CUIDADO PREFEITO, QUEM AVISA AMIGO É!

O ex-prefeito de Encruzilhada, no sudoeste do estado, Edelio Luis Dias Santos, foi condenado a devolver R$ 2,5 milhões ao erário, além de ficar 15 anos com os direitos políticos suspensos. A decisão foi do juiz federal da 1ª Vara da Subseção Judiciária de Vitória da Conquista, João Batista de Castro Júnior. As irregularidades ocorreram entre 1° de janeiro de 2005 a 31 de julho de 2008. Na denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), o ex-prefeito é acusado de desviar recursos de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS) e a Fundação Nacional de Saúde (FNS). O dinheiro gasto por Edelio Santos seguiria para outro rumo. De acordo com o MPF, a soma ia para a compra de combustíveis, pagamento de tarifas de linhas telefônicas, folha de pagamento de servidor não envolvido na atenção básica, aquisição de materiais de consumo para manutenção de motos, reforma e confecção de letreiros, manutenção de computadores e plotagem de veículos da prefeitura. Pela decisão do juiz, o ex-prefeito também terá de pagar multa de R$ 100 mil e ficará proibido de firmar contrato com a prefeitura local, além de ficar vedado ao ex-gestor conseguir incentivos fiscais ou de crédito, direta ou indiretamente, mesmo por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.

N.E - PERGUNTA: Porque só pegam no "calo" quando os prefeitos atuais viram ex-prefeitos? RESPONDO: Porque os ex-prefeitos não tem mais poder. Não tem mais recursos da prefeitura para pagar advogados. Não tem mais os amigos do poder para ajudar. Não tem mais os puxa-sacos para lhe defender.

Comentários

  1. Mas aqui os Vereadores aprovam tudo que o Prefeito quer... Por isso que ele faz o que quer com o nosso dinheiro!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo e vou mais além, essa câmara de vereadores, todos são corruptos.

    ResponderExcluir
  3. Quem vai mas além sou eu não é só a camara é o prefeito não também uma boa parte dos proprios eleitores que só sabem falar mas comete os mesmos erros se vendem por qual quer coisa pra quer prova maior do que a reeleição do vereador Dudu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.