VEREADOR DO PT PODE SER EXPULSO DO PARTIDO E PODE PERDER O MANDATO

Expulsão de Carballal do PT será votada nesta terça

Por Cíntia Kelly - Bocão News 
Nesta terça-feira (24) à noite, o destino do vereador Henrique Carballal será definido. A Comissão de Ética do PT entrega o relatório sobre o pedido de expulsão do parlamentar ao Diretório Municipal, que deve acatar ou não a deliberação do colegiado.
 

Os nomes dos integrantes da comissão de ética não foram revelados. Segundo a presidente do PT de Salvador, Marta Rodrigues, o sigilo é para garantir a autonomia do colegiado, composto de cinco titulares e três suplentes. “É uma comissão à parte. As pessoas não fazem parte nem do Diretório e nem da Executiva do partido”, assinalou.
 

Carballal entrou em rota de colisão com o PT ao mostrar mais afinidade com o prefeito ACM Neto, do DEM. Em diversos episódios, Carballal deixou de lado as deliberações partidárias para votar favorável aos projetos do Executivo.
 

Além disso, ele apoiou a candidatura de Anderson Muniz, do PTN, a deputado estadual. Também contrariando a deliberação do PT, que determina apoio aos candidatos do partido.  
Apesar de no início do processo a direção do PT afirmar que não pediria o mandato de Carbalal na Justiça, agora existe a possibilidade. "Esse é um outro processo que vamos analisar", asseverou Marta Rodrigues ao Bocão News

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. E Raimundo vai ou não ser cassado??? Estamos no aguardo PT.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.