LÍNGUA DE COBRA: ACONTECEU ONTEM NA CÂMARA DE ITARANTIM DURANTE A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE


Resultado de imagem para blog alerta itarantim
Sssssssssssssssss!!! Óia eu de novo!
Vitória de Dudu por 6 a 5 

Já estava escrito nas estrelas e na boca do vereador Pedro Paulo quando este, numa  sessão próxima passada, aparteava o então vereador-tampão Melquíades Coelho, quando este da tribuna da câmara dizia que a oposição tinha na câmara, 7 vereadores contra 4 dos aliados do prefeito.  Pedro Paulo "apostou" naquele debate com Melquíades que o prefeito é que tinha a maioria dos vereadores ali na câmara, que o vereador Melquíades não se deixasse enganar pelos discursos inflamados contra o prefeito feitos por alguns vereadores pois esses discursos de oposição era só da boca pra fora e que na hora da votação todos e$tariam "rente" com o Doutor e que Dudu teria 6 votos.  Dito e feito: ontem o vereador Dudu dos Tutas foi eleito presidente pelo placar de 6 votos a favor contra 5 do vereador da oposição Ju Roldão.

Marcos Peúia, o vilão que acabou com o grupão

O "Pé" do ouvido do vereador Peúia deve estar "zumbindo" até agora com o barulho da artilharia pesada que os vereadores da oposição, principalmente o vereador Ju Roldão, lhe "presenteou" sob alegação de que o vereador enganou a todos quando se dizia ser da oposição em discurso outro dia na câmara ao anunciar que a partir daquela data faria oposição ferrenha ao prefeito. E para provar que agora era mesmo da oposição até fez um discurso pra lá agressivo contra o prefeito Paulo Fernandes chamando-o de perseguidor, mentiroso e preguiçoso. Acusaram ainda ao vereador de que por troca de cargos e do "vil metal" votou no vereador Dudu para presidente. Jogaram ainda na cara do vereador Peúia que ele "tapeou" um tal de grupão do qual o vereador "Traíra" faz parte, já que esse grupão foi criado especialmente para lançar um candidato dentre eles para ser oposição ao prefeito.

Marcos Peúia, o filho pródigo

Se pelos vereadores da oposição o vereador Peúia foi execrado e xingado pela traição, o contrário aconteceu lá pelos lados dos vereadores do prefeito. O nobre vereador foi recebido com festas e banquetes tal qual o filho pródigo que retornava à casa do pai, já que foi bastante elogiado pelos seus colegas da base aliada e bastante aplaudido pelas pessoas que ali lotavam as galeria, mas só depois que o vereador deu o seu voto pra Dudu dos Tutas. O vereador Pedro Paulo foi enfático ao se dirigir a Peúia: "vereador Marcos Sezar Reis de Brito, nós vereadores da base aliada e o nosso líder o prefeito Paulo Fernandes te recebemos de volta ao nosso grupo de braços abertos" 


A baixaria

Como não poderia deixar de acontecer, a baixaria correu solta durante as discursões e nos discursos dos vereadores. Ficou por conta de Peúia dar o pontapé inicial ao tentar se justificar do porquê estava votando em Dudu. Dentre as justificativas apresentadas estava o fato de que Ju Roldão estava por trás de uma ameaça que ele recebera via "zap-zap" dizendo que se ele, Peúia, não votasse em Ju Roldão sofreria as consequência e deixou a entender que poderia ser alguma coisa relacionada com sua filha que mora em Vitoria da Conquista, já que segundo ele soube por intermédio de uma pessoa que Ju Roldão andou perguntando onde a filha dele morava, onde estudava etc e tal. E aí o "pau" quebrou na casa de Noca. Só não foram as vias de fato porque a turma do "deixa disso" apaziguou os ânimos dos dois. 

Por Joviniano Antônio

Comentários

  1. PEDRO PAULO DEVERIA ESCREVER NAS ESTRELA TAMBÉM A BAIXARIA PROTAGONIZADA POR ELE E SUA FAMÍLIA DE UMA CULTURA INVEJAVEL DURANTE O VELERIO DO IRMÃO QUE ANTES DE ESFRIAR O CORPO JÁ ESTAVAM BRIGANDO PELOS CARAMINGUAS DEIXADOS PELO IRMÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente cheios de cultura de almanaque kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkk

      Excluir
    2. se baixaria for considerado cultura eles tão bem na fita.

      Excluir
    3. Aí gente Pedro Paulo e cultura são duas coisas que não combinam, um vive na contra mão do outro.

      Excluir
  2. Gente mas isso é grave, que desculpa mais sem nexo. Ju Roldão jamais faria isso. Isso é um absurdo!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. O Grupão não acabou e nem vai acabar... O Grupão vem forte, como um tamanduá comendo as formigas, assim será o Grupão comendo a corrupção de Itarantim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabar como se o mesmo faz parte da Corrupção. Olhem só o que fez o vereador Peuia, votou em Dudu para presidente da Câmara, a mando do Prefeito. Candinho quem banca é o Prefeito, e ainda querem falar de Grupão. O eleitor de Itarantim está esperto pra esse tipo de jogo.

      Excluir
    2. Só vocês mesmo para acreditar em Peuia desde quando aquela criatura tem palavra?

      Excluir
    3. DESDE NUNCA PALAVRA FICOU PRA HOMEM E NÃO PRA MOLEQUE.

      Excluir
    4. Como acabar algo que nunca existiu.

      Excluir
  5. Quem tiver com Du ou Candinho está com Dr. Paulo Fernandes. Acorda ITARANTIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa prestígio doido tem Du e Cândinho kkkkkkkkkkkkkkkkkk se esses são os homens de DR Trombique ele tá trombicado mesmo

      Excluir
    2. DU E CANDINHO TAO QUERENDO É LEVAR ALGUM, PORQUE PRESTIGIO ELES NÃO TEM NEM PRA SER PORTEIRO, IMAGINEM PREFEITO.

      Excluir
  6. Fiquem aí atrás de GRUPAO isso aí não passa de um esperto ou alguns querendo valorizar o peixe deles e na reta final abocanharem um alto valor. ACORDA POVO DE ITARANTIM os espertalhões sempre sujem nessa época.

    ResponderExcluir
  7. e dessa vez peuia vai pagar as divida que ele deve né peuia com serteza vc foi vendido

    ResponderExcluir
  8. O grupão nunca existiu, isso é coisa de puta na política, reunir alguns gatos pingados mancomunados com o atual prefeito, como foi visto na votação da câmara... Eles são os mesmos, ou melhor as mesmas farinhas...Um monte de calhordas usurpadores do dinheiro público. E pra piorar vem esse vereador PEUIA, um verdadeiro canalha comendo seus trocados e fazendo seu jogo sujo, ou melhor imundo dizendo ter criado um grupo paralelo. Vamos fazer a primeira caminhada ecológica de Itarantim. Só que com pessoas dignas e infelizmente você não é....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo o tom do anônimo acima, que desespero é esse, sei não, mas parece coisa dos aliados de Paulo Construção, como refere a pessoas de bem que tem prestados serviços neste município, além do mais, todos tem um passado que merece respeito! O anônimo, como alguns outros, pode até discordar e não aceitar o posicionamento do vereador Peuia, eu até entendo, mas generalizar, volta a dizer, isso sim, mostra que tem todos estão preparados para viver em uma democracia, pelo contrario, deve ser porque se alguém do grupão for o escolhido para ser o candidato, com certeza, por incapacidade e falta de qualificação, este anônimo não terá espaço...

      Excluir
    2. Pela sua colocação realmente caracteriza o que eu disse acima que o grupão continua não existindo, ou melhor não passa de alguns fantoches do Dr. Como política é dinâmica e precisamos de tempo para que os fatos venham a tona, devamos esperar para que você desfaça suas palavras com aquelas velhas formas de desculpas pre montadas dentro da política... Um grupão formado pelos membros de uma corja repugnante alimentada pela prefeitura e que se diz ter rompido com o atual prefeito, e que na hora de conceber uma resposta digna ao cidadão nas poucas oportunidades existentes votam a favor! Então estão no mesmo barco ou teve alguns trocados para que mudasse de ideia, se é que houve uma ideia, pois quando se trata do povo a conversa é a mesma eu votei pela DEMOCRACIA, só diz de quem se de uma sociedade ou do PRÓPRIO BOLSO!

      Excluir
    3. Então você anônimo acabou de se entregar dizendo que do Grupão pode sair o candidato do Prefeito. Mas vocês não pregam que é oposição? Vocês estão todos é juntinhos e misturados, ficam aí com esse papo que o povo vai acreditar em vocês. São todos da mesma panela do Prefeito PERSEGUIDOR e PREGUIÇOSO como disse o vereador Peuia, que é o fundador do tal Grupão. Que tal o nome: " Tudo Junto e Misturado" belo nome, parece até grupo de pagode.

      Excluir
    4. Fique atentos para o que vem por ai! O povo sabe o que quer e em quem votar, estes comentários na verdade não serve para muita coisa, duvido também, que sirva de parâmetro para escolha agora de um nome de consenso, até porque, quem tem acesso hoje a este site fica em torno de 10% do eleitorado do município, sendo assim, nada melhor do que o tempo para mostrar o candidato que merece o apoio do povo, tem muita coisa por vir, vamos aguardar!!!

      Excluir
    5. Com certeza, o povo sabe o que quer e em quem votar, não adianta mais deixar as obras eleitoreiras pra última hora, o povão está esperto. Podem ficar atentos povo de Itarantim ano que vem vai aparecer asfalto, casas, terrenos, propostas de empregos e tantas outras coisas ano de eleição já viu né... Não pensem 2 vezes agarrem mas na hora do voto vote certo e não nessa cambada de ladrões. Vamos tentar recuperar pelo menos 0,0001 % do que esses Corruptos nos roubaram.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Esse Peuia tem razão de ficar pulando de galho e comendo um caramingua aqui e ali, ele tentou se eleger há várias eleições quando consegue só faz burrada uma atrás da outra, esse aí não elege nunca mais pra nada é o típico vereador de um mandato só.

    ResponderExcluir
  11. JU´ROLDÃO NÃO CARÁTER NENHUM PARA SER PRESIDENTE DA CÂMARA COM ISTO NÃO ESTOU DIZENDO QUE O OUTRO TAMBÉM É SANTO, MAS É MELHOR PREPARADO. EU ESTAVA LÁ E OUVIR DA BOCA DO VEREADOR JÚ ROLDÃO QUE PARECIA ESTÁ EMBRIAGADO FALAR QUE O VEREADOR RAIMUNDO DO SINDICATO NÃO SABIA DISCURSAR E QUE ELE ERA ANALFABETO, QUANTA FALTA DE PREPARO E DE RESPEITO DESTE VEREADOR QUE VC. DEFENDE PARA PRESIDENTE DA CÂMARA. NÃO AGUENTA PRESSÃO DIFAMAR O VEREADOR QUE NÃO FALA MAL DE COLEGAS NENHUM. E NÃO SE EXPRESSAR BEM NÃO É CRIME. E ELE NUNCA TEVE EM DELEGACIAS POR ISSO EM QUANTO O VEREADOR JÚ JÁ TEVE VARIAS PASSAGENS EM DELEGACIA E ATE JÁ APANHOU DE POLICIAIS FIQUE ATENTO NA VIDA DESTE RAPAZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quis dizer mais esperto pra passar a mão no nosso dinheiro né! Nisso eu tenho que concordar.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. É de mamar ele entende muito bem.

      Excluir
  12. A verdade que política em Itarantim virou um cabaré da luz vermelha, é uma puta querendo passar a perna na outra pra se vender por um pouquinho mais e levar a propina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeite as Putas anônimo, elas tem profissão e dão duro para ganhar seus trocados.

      Excluir
    2. As putas que me refiro são os políticos sujos de Itarantim, porque as outras são dignas de todo meu respeito, já que esses energumenos políticos dessa cidade não são dignos nem de desprezo.

      Excluir
  13. Esse Jú Roldão, poderia se chamar Jú Bobão! Protagonizou uma cena de menino birrento que não sabe jogar, não sabe perder, não sabe conviver respeitosamente em sociedade. Ao perceber a iminência da perda de "poder" resolveu atacar da forma mais baixa e truculenta possível os" colegas" que ele considerou uma ameaça naquele momento.
    Quanta baixaria! Quanto despreparo! Nunca se viu nada parecido naquela câmara.
    Falar daquela forma de Dr. Hilton foi muita audácia! Me causou constrangimento só de ouvir.
    Humilhar Raimundo de uma forma tão rasteira e desumana e ainda acreditar que está com razão é no mínimo um sinal de imaturidade e arrogância em grau máximo!
    É preciso ter hombridade para perder.

    Seria interessante que ele usasse toda essa energia, essa coragem e essa disposição para trabalhar em prol do povo neste restinho de mandato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  14. Eu estava la e nunca vi uma Câmara com tanta gente ruim junto, não salva um se quer, o vereador Ju Roldão completamente descontrolado ameaçando todos... Vamos repensar em quem votaremos na próxima eleição , eu não voto em nenhum deles ali. Baixaria total

    ResponderExcluir
  15. estou ouvindo a câmara agora e o vereador ju ainda não conseguiu se firmar, continua descontrolado coitado desse rapaz tenho pena dele foi preciso o vereador Alvaro chama atenção.

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca tinha escutado as sessões pela Internet e resolvi ouvir hoje especialmente para apreciar a pronúncia deste vereador. Imaginei que para ter coragem de ir à plenária falar mal da pronúncia de um colega, ele, pelo menos tinha a obrigação de falar razoavelmente bem. Noooossa que decepção! Além de falar quase tudo errado, tem um discurso perdido, sem foco, focado apenas em agressões e arrogância! É de dar pena! Boa colocação de Álvaro! Levou (ou pelo menos tentou) um pouco de sensatez àquela turma.

    ResponderExcluir
  17. É o valentão do mundo...homem aqui só tem vc ju...so vc tem sangue na veia...

    ResponderExcluir
  18. Só sei que Peuia acabou politicamente, se antes era difícil ele se reeleger hoje é completamente impossível se enterrou vivo, esse aí pode trocar de ramo porque politicamente tá acabado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.