos o mínimo esperança de mudança. Não queríamos isso para Itarantim; esse desastre não era a nossa intenção, e creio que também não era a intenção dos que acreditaram e foram enganados.” Esse discurso foi reforçado pelo ex-presidente da câmara, Jadiel Matos, ao dizer que Itarantim pode mais, o exemplo ali era o vereador Ju Rodão, que de motorista em sua gestão frente à presidência, tornava-se naquele instante, presidente da Casa.


DISCURSOS
Os apelos mais insistente para o novo presidente tratou-se de respeito e transparência para com a gestão pública, como lembrou o agrônomo Antônio Roberto, ex-presidente do PMDB municipal e diretor de campo da indústria tecnológica e comercial de produtos lácteos, valedourado: “Sua missão é fazer o que espera o povo de Itarantim, tratar a coisa pública com seriedade e honestidade, somos filhos desta terra”. O que ficou mais evidente quando Jailton Oliveira, presidente do PT local detalhou o caminho doloroso que percorreu o partido ao ser traído por um de seus mais estimados membros: o vereador Raimundo do Sindicato. “Não foi fácil, não está sendo fácil para nós, mas para toda decisão há uma consequência, o vereador Raimundo não será julgado por nós, será julgado pela executiva estadual que já tem em mãos todos os documentos requisitados, porém, seu julgamento maior será pelo povo que sabe o que é respeito mesmo diante as necessidades de atendimentos que na ética prática deveriam ser voluntários”. Também o vereador Álvaro Martins (PP) evidenciou o caso ao relatar que Raimundo do Sindicato participou de todas as reuniões na casa do vice-prefeito (Kleber do PT) para fechar o acordo político entre o PT e o PP, no entanto, pelas caladas traiu seu partido e aliou-se ao candidato oficial do prefeito, onde talvez nunca saberemos o motivo. Assim também analisou os vereadores Lourival do Retalhão e Zeza Gigante (PP) que cobraram serenidade ao presidente empossado. Zeza ainda disse terá muitas oportunidades para debater o assunto nas reuniões após o recesso que termina no dia 15 de fevereiro. 


PINGA FOGO
O ponto mais alto da sessão ocorreu quando o vereador Álvaro Martins acusou o vereador Dudu dos Tutas (PSD) de ter emitido uma série de cheques nominais para empresas prestadoras de serviços, mesmo estando interinamente apenas por 16 dias na presidência. Ele cobrou uma investigação mais aprofundada e propôs uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito. “Não podemos permitir que aventureiros use e abuse dos recursos públicos sem punição.” Discursou o vereador.


POSSE
Quando o vereador Juvenal José Rodrigues – Piri (PT), disse que com satisfação passaria a presidência ao companheiro de partido Ju Roldão, o novo presidente não segurou a emoção ao se dirigir aos familiares, seu pai, sua mãe, seus irmãos, sua esposa e seus filhos. Ju Roldão lembrou os amigos que lhe confiaram os votos para que se tornasse o segundo vereador mais votado, e agradeceu aos companheiros do PT que não tiveram nem natal e nem ano novo, por estarem trabalhando para desfazer as tentativas de tirar-me o direito legal de presidir a câmara de vereadores. “Não foi fácil para nenhum de nós do partido. Não esperávamos que um companheiro nos colocasse nessa situação, mas graças aos deputados Rosemberg Pinto e Josias Gomes, graças a estrutura do Partido dos Trabalhadores, estamos aqui, nesta noite, assumindo a cadeira de presidente da câmara de vereadores. Eu não tenho mágoas e ressentimentos, só quero fazer um bom trabalho, honesto e como me foi cobrado, transparente e humilde, como sou. Eu lutei por aquilo que ganhei, meu adversário (Dudu dos Tutas) luta por aquilo que perdeu”. Assim o itarantiense Ju Roldão, de acordo ao Instrumento de Agravo 390/33.2015.8.05.0000 expedido no dia 16 de janeiro de 2015 pelo desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, assumiu a presidência da câmara municipal de vereadores na noite do dia 21 de janeiro de 2015. 


NOTA DE REDAÇÃO: Acompanharam a sessão, o ex-prefeito Florindo Dantas, o advogado Osvaldo Correa, o ex-presidente da câmara e editor do Blog Alerta Itarantim, Juviniano Antônio (Juju), o vereador de Maiquinique, Iris Patez, além de representantes da sociedade civil e religiosos. 

Comentários

  1. Gente essa cidade ta uma vergonha, tem que mudar mesm. No hospital uma criança tem febre a noite inteira vai no médico e lá mesmo tendo médico não é atendido porque a febre baixou um pouco e está a baixo de 38 graus, isso é uma vergonha pra Itarantim, agora fica uma secretariazinha de merda ocupando esse cargo pra que? E o prefeito babão onde está que não ver isso, será que só tem tempo pra corrupção? E o povo que se ferra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei o que esse povo de itarantim está pensando pra dar uma prensa nessa Secretária de Saúde, essa é incompetente e tbm trambiqueira e mentirosa. acorda povo de itarantim e vamos fazer alguma coisa

      Excluir
    2. A prefeitura não tem condições de comprar nada, nem remédio para o hospital, mais pra ficar comprando vereadores e oferecendo proprina pra famílias pra tentar segurar voto eles tem . Achando eles que o povo acredita neles, mais aguardem a hora de vcs estão chegando.

      Excluir
  2. Parabéns Ju Roldão eu me sinto representado.

    ResponderExcluir
  3. O problema se estende a educaçao geztores e coordernadores incompetentes toda regra tem excessao esyao acabando com as escolas perderam o brilho uma bagunça total tem escola que ninguem sabe quem é a diretora todo mundo dá ordem

    ResponderExcluir
  4. Valeu Ju Roldão! Agora não faça como Piri que deixava o Dr. fazer dele gato e sapato.

    ResponderExcluir
  5. Dr. Álvaro, o senhor tem condições para fazer Dudu pagar pelos desvio que cometeu. Se em 16 dias ele fez o que fez, agora imagine em 2 anos?

    ResponderExcluir
  6. FOI UMA VITÓRIA DA CIDADE CONTRA O MAL CARÁTER.

    ResponderExcluir
  7. EU ACHO QUE JÁ ESTÁ NA HORA DAS OPOSIÇÕES COMEÇAREM A FAZER UM DIÁLOGO. TANTA GENTE NA PRAÇA DA CÂMARA SIGNIFICOU QUE O POVO NÃO TOLERA MAIS ESSE GOVERNO COMO MUITO B EM LEMBRADO POR KLEBER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos unir Paulo Construção e Kléber, esses dois tem a cara de Itarantim. O resto são oportunistas querendo se dar bem! Principalmente quem já foi Prefeito! Vamos ficar espertos meu povo!!!

      Excluir
  8. Se Raimundo for para na comissão de ética do pt nem santo Dudu salve ele. Dudu prometeu que Oto ia falar com o presidente do pt para entregar o partido para Raimundo. Esse Oto deve ser muito poderoso mesmo. E Raimundo tombém acreditou.

    ResponderExcluir
  9. A MUDANCA QUE ERA PARA ACONTECER EM 2012 FICOU PARA TRAZ, INFELISMENTE NOSSA CIDADE CONTINUA PAGANDO UM PREÇO MUITO ALTO POR ESTE GOVERNO MANDADO POR JURACY, JACI MEIRE, ANIBAL, EVANDRO, GUIORLEY, JOAQUIM DA MALVA, JAIR NOBRE, JACKSON DUTRA, TODOS MAL ITENCIONADOS, ESTOU VIVENDO EM SALVADOR, ONTEM FUI A CAMARA E PERCEBI A SENSAÇÃO DE VITORIA DO POVO, PARABENS GUERREIROS DA OPOSICAO, ZEZA, LOURIVAL, ALVARO, JU ROLDAO, PIRI, KLEBER, JAI MAMAO, ANTONIO ROBERTO. JADIEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode vim já comparamos um e vamos comprar o resto. terrenos e empregos nois tem.

      Excluir
    2. Pra pagar os funcionários e comprar remédio falta dinheiro né!!! Quanta corrupção!! Se eu fosse vocês teriam vergonha de falar isso. E mais esse dinheiro é nosso do povo e não dessa quadrilha... Rebanho de corruptos!!

      Excluir
  10. DUDU ESTEVE ONTEM COM LEO CRETE EM SALVADOR PARA TOMAR UMAS AULAS LEGISLATIVAS.

    ResponderExcluir
  11. DUDU TEM A PALAVRA DO SENADOR OTTO ALENCAR. JU SUA HORA VAI CHEGAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande bosta esse tal de Otto!!

      Excluir
    2. O que que Otto já fez por Itarantim??? Quem souber responda!

      Excluir
  12. Tem gente que fala de Otto Alencar como se ele fosse o Rei e o dono de Itarantim. Ele foi vice governador e que eu saiba so fez alguma coisa querendo receber "favores" do prefeito e ganhar votos dos eleitores. Agora ele é senador e tem que andar na linha senão nós vamos tirar ele de lá nas próximas eleições do senado.Ele num é besta de se unir com dudu sabendo que o povo num quer ele e o partido dele que é o PT foi traido e corre o risco de ficar desmoralizado se eles derem moleza pro Raimundo traidor e num expulsar ele do partido..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra seu governo. nem dos votos de Itarantim ele precisa pra ser eleito!! Babaca! Por isso nunca fez nada pra nossa cidade......

      Excluir
  13. se ele ñ faz nada por itarantim é porque ele ñ vale nada o povo de itarantim já elegeu esta maldito. mais é bom saber que ele ñ presta que o povo ja acordou foi por risso que ele ñ ganhou aqui fique sabendo que da gora endiante vai ser assim votou a primeira vez ñ valeu nada nois pota o pé na bunda já tem gente chegando nas casas pedindo voto já veio na minha casa mais me engana que eu gosto esta vindo a noite que de dia ñ tem coragem ainda que faz parte do grupo dos ratos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí gostei de ver! Elegeu não prestou pé na bunda!!! Vamos todos nós tomar essa atitude sempre...

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.