Otto Alencar apresenta mais projetos que veteranos baianos baianos em 2015

Por Victor Pinto  Bocão News

Levantamento feito pelo Bocão News, com dados colhidos no site do Senado Federal, mostra que o novato senador Otto Alencar (PSD) é mais atuante que os seus contemporâneos Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT) no quesito apresentação de projetos de lei. O pessedista apresentou 14 PL's contra quatro da socialista e três do petista entre fevereiro e junho de 2015. 
O número, inclusive, bate o primeiro semestre de 2011, quando Lídice e Pinheiro também eram novatos: os dois juntos, em comparação ao mesmo período, protocolaram 13 matérias e também é superior aos oito anos do antigo detentor da cadeira, o político João Durval Carneiro (PDT), que durante todo o seu mandato apresentou oito proposições. 
 
Já quando o levantamento diz respeito a pronunciamentos, a atuação de Lídice é maior: entre fevereiro e junho, a ex-prefeita de Salvador se pronunciou no plenário do Senado 18 vezes. Pinheiro fez 16 pronunciamentos e Otto só seis.
 
Vale ressaltar que projeto de lei é um conjunto de normas submetidas à tramitação legislativa. Proposições dessa natureza podem ser apresentadas tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal.  A criação desse tipo de texto é uma das prerrogativas dos senadores no âmbito do Congresso Nacional, assim como dos vereadores, deputados estaduais e federais no contexto da Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e Câmara Federal, respectivamente.
 

Comentários