SECRETARIA E CONSELHO DE MEIO AMBIENTE, DESENVOLVE PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ZONA RURAL.




                                                        
Com o objetivo de cada vez mais, mudar a forma de pensar a relação do homem com o campo, a SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE juntamente com o CODEMA (conselho municipal de meio ambiente) realiza encontro na comunidade do Jundiá, levando conhecimentos que valorizam as práticas de AGRICULTURA ECOLÓGICA e o combate ao uso indiscriminado de AGROTÓXICOS. 

A bacia do rio Jundiá, é cem por cento responsável pelo abastecimento de água da cidade Itarantim, sendo assim, preservar as nascentes e evitar o uso de Agrotóxicos é de fundamental importância, para a saúde e bem estar da população itarantiense.

Na ocasião do encontro, foram discutidas as questões mais importantes relativas ao cadastramento ambiental rural, além, de fortalecer a ideia da necessidade de preservar as nascentes do Rio Jundiá, visando a construção de um futuro promissor, na preservação dos mananciais, que abastecem de água potável a comunidade.

Esse programa será estendido para todas as regiões do município de Itarantim

Por Roberto Ataíde/ Secretaria de Meio Ambiente
Fotos Poliana Botêlho




Comentários

  1. E, ai secretario o rio jundia pede socorro, o que fazer para salvar o rio???...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.