Pela PEC 300 e pelo soldado Prisco, policiais militares de todo pais fazem manifestação no RJ


Por Redação Bocão News


As manifestações populares pela soltura, em definitivo, do deputado estadual soldado Prisco (PSDB) foram parar no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (29). Policias militares baianos que viajaram à capital carioca se reuniram em manifestação pacífica com deputados federais, senadores e policiais do território nacional, em favor da Proposta de Emenda Constitucional  (PEC) 300, que trata do fim do militarismo, e pelo fim das restrições enfrentadas pelo parlamentar.
Prisco está  impedido  de exercer suas atividades em totalidade já  que  as restrições  judiciais  o impossibilita de deixar a capital baiana, sair de casa entre 20 horas e 6 horas, de segunda a sexta, e nos finais de semana e feriados. 
A manifestação reuniu centenas de militares que percorreram as ruas de Copacabana dizendo palavras de ordem e com máscaras do deputado estadual, simbolizando a ida do parlamentar ao evento.
"Toda a categoria e parlamentares de todo o território nacional estão reunidos na defesa dos dois pontos.  Em pleno estado democrático de direito, o parlamentar que sempre representou a categoria compre pena antes de fase sequer de instrução do processo", reclamou o coordenador da Aspra, Fábio Brito.

Comentários