Câmara Municipal: Ju Roldão estuda projeto de financiamento para os mototaxistas


Na sessão de hoje (24), o presidente da câmara, Ju Roldão (PT), falará sobre o projeto que está estudando, baseado no modelo do sindicato dos mototaxistas, trabalhadores motociclistas, motoboys e motofretes de Eunápolis, extremo sul da Bahia, que solicitou do Governo do Estado uma linha de crédito para financiar, via Desenbahia, a compra de motos de até 300 cilindradas. A proposta pretende a isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços [ICMS] na compra das motos.

Segundo apurou o vereador, a Bahia hoje conta com mais de 600 mil profissionais mototaxistas, motoboys e motofretes, que necessitam do apoio do governo e de incentivos para a troca dos veículos. Atualmente existe um projeto em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que beneficia a categoria com aquisição de motos de até 150 cilindradas, mas não é o suficiente. 

Ju Roldão acredita que o governo estadual buscará as medidas necessárias para a liberação da linha de crédito para categoria. Por isso, pretende convidar representantes da categoria para conhecer o projeto e estudar a viabilidade de trazê-lo para os trabalhadores motociclistas de Itarantim.  

Comentários