BOMBA! BOMBA! BOMBA! - A CASA CAIU!

ITARANTIM: TETO DE ESCOLA DESABA EM RIBEIRÂO DO SALTO

caiu
O teto de uma sala da escola municipal Vasco Neto, no distrito de Ribeirão do Salto veio abaixo por volta das 08:30 h desta quinta-feira (23). Segundo apurou o site Itarantim Online, alguns alunos ficaram feridos sem gravidade e um professor teve escoriações na cabeça. Veículos do distrito serviram como ambulância em socorro aos feridos que foram transportados para os hospitais de Itarantim e Maiquinique. 

O site ouviu um morador daquela localidade, que relatou a existência de cupins no madeiramento da sala e o envelhecimento do teto.  Segundo ele, havia numa peça de madeira duas casas de cupins e que os bichos haviam comido as duas pontas de tal peça. “Não tinha sustentação e o teto desabou”. É lastimável. 

Com informação e fotografia do Itarantim Online.

Comentários

  1. Essa falta de compromisso e esse descaso com a população poderia ter causado uma tragédia! Graças a Deus ninguém ficou ferido gravemente. Onde está a Secretaria de Educação e a Secretaria de Obras que não viram isso?? Cupins comendo o telhado da escola e ninguém tomou providências... Cadê o respeito pelo nosso povo? Cadê a responsabilidade pelas crianças que estudam nesse colégio? Vamos parar de Politicar e pensar no próximo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao invés de ir para o Rio Grande do Sul passear a nossas custas e comprar certificados a Secretária de Educação deveria era visitar as escolas do nosso Município, sede, zona rural e Ribeirão do Salto. Essa que é a gestora nota 10????

      Excluir
    2. ela deve ser desclacificada nota 0 é isso que é pode ser esclorozada essa ridicula eu estou por ver um grupinho de gente sem competencia mais igual a esse eu nunca vir

      Excluir
    3. A secretaria n tem culpa ela n e pra ficar olhondp para telhado e pra que tem diretora nesta escola?

      Excluir
    4. Então pra que Secretária de Educação, será que ela não conversava com a Diretora sobre os alunos, o espaço físico onde os mesmos estudavam se era seguro ou não, ou só queria saber que cor foi pintada? A Secretária de Educação tem a obrigação de fiscalizar todas as escolas e ter conhecimento sobre o seu estado de conservação. Agora se quer ficar VIAJANDO que assuma a Secretaria de Turismo, ou vai ser Motorista.

      Excluir
  2. Nossa que vergonha prefeito liberar internet pra ludibriar o povo você sabe, mas ver o que precisa realmente faz vistas grossas, você é um inutil mesmo.

    ResponderExcluir
  3. A culpa não é só do prefeito, culpa maior tem o Secretario de obras que não fiscaliza isso. Depois quer o voto do povo para vereador estamos de olho e você No Teruba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse no teruba e um parasita sem pretigio nheum ñ e atou que gideão deu um escanteio nele e ele foi encostar no dr.isso e um sangue suga um parasita que ñn ganha mais nem aqui nem na china.

      Excluir
  4. Como é que pode um absurdo desses? Isso é um verdadeiro descaso e uma falta de respeito com o nosso povo. Esse é o retrato dessa administração falida, amoral, que só pensa nos próprios bolsos e em engordar os próprios patrimônios. Essa vergonha está na imprensa de toda a Bahia, enlameando e denegrindo a nossa cidade. Enquanto prefeito, secretários, diretores, tesoureiros e outros puxa saco afins ficam se digladiando, a nossa cidade está indo no rumo da vaca com sede, para o brejo. Então dr., se pronuncie sobre esta catástrofe, e esclareça porque tanto dinheiro é gasto para maquiar as escolas com pintura, e as estruturas desabam tão facilmente. Estamos aguardando o seu pronunciamento dr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pronuncionamento dele é nomear mais um parente a algum cargo...

      Excluir
  5. O que mais falta acontecer nesse governo?? Credo em Cruz três vezes!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que administração bagunçada é essa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso e o reflexo de gente incompetente no lugar errado gente sem compromisso com o trabalho so o prefeito que ñ ve esta falta de compromisso com o trabalho.esse prefeito ñ tem um secretario de competencia no lugar certo DEUS me livre,

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. mande o prefeito perguntar candinho darquinha e companhia eles vao explicar cade o dinheiro o prefeito está enfiando dinheiro em candinho para tirar voto da oposiçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda fica aí alguns bobos da corte, achando que Candinho é candidato, a função dele é querer tirar votos da oposição. Ainda bem que a ficha caiu a tempo, só embarca nessa quem quiser e tiver a fim de jogar Itarantim no buraco. Votar em Candinho é a mesma coisa que estar votar no Dr,

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  10. OLHA O QUE O TAL BOLA TEVE A CARA DE PAU DE ESCREVER:

    "NÃO CUIDARAM DE RIBEIRÃO AO LONGO DOS ANOS, NEM DAS ESCOLAS, TELHADO DESABA O PREFEITO DR PAULO FERNANDES DA TOTAL APOIO"

    ESSE SUJEITO AINDA SE CRISTÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! Que absurdo! Esse homem é doido é?

      Excluir
    2. E esse bosta foi eleito pra quê?

      Excluir
    3. O QUE NOS DEIXA INDIGNADO É SABER QUE O ADMINISTRADOR DE RIBEIRÃO, JÁ VINHA COBRANDO PROVIDENCIAS EM RELAÇÃO A REFORMA DO TELHADO DO COLÉGIO, PORÉM, NADA FIZERAM, MOSTRANDO ASSIM, QUE ESTÁ ADMINISTRAÇÃO, ALÉM DE NEGLIGENTE, É INCOMPETENTE. OBS.: E FICAM TENTANDO TAMPAR O SOL, COM PENEIRA! O POVO NÃO É BOBO.

      Excluir
    4. Deixe eles pensarem que o povo é bobo! Sabe de nada inocente!

      Excluir
    5. Apoio em quê?? E manda esse preguiçoso esquecer administração passada o que vale é o presente! Agora quer jogar a sua incompetência nos outros, ah faça me o favor né!

      Excluir
    6. E quem é que já tem 3 Janeiros na Prefeitura? Será que em 3 Janeiros ninguém viu isso! Quem vive de passado é museu, Caranguejo é que anda pra trás.... Não é assim Dr.! E porque agora estão olhando pra trás, isso chama-se INCOMPETÊNCIA!!!!!

      Excluir
    7. Eu não sei o que esse cara ainda está fazendo na Prefeitura! Se tudo que acontece de errado é culpa dos seus antecessores, acorda PINÓQUIO! O Prefeito é você tenha atitude de administrador...

      Excluir
  11. RChupa essa no teruba vc que so faz o que quer.vc ja sabia que o telhado estava ruim vc ja tinha conhecimemto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moço o assunto é serio! E envolve o Gestor do Município, o Secretário de Educação e o Secretário de Obras. Você ainda acha graça! Pense em quem estava embaixo daquele Teto.

      Excluir
  12. A ponte que liga Itarantim a Jordânia, precisou a chuva levar pra consertar, a escola caiu sobre as crianças com certeza agora vão consertar e ITARANTIM nós vamos deixar acabar pra reconstruir de novo! O Prefeito sem vergonha!

    ResponderExcluir
  13. Engraçado esse Prefeito ainda quer sair por cima da situação, como se ele não fosse o Administrador de nossa cidade e tem total responsabilidade sobre o ocorrido. Afinal de contas foi eleito pra que? Pra dizer o que os outros fizeram ou deixaram de fazer. Onde está a MUDANÇA? Toma vergonha Prefeito de meia tigela!

    ResponderExcluir
  14. Essa matéria saiu ate no globo.com. Não queremos que Itarantim apareça assim na mídia nacional. E está em nossas mãos a mudança, vamos ter mais consciência na hora de votar. ACORDA ITARANTIM, vamos pra rua, chega de silêncio, vamos mostrar pra esse prefeito que somos fortes e unidos, vamos aparecer na mídia de uma maneira positiva

    ResponderExcluir
  15. O único teto que o prefeito anda preocupado em cair é o da câmera de vereadores, pois tds tem visto o seu esforço constante para que isso não aconteça, agora mesmo empregou a esposa do vereador Raimundo, em troca de que mesmo prefeito?

    ResponderExcluir
  16. A responsabilidade é da diretora que sempre se acha dona e proprietária daquela escola. Entra prefeito sai prefeito e ela lá.Aquilo é uma berração nunca ligou para nada. Ué mulher vc deixou cupim derrubar o patrimônio dos seus filhos? Candê o dinheiro da escola???Antes vc passava para a secretária para a ex. Secretâria e agora passa para essa tbm? Duvido não! Ás escolas tão sendo limpas só com água e pedaços de cobertores

    ResponderExcluir
  17. Vc leram: O prefeito Dr. Paulo Fernandes deu total apoio. PRO TETO CAIR kkkkkkkkkkkkkkk Hô Bola observa sua fala eu escrita cuidado na colocação das palavras e no eprego das frases. Se os outros não fizeram o prefeito tbm não.,quer dizer vc que ele tava esperando cair?Caiu na gestão dele o culpado é ele e a equipe responsável. Só fslta agora é um pai ir denúnciar ao ministério público e intrditar esta escola. Acorda Ribeirão! Zeza isso é para vc essa briga, vc foi bem votado e tem votos lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem a cara de pau de dizer que reformou as escolas! Eu não sabia que só pintar agora é reformar... Toma vergonha PINÓQUIO!!!!

      Excluir
    2. Acorda gente! e os vereadores onde estão que não fazem seu papel de fiscalizar. Kd vc ZEZA e DR. Àlvaro ? que oposição é essa nesses 3 anos...gente votar nesses homens é retrocesso. Os vereadores da situação só sabem comer da Prefeitura não é Peuia e Gean? como vocês vereadores tem coragem de ir para a camarâ falar para o povo, gente. E Dr. Hilton que só pensa nele, cambada de exploradores do povo, Jú só pensa na Presidencia da Câmara para comer o dinheiro com DUDU, um entra e pega o dinheiro e sai, o outro volta e faz a mesma coisa. Cuidado povo de Ribeirão com esses vereadores que vão ai só querer os votos de vocês. Acordemmmmmm

      Excluir
  18. Chega prefeitinho.cansei de vc e sua falta de vergonha na cara...colocar a familia toda pra trabalhar na prefeitura??!! Vc ta pedindo e vai ter

    ResponderExcluir
  19. Não é so isso que vem acontecendo nas escolas não, tá faltando tudo nas escolas rurais, tem escola que quando tem alguma coisa pra fazer na merenda os alunos e a professora muitas vezes tem que levar até tempeiro de casa pra fazer a merenda, porque falta tudo, UMA VERGONHA!!!!!!!!!!! Falavam tanto de Gedeão e hoje não fazendo pior naquele tem tinha tanta merenda nas escolas que faziam era banquetes de tanta comida, hoje falta é tudo PRINCIPALMENTE VERGONHA NA CARA DESSE PREFEITO MENTIROSO E ENGANADOR.

    ResponderExcluir
  20. Itarantim Agora

    Seg, 28 de Julho de 2014 16:04

    A cada dia se confirma o compromisso que o Prefeito de Itarantim assumiu com a cidade, de trabalhar incansavelmente pelas comunidades de base, pelos mais carentes, pelo distrito e pela zona Rural. As ações são constantes e sempre estamos vendo obras e melhorias em pro desses segmentos, pois as metas de cuidar da assistências aos menos favorecidos são claramente perceptíveis. Desta vez, o Prefeito Dr. Paulo Fernandes entregou à comunidade da Região do “Corgão” a Escola Rural Municipal Cícero Antunes de Oliveira totalmente recuperada e reformada, pintura nova, paredes e telhados restaurados, com novos e modernos equipamentos pedagógicos como carteiras novas, lousas para pincel também novas, todo o material didático encaminhado pelo MEC, colocando o alunado daquela comunidade em igualdade de condições e assistência com todas as outras escolas do município, seja na sede, no distrito ou nas demais áreas da zona rural, cuja escola foi datada, ainda de um Infocentro com 05 modernos computadores à disposição da comunidade, que logo estarão conectados à rede de internet.. Falando à comunidade, o Prefeito Dr. Paulo Fernandes declarou que, “cada vez que entrego uma obra, que trago algum benefício, e que faço alguma melhoria no município, e que isso vem em favor da parcela mais carente da população, da mais humilde e da menos assistida ou na zona rural ou ainda, no distrito de Ribeirão do Salto, meu coração se enche de alegria e paz. Tenho compromisso com toda a população, com todo o Município de Itarantim mas, diante de tantas dificuldades que temos atravessado, quando se realiza algo pelos menos favorecidos é motivo de alegria e sentimento de dever cumprido,” disse o Prefeito Dr. Paulo Fernandes. A Secretária Municipal de Educação, Professora Eliene Alves de Souza – Leninha, se mostrou imensamente satisfeita em estar ali, naquela comunidade outrora tão desassistida, levando educação, cultura com estrutura e equipamentos tão modernos. Disse a Secretária Leninha: “Sei que a missão é árdua, que as dificuldades se multiplicam, mas o nosso animo e a nossa vontade de trabalhar não diminuem, pois à nossa garra se soma o apoio incondicional, a ajuda imensa e o incentivo que temos recebido do Prefeito Dr. Paulo Fernandes e da sua equipe de trabalho. Graças a esse apoio, temos conseguido fazer, em tão pouco tempo, tanto pela educação de Itarantim.”

    E aí será que essas reformas foram como a do Distrito de Ribeirão???

    Mentira tem perna curta Dr.!


    ResponderExcluir
  21. 23/04/2015 18h36 - Atualizado em 23/04/2015 18h36

    Alunos ficam feridos após teto de sala desabar durante leitura em escola

    Caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (23), no município de Itarantim.

    Segundo secretária, 5 estudantes e um monitor foram levados para hospital.

    Do G1 BA Globo.com

    Cinco estudantes e um monitor ficaram feridos após o teto de uma escola desabar.
    Cinco estudantes e um monitor ficaram feridos após parte do teto da escola onde estudam desabar, no distrito de Ribeirão do Salto, região do município de Itarantim, no sudoeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (23).
    "A parte do telhado de uma única sala de aula onde estava ocorrendo as atividades de leitura do programa 'Mais Educação' cedeu. Cinco alunos e um monitor se feriram, mas estão bem, não tiveram nada grave", relatou a a Secretária de Educação de Itarantim, Eliene Alves de Souza.
    Segundo a secretária, os estudantes e o monitor foram encaminhados para o Hospital Regional de Itarantim e liberados após receberem atendimento. Eliene Alves conta que já foram iniciadas as reformas no local e que as atividades devem ser retomadas na sala na segunda-feira (27). As demais áreas da escola não foram afetadas.
    "A escola foi reformada há pouco tempo e não tinha como ter sido detectado esse problema. O funcionamento da escola não foi afetado e segunda-feira a sala estará pronta", completa a secretária.

    Caso ocorreu na manhã desta quinta-feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não dava pra detectar um problema desse? Segundo a Secretária houve uma reforma na escola, em outro site diz que a última reforma foi em 1996. Onde está a verdade?

      Excluir
    2. Nossa Itarantim no Globo.com com uma notícia dessa. Que vergonha!!!!!

      Excluir
    3. É isso aí, secretária nota 10. Secretária nota 10 e educação nota 0

      Excluir
  22. esse prefeito se a justiça resolver punilo ele pegará prisao perpetua

    ResponderExcluir
  23. Eh Prefeito o negócio está estreitando pro seu lado! Pra acabar de completar um funcionário que come na sua mesa, não tinha nada o que fazer resolveu fazer filmes pornográficos e colocar na internet. Agora imagina aí o que passa na cabeça dos pais dessas garotas? E sem contar que tem menores de idade nesses videos. Quero ver se vai encobertar mais esse escândalo... Pais não procurem só a delegacia de Itarantim, procure o Juiz, vá ao Ministério Público, não deixe isso impune. Isso dá uma cadeia violenta! Sem contar que chegando lá como " Jack " vai virar maricota na cadeia, aí ele vai sentir na pele como é bom fazer isso com as filhas dos outros.

    ResponderExcluir
  24. Verdade vai virar menina dentro da cadeia. Só não deixa de procurar o Ministério Público, a delegacia daqui não dá em nada.

    ResponderExcluir
  25. Coloca esse TARADO atrás das grades! Dr. Tira essa criatura de seu time ele está acabando com a sua reputação perante a sociedade. Eu como pai de Família acredito que o Sr. vá tomar uma atitude.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. e agora uliiiiana o que voce vai fazer. porque quando surgio o comentário que esse cidadao estava traficando drogas na ambulancia voce disse que nao e gora ulina voce vai dizer o que dos videos que ele fez com as meninas de menor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente isso é muito grave! Realmente Itarantim está jogado as traças...

      Excluir
    2. Será que isso tem a ver com o aumento do tráfico de drogas em nossa cidade e consequentemente com o número crescente de roubos. Seria bom uma investigação mais profunda.

      Excluir
    3. Gostaria de alertar aos pais dessas garotas, que procurem o Juiz e o Ministério Público, pois na delegacia daqui não dá em nada. Tem costas largas por trás desse indivíduo doentio, amoral e desprovido de caráter.

      Excluir
    4. Eu não acredito que isso estava acontecendo! Acho que o anônimo está equivocado, procure se informar melhor...

      Excluir
  28. nõ teruba voce traiu agente aqui do bob kened e anda falando mal do povo daqui agora voce esta vendo o porque nao devemos disfazer de ninguem né . voce é o secretário de obras e voce tem sua parcela de culpa por esse acidente na escola de ribeirao do salto tavendo nõ aqui se faz aqui se paga voce foi foi chamar o povo do bob de selvagens olha o que te aconteceu

    ResponderExcluir
  29. Tudo isso é pra pagar o que vocês fizeram com o enfermeiro lembra! Aqui se faz, aqui se paga. Quero ver vocês tomar a mesma atitude que foi tomada, até reportagem já estava esperando pra prender o " TARADO ". Estamos de olho!

    ResponderExcluir
  30. E o TARADAO vai ser preso ou não???? Ou vão passar a mão na cabeça??? Dr. isso é vergonhoso pro grupo!

    ResponderExcluir
  31. E o rapaz dos filmes pornográficos como vai ficar hein! Por isso mesmo?

    ResponderExcluir
  32. E os vídeos não vai dar em nada???? Que vergonha!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.