NUNCA DESISTAM! UM POEMA DE UMA JUVENTUDE BRASILEIRA TRAÍDA DE ONTEM, À JUVENTUDE TRAÍDA DE HOJE QUE FAZ PROTESTOS POR UMA ITARANTIM MELHOR

O POEMA DAS CRIANÇAS TRAÍDAS
Eu vim da geração das crianças traídas.
Eu vim de um montão de coisas destroçadas.
Eu tentei unir células e nervos, mas o rebanho morreu.
Eu fui à tarefa num tempo de drama.
Eu cerzi o tambor da ternura, quebrado.
Eu fui às cidades destruídas para viver os soldados mortos.
Eu caminhei no caos com uma mensagem.
Eu fui lírico de granas presas à respiração.
Eu visualizei as perspectivas de cada catacumba.
Eu não levei serragem ao corpo dos ditadores.
Eu recolhi as lágrimas de todas as mães numa bacia de sombra.
Eu tive a função de porta estandarte nas revoluções.
Eu amei uma menina virgem.
Eu arranquei das pocilgas um brado.
Eu amei os amigos de pés no chão.
Eu fui a criança sem ciranda.
Eu acreditei numa igualdade total.
Eu não fui canção, mas grito de dor.
Eu tive por linguagem materna, roçar de bombas, baionetas.
Eu fechei-me numa redoma para abrir meu coração triste.
Eu fui a metamorfose de Deus.
Eu vasculhei nos lixos para descobrir a pureza.
Eu desci ao centro da terra para colher o girassol que morava no eixo.
Eu descobri que são incontáveis os grãos no fundo do mar,
Mas são raros os que sabem o caminho da pérola.
Eu tentei persistir para além e aquém do ser humano, o que foi errado.
Eu procurei um avião liquidado para fazer a casa.
Eu inventei um brinquedo das molas de um tanque enferrujado.
Eu construí uma flor de arame farpado para levar na solidão.
Eu deixei um balde no poço para salvar o resto do mundo.
Eu nasci conflito para ser amalgama.
Eu sou da geração das crianças traídas.
Eu tenho várias psicoses que não me invalidam.
Eu sou o automóvel a duzentos quilômetros por hora
Com o vento a bater-me na cara
Na disputa da ultima loucura que adoeceu.
Eu sou o antimundo na medida em que se procura o não existir.
Eu faço de tudo a fonte para alimentar a não limitação.
Eu sei que não posso afastar o corpo que não transcende.
Mas sei que posso fazer dele a catapulta para sublimar-me.
Meu coração é um prisma.
Eu sou o que constrói porque e mais difícil.
Eu sou o que não é contra, mas o que se impõe.
Eu sou o que quando destrói, destrói com ternura.
E quando arranca, arranca até a raiz.
E põe a semente no lugar.
Meu coração é um prisma.
Eu sou o grande delta dos antros.
Os amigos mais atentos são as águas que me acorrem.
Eu sou o que está com você, solitário.
Quando evito a entrega, restrinjo-me.
Quando laboro a superfície é para exaurir-me.
Quando exploro o profundo é para encontrar-me.
Quando estribo os braços e pernas na praça o não é alterável.
É para andar a galope sobre a não liberdade.
Sem bandeiras que indiquem norte qualquer
Avanço das caliças.
Sem ponte fixo a espera, nem lar de maternas mãos,
Ou rua de reencontro
Instalo os meus adeuses.
Sem credo a não ser a humanidade dos que nos amam e desamam,
Anuncio a catarse numa sintaxe de construção.
Eu escreverei para um universo sem concessões.
Eu saberei que a morte não é esterco
Mas a infinita capacidade de colher no chão menos adubado,
Que poderei sorvê-la como laranja que esqueceu de madurar,
Que serei o alimento para o verme primeiro da madrugada,
Que a vida é a face que se incorpora em forma de espasmo,
Que tudo será diferente, que tudo será diferente, tão diferente…
Eu quero um plano de vida para conviver.
Ostentarei minha loucura erudita.
Eu manterei meu ódio a todos os cetros, cifras, tiranos e exércitos,
Eu manterei meu ódio a toda a arrogante mediocridade dos covardes.
Eu manterei meu ódio contra a hecatombe do pseudo-amor entre os homens.
Eu manterei meu ódio contra os fabricantes das neuroses de paz.
Eu direi coisas sem nexo em cada crepúsculo de lua nova
Eu denunciarei todas as fraudes da nossa sobrevivência.
Eu estarei na vanguarda para conferir esplendores.
Eu me abastardarei da espécie humana.
Mas eu farei exceções a todos aqueles que souberam amar.
Lindolf Bell

Comentários

  1. Parabéns aos Organidores desse Movimento Vem Pra Rua Itarantim! Estão no caminho certo, vocês já estão na história de ITARANTIM por ser os primeiros a dar a cara e ir pra Rua cobrar o direito de todos nós, coisa nunca visto antes na História de nossa Cidade. A atitude de vocês me echeu de orgulho de ser Itarantiense! Esse é o sentimento de toda a População. Parabéns!!!!! O recado aos CORRUPTOS foi dado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual movimento que foi singular enao plural que manifestantes sao esses que estavam invisivel realmente foi u
      marco historicoooooo

      Excluir
    2. Você já ouviu aquele velho ditado de " quem desdenha quer comprar"...

      Excluir
  2. Gente, vamos eleger urgente o dr. para presidente do brasil. Pelo que saiu hoje no blogue oficial chapa branca, o dr. é a única salvação para o brasil, pois ele consegue ser até mais competente do que os presidentes da industria automobilistica. Urgente, meu povo, o dr. é a salvação do brasil, precisamos desse homem como presidente agora, já. Por falar nisso, de conferencia municipal em conferencia municipal a primeira dama tá enchendo o cabo com o nosso dinheiro. aguenta itarantim

    ResponderExcluir
  3. kd as fotos? do protesto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de mais nada pra você que quer as fotos, o movimento Vem Pra Rua não está preocupado com quantidade, o nosso objetivo foi alcançado que foi chamar atenção dos CORRUPTOS! E graças a Deus foi muito proveitoso... Pois hoje pelos quatro cantos da cidade o assunto esse e a população está cada vez mais informada sobre o descaso que vem acontecendo em nossa Cidade. E não vai parar por aí!!!

      Excluir
    2. Parabens pelo objetivo alcancado, continue na luta, mostrando ao povo que o momento de defender os seus interesses, er agora, e nao a cada 4anos, fazendo das avenidas enxame de gente, para defender o nome de um candidato. Que ganhando forma um grupinho, e comecar a meter a mao no dinheiro que er do publico, gerado por tudo que; comemos e bebemos, para retornar em forma de beneficio a populacao. Acorda populacao, chega de defender nomes de candidato. Vamos apenas escolher o nome para votar. Chega de ser cabo eleitoral a cada campanha. Perderam uma otima oportunidade de unir a estes jovens e mandar o recado para; prefeitos e vereadores. Precisamos mudar para termos a mudaca que, queremos!!!

      Excluir
    3. É isso aí amigo anônimo, na próxima eleição você pode ter certeza que a grande maioria só vai escolher o candidato votar e pronto! Acabou aquele negócio de bandeira nas casas, passeatas, o povo está acordando aos poucos... Queremos Saúde, Segurança, Educação, Respeito, Igualdade queremos alguém que acabe com essa palhaçada de PERSEGUIÇÃO a funcionários. O Voto é Livre!!! A Prefeitura não é de um grupinho de MALANDROS não, ela é de toda População Itarantiense.

      Excluir
  4. Eu acho que o amigo que quer as fotos, deveria trabalhar num Studio Fotográfico, ao invés de ficar preocupado com fotos. Vem Pra Rua você também!!! Junte se a nós! Juntos Seremos mais Fortes... Se não vamos sempre cair nas mãos de CORRUPTOS!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos que coordenaram e participaram do Movimento! Podem colocar a cabeça no travesseiro e dormir com a consciência do dever cumprido... Muito louvável a atitude de vocês, Parabéns!!! Podem comemorar livre, leve e solto!

    ResponderExcluir
  6. "POLÍTICO CORRUPTO JÁ NASCE FEITO"

    “Político corrupto já nasce feito”

    Ninguém vem ao mundo simplesmente do nada e se torna um político corrupto. Um político assim, já nasce feito. Preconcebido nas sombras, se esquiva do lugar comum reservado aos simples mortais e assume o seu verdadeiro papel na sociedade. Nasce com uma propensão inata para a realização de seus propósitos. Sem limites e despojados de todos os conceitos morais, cumpre com toda determinação a sua missão na terra.
    Reencarnado e alimentado pelas forças ocultas, se coloca acima do bem e do mal e, transgride, rotineiramente, todas as regras do decoro e dos bons costumes. Nada o detém. Sua vontade de crescer é imensa. Adora o poder e acima de tudo, idolatra o dinheiro.
    Com suas caras safadas participam ativamente de esquemas fraudulentos. Usam e abusam de suas influências políticas. Fazem de tudo para obterem e gozarem dos fartos recursos governamentais. Nomeiam seus pares, amigos, parentes e aderentes, com o único intuito de obterem ganhos políticos e, porque não dizer, pecuniários também. Alinham-se em verdadeiras quadrilhas com o objetivo único de manipularem as verbas e saquearem os cofres públicos.
    Os políticos corruptos jogam o tempo todo. Constrangem, chantageiam e agem na clandestinidade, procurando a qualquer custo causar danos irreparáveis a seus opositores. Suas atitudes são temperadas pela proporcionalidade de seus ganhos. Delirantemente, fazem uso da eloquência verbal, deveras, dissimulada, falsa e mentirosa.
    Todo político corrupto é um caso perdido. Patológicamente, é portador da pior síndrome que acomete esta espécie da raça humana que, é a síndrome da imoralidade, conjugada com a patifaria e a canalhice. A energia que os nutre, os impulsiona a querer mais e mais, a tal ponto de torná-los insaciáveis em todas as suas conquistas e ambições desmedidas.
    Destituídos de qualquer lógica, esta espécie de gente, em sua essência, caracteriza-se pelo psiquismo maléfico, deveras, contagioso, volátil, insinuoso e profano.
    Todo político corrupto fede e exala mau cheiro, não só por suas atitudes nefastas, mas, sobretudo, pelo pensamento contaminado que, se fragmenta em sua mente podre.
    O único impedimento natural para a existência dessa raça maldita seria, a inexistência do vil metal. As diretrizes seriam outras e o mundo seria bem melhor, já que, a única coisa que sustenta o poder, também, é o dinheiro.
    “Não podemos esperar que os vícios sejam combatidos por quem deles se aproveita”

    (Goethe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Gente realmente foi um sucesso!!! Não entendir essa frase... Que sucesso foi esse que nem foto tem, poxa se depender desse sucesso vcs estão lenhados, agora fica uns oportunistas pegando carona, será que hoje está pior que na época que Itarantim foi manchete no país como uma das cidades que mais rolou dinheiro. " João Alves". Confio no Dr. Sei que muita coisa vai melhorar, quero vê até quando esses oportunistas vão usar vcs para servir de escudos... Acorda gente, eles devem está dando risada de vcs!!!!! Posta alguma foto pra nós vermos o grandioso evento!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era uma vez um Beija-Flor que fugia de um incêndio juntamente com todos os animais da floresta. Só que o Beija-Flor fazia uma coisa diferente: apanhava gotas de água de um lago e atirava-as para o fogo. A águia, intrigada, perguntou: – “Ô bichinho, achas que vais apagar o incêndio sozinho com estas gotas?” – “Sozinho, sei que não vou”, respondeu o Beija-Flor, “mas estou a fazer a minha parte”.

      Envergonhado, a águia chamou os outros pássaros e, juntos, todos entraram na luta contra o incêndio.
      Vendo isto, os elefantes venceram seu medo e, enchendo suas trombas com água, também corriam para ajudar. Os macacos pegaram cascas de nozes para carregar água. No fim, todos os animais, cada um de seu jeito, acharam maneiras de colaborar na luta. Pouco a pouco, o fogo começou a se debilitar quando, de repente, o Ser Celestial da Floresta, admirando a bravura destes bichinhos e comovido, enviou uma chuva que apagou de vez o incêndio e refrescou todos os animais, já tão cansados – mas felizes…
      Que possamos todos nós ter a coragem de fazer a nossa parte e a solidariedade de trabalhar juntos – na fé de estarmos abertos para as bênçãos do Sagrado…
      autora: Wangari Maathai – Prêmio Nobel da Paz de 2004!

      Excluir
    2. 'Quem vive de Passado é Museu;
      Carangueijo é quem olha pra trás"

      Lembra dessa musica anônimo!

      Excluir
    3. Porque melhorar só agora véspera de eleição? Ninguém é bobo não amigo, cansamos dessa historinha pra boi dormir. É sempre assim entram roubam, roubam e no final querem dar uma tapeada. Acabou essa farra, ou entra e desempenha um bom papel logo nos primeiros anos, ou então colocaremos pra correr, o povo já não aguenta mais! Esse Prefeito que aí está pode até apagar a palavra POLÍTICA de seu dicionário, acabou Dr.! Não soube aproveitar a oportunidade que o povo de Itarantim lhe deu, você já é uma página virada, a única coisa que lhe resta é recolher a sua insignificância, arrumar a sua malinha e esperar a hora de dizer adeus...

      Excluir
  8. kkkkkk .xxxxxxxxxxxxxx.kkkkkkkkk uexe kakaka

    ResponderExcluir
  9. Não fui eu quem pediu as fotos mas, gostaria de vê-las, porque não moro mais aí. Saí de Itarantim mas, Itarantim não saiu de mim. E VIVA A DEMOCRACIA E A INICIATIVA DESSES JOVENS.

    ResponderExcluir
  10. Neste sábado dia 09 de Maio de 2015, ITARANTIM ficou marcado pelo dia do Manifesto. Parabéns aos organizadores!!! Vocês já fazem parte da História de Itarantim com essa atitude, pois nunca ninguém teve a coragem de reivindicar os seus direitos indo pra Rua e cobrar dessa maneira, corajosa, destemida. Podem ter a certeza de que tudo que vocês fizeram não foi em vão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa atitude vocês foi tão nobre e Louvável que deveríamos criar aqui em Itarantim o dia do Manifesto, dia 9 de maio! Façam uma abaixo assinado e envie para Câmara.

      Excluir
  11. Nos registros da História de Itarantim, nunca aconteceu um fato desse. Parabéns a todos que organizaram e que participaram!! Pois esse é o sentimento da grande maioria da População, infelizmente não tem coragem como vocês tiveram. Parabéns e continue sempre assim lutando por Um Itarantim Melhor, independente de quem seja o Prefeito. ITARANTIM está acima de qualquer Político. PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
  12. E agora vocês que no decorrer da semana viviam perguntando quem era Tiiago, quem era Esdras, quem era Paloma, quem era Marcia? Acho que agora vocês já sabem né! Parabéns pela atitude!!!!

    ResponderExcluir
  13. E continuo perguntando... Quem são eles mesmos??? O que eles fizeram mesmo??? Serviram de escudos para os politiqueiros de plantão... Meu Deus do céu, quanta ignorância, está bom os quatro são salvadores da Pátria??? Coitados... Se candidatem a vereadores mostre que vcs tem prestigio mesmo, deixe de idiotice rapaz esses aí não são nada, fizeram uma vergonha colocando um carro e seis pessoas na rua, tentem fazer outro manifesto desse, para ver ser aumenta, fiquei com tanta pena deles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo eles fizeram melhor do que o Prefeito. Eu desafio o Prefeito Dr. Paulo Fernandes sair as ruas como esses Jovens fizeram! Vai levar é vaia e muitas vaias...

      Excluir
    2. Você continua perguntando, mas no fundo está morrendo de saber quem são? E estão tirarando o sono de vocês...

      Excluir
    3. Nem que fosse apenas 1 pessoa, o importante é que o objetivo foi alcançado! Agora se depender de Você estamos ferrados.

      Excluir
    4. Por isso que os CORRUPTOS deitam e rolam com o nosso dinheiro! Porque existem pessoas como você, que só enchargam o próprio umbigo! Acorda alienado!!!!

      Excluir
    5. Diante do que você quer saber, são sim pelo menos eles saem as ruas e não recebem vaias como o Dr.!

      Excluir
  14. não percas a esperanças , sempre continuem persistindo

    ResponderExcluir
  15. O dia e o horário não ajudaram, tentem fazer no domingo e vai dobrar o número de pessoas, muita gente estava trabalhando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, mas estamos muito felizes com o resultado. O nosso objetivo foi alcançado, repito o nosso intuito não é quantidade de pessoas presentes, até porque não somos Políticos. A nossa intenção foi e será sempre cobrar os nossos Direitos, o melhor dia é sábado mesmo. Mas obrigado pela dica! E na próxima já está convidado.

      Excluir
  16. Caros amigos....como falei aqui em um comentário que não foi publicado,que as pessoas que estavam a frente do movimento não tinham nem tem moral nem prestigio politico nem um,foi uma vergonha...o analise feito pela população foi de repudio...vaias no mercado municipal etccc....hummmm e tem mais....quem esta por trais disso...não tem coragem deles mesmo...irem as ruas...fracos...vai tomar rei dinovo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário só pode ser de um puxa saco e dos grandes!!!

      Excluir
    2. Então continue com seus Políticos de Prestígio e nossa cidade sendo saqueada. Você não passa de um Parasita, um verme que só sabe viver das custas dos outros. E outra eu te garanto que qualquer cidadão Itarantiense tem mais prestígio do que esse prefeito.

      Excluir
    3. Você está fazendo a sua análise e não o da População! Pois todos os lugares que chegamos recebemos o apoio do povo.

      Excluir
    4. Deve ser um dos compasas do grupinho do Dr.

      Excluir
    5. O comentário acima deve se tratar de alguem que acredita que ninguém faz nada sem interesse. Embora acredito que é fazendo movimentos em defesa do bem comum, que possa destacar pessoas, que realmente possa se engajar na políti
      ca. E que possivelmente possa fazer a diferença.

      Excluir
  17. O bando de sem o que fazer...nem na prefeitura trabalho,e outra procura ir trabalha e deixa de serem sustentados pelos pais ou pelas mulheres,querem fazer uma critica que façam mais com inteligencia,e não pra se promover no futuro com cargos comissionados... e outra poder andar de cabeça erguida na rua sabendo que não deve nada pra sociedade comprido com suas obrigações sem dever ninguém.

    ResponderExcluir
  18. Cala a boca bezerro pé duro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.