REFORMA POLÍTICA: VEREADORES E PREFEITOS DA BAHIA QUEREM PRORROGAÇÃO DE MANDATOS


A União dos Municípios da Bahia (UPB) e a União dos Vereadores da Bahia (UVB) elaboraram uma carta aberta e levaram ao conhecimento público nessa segunda-feira (18), através de coletiva na sede da UPB, em Salvador.
No documento, os grupos pedem uma reforma política "mais coerente e adequada" na intenção de minimizar os custos do processo eleitoral. Entre os pontos que a UPB e a UVB defendem na carta estão: manutenção do voto obrigatório, prorrogação dos mandatos atuais até 2018 para vereadores e prefeitos, financiamento misto de campanha, mandato de cinco anos para todos os cargos, entre outros.
O documento assinado pela prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, presidente da UPB, e o vereador Joceval Rodrigues (PPS), da UVB, repudia ainda a atual distribuição dos recursos públicos que "penaliza os municípios".
Segundo as entidades, o Congresso Nacional não tem demonstrado sensibilidade ao não imprimir agilidade na apreciação e votação da pauta municipalista que engloba o pacto federativo, principal reivindicação dos prefeitos.

Comentários

  1. Quer mamar mais neném! Na, na, ni, na, não... Olhe o que eles querem!!!

    ResponderExcluir
  2. UE 7 dedos já é Prefeito até 2018. Só os outros Prefeitos que não conseguiram! Ou será que 7 dedos está mentindo de novo!

    ResponderExcluir
  3. Ah tá bom!!! Em prol do povo ninguém faz nada...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.