LÍNGUA DE COBRA: E ZENELDO MATTOS? VEM OU NÃO VEM? VAI OU NÃO VAI?

Resultado de imagem para lingua de cobra
(Imagem Thinkstock)
Ssssssssssss!!! Venenosa, êêê! Ela é venenosa, êêê
 ...Sou, mas qual língua de blogueiro político que não é! 
Vem ou não vem?

O prazo para transferir o título eleitoral para quem quer concorrer a vereador ou a prefeito nas próximas eleições termina hoje, sexta-feira, já que na última quarta-feira, a presidente Dilma sancionou a minirreforma eleitoral aprovada pelo Congresso Nacional que reduziu, de um ano para seis meses, o prazo de filiação ou mudança de partido. Mas o prazo de um ano para mudança do domicílio eleitoral, que hoje é de um ano, permanece o mesmo. Portanto, quem quiser transferir seu domicilio eleitoral para se candidatar vai ter que correr e providenciar a sua mudança em cartório até hoje. Isto, posto, a pergunta que não quer calar! E Zeneldo Matos? Vem ou não vem? Vai ou não vai?

Ele vem aí e será candidato!

Pelo menos é o quê propala por aí o porta-voz da família Matos, assegurando que o seu primo Zeneldo Matos não só transferirá o seu título eleitoral para Itarantim como será também candidato a prefeito. 

Nem MaTos com um “T”. Nem MaTTos com dois “TT”s. É Zeneldo Oliveira!

Se Zeneldo vier e se candidatar a prefeito, esse será, suponho, o seu "slogan" de campanha. Explicação: A estratégia será a de desvincular o sobrenome do candidato, do sobrenome (por motivos óbvios) de seu parente mais famoso: Gideão Mattos, (esse, com 2 TTs). E por tabela, se desvincular também de seus parentes aliados, cuja família Matos (essa, com um T só) ficou “queimada” junto a "quiabada" por ter sido a principal avalista da seriedade, da capacidade administrativa e da honestidade do então candidato do “Muda Itarantim”, Dr. Paulo Fernandes, junto aos eleitores da oposição e do grupo do ex-prefeito Ricardo Souto. Muitos desses eleitores só votaram no atual prefeito porque a Valvilândia garantiu que o Doutor era o “Cara” para “salvar” Itarantim do caos e da roubalheira que aqui imperava. E o povo acreditou. E o povo votou! e a Valvilândia, o pato do aval, pagou!

Vem nada! Ele só quer ser “adulado”

Esse comentário, eu ouvi de um também parente da família Matos. Que garantiu também: “Zeneldo só virá se o prefeito garantir que ele será o candidato do grupo”. Pelo menos, se depender dá maior liderança política do grupo do Doutor, o vereador e presidente da câmara, Dudu dos Tutas, Zeneldo não só virá, como terá o seu total e irrestrito apoio. O vereador, que se declinou, na sessão passada na câmara, do convite para ser o vice do Doutor, disse, em discurso no plenário, que preferiria continuar vereador, mas que não titubeou, no desligar dos microfones, em mudar de ideia ao afirmar: “Se Zeneldo for o candidato, eu, Dudu dos Tutas, não abro mão de ser o seu vice!”.

Transferiu! Não transferiu! Tire a prova dos nove

Se você quiser saber se Zeneldo transferiu ou não o seu título para Itarantim (o prazo termina hoje) é só você botar “olheiros” para ficarem de tocaia na sessão eleitoral que Zeneldo vota em Macarani, pois lá, no próximo domingo, vai ter eleição para prefeito. Se Zeneldo for votar, é porque não transferiu o título para Itarantim. Já, se não foi votar... é porque o Doutor desistiu de ser o candidato e foi "convencido" por livre e espontânea "pressão" a lhe apoiar. Os outros pretendentes do grupo ao trono do Doutor pode sair de baixo: Zeneldão Oliveira vem aí!

Em Tempo: Se você conseguir uma foto de Zeneldo votando em Macarani no próximo domingo, traga para o Alerta Itarantim que o primeiro a entregar a foto será bem gratificado, mas, pelos outros pretendentes do grupo ao trono com uma calorosa salva de palmas. Porque, o que tem de "gente" (candidatos do grupo, e dizem, inclusive o Doutor) torcendo pro Catitú não ir para Itarantim... não tá no gibi!

Caiu a máscara! Nem vem que não tem! Eu fico!

Sabedor de que Zeneldo só vem se tiver o seu apoio, o Doutor, tratou logo de mostrar quem será o seu candidato: ELE MESMO! Para isso mandou, através de seus aliados e porta-vozes, um recado aos pretendentes do grupo ao seu trono e ao povo de Itarantim: "Se é para o bem de todos e felicidade geral de Itarantim, estou pronto! Digam ao povo que vou ser o seu candidato à reeleição! "   ...Falou e disse D. Pedro I, OPS!  D. Paulo I. 

Por Joviniano Antônio

Nota do blogueiro: O próximo político a ser "envenenado" pelo "Língua de Cobra" será, provavelmente, o ex-prefeito Ricardo Souto. Aguardem!


Comentários

  1. Gostaria de saber que prestígio político tem a VALVILANDIA? Se brincar PPS tem mais votos que todos eles juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente prestígio eles não tem mesmo pq se caso tivessem e do jeito que gostam do poder, já teriam sido alguma coisa em Itarantim não é à toa que só ficam na aba dos outros pq nunca tiveram prestígio pra ser nada.

      Excluir
    2. SE PERDER PRA ESSE INDIVIDUO CHAMADO DE PPS VAI GANHAR DE QUEM?

      Excluir
  2. Nós queremos é vc mesmo seu mentiroso safado, está pensando que somos trouxa de cair em suas mentiras de novo, o que nós queríamos era tirar Gideão do poder e tiramos, acreditamos em suas promessas de governo, vc é pior que Gideão e Cícero juntos vamos tirar vc com tanto gosto, que vc nem imagina como o povo de Itarantim está com sede de te mandar de volta de onde saiu pra não vir aqui nem a passeio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE DEPENDER DE ME ZENELDO Ñ SERA PREFEITO NEM AQUI NEM EM MACARANI, CHEGA DE VALVILANDE ,PODE VIR QUEM VIER EU VOTEI NO DR, AGORA SOU PAULO CONSTRUÇÃO COM GOSTO DE VINGANÇA.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Quem vier, Paulo Construção derruba, vem surgindo aí um novo vencedor, um vencedor que quer o melhor pra Itarantim, e se Deus quiser vamos ter uma vitória com a permissão de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASSINO EMBAIXO INTERNAUTA PAULO CONSTRUÇAO COM CERTEZA.

      Excluir
  5. Não tenho nada contra Zeneldo gente boa, mas agora é Paulo Construção na cabeça. Quem sabe no futuro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO AI PAULO CONSTRUÇÃO! CONTINUIDADE DE GIDEÃO, OU VCS DUVIDAM QUE OS SECRETÁRIOS SERÃO OS MESMOS DO GOVERNO DO EX-PREFEITO, RECENTEMENTE SILVÃO FALOU EM PRAÇA PÚBLICA QUE SÃO OS MESMOS, PORQUE NÃO TEM OUTROS NOMES MELHORES!!!!

      Excluir
    2. gente boa ZENELDO mas, carrega uma bagagem de catropia daquelas.fracassou RICARDO , e vai detonar o dr. kkkkkk

      Excluir
  6. agora só da Paulo Contrução

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo! Convido a vc a fazer uma reflexão e apontar alguns feitos do Paulo Construção em Itarantim e região como político, ou até mesmo, como líder comprometido com as causas sociais da população de Itarantim. A verdade é essa, quem nunca fez, pelo povo antes de se tornar político, não me convence que vai fazer depois... Tá dado o recado!

      Excluir
    2. Olhe o Caráter de Paulo Construção e olhe os demais, desculpe mas só assim pra vocês acordarem.

      Excluir
    3. Ah ta antes de entrar na prefeitura todos tem os melhores caráter delpois que entram mostra as garras e esse Paulo Construção é do mesmo jeito afinal isso aí não passa de uma cria de Gedeão mal sucedida.

      Excluir
    4. E você anônimo nos indica quem? Você não acha melhor dar um voto de confiança num filho da Terra, batalhador, todos conhece a sua trajetória de vida, a sua índole. Ou prefere votar em FORASTEIROS... Que vem come o nosso dinheiro e vão embora.

      Excluir
  7. Itarantim, um grande balcão de negócio, essa questão de ideologia, de bom projeto é só conversa! aqui a água já foi boa, pois nem mesmo existia esse cancro chamado embasa, a população consumia e até se banhava em seus rios, eles morreram os seus afluentes secaram, vítimas de ações do próprio homem do local, há quarenta anos atrás fizeram uma contenção nas proximidades da água sumida para abastecer a sede do nosso município, e até hoje, mesmo com todo crescimento populacional, pouco se fez de melhoramentos para ampliação de captação de água, a população revoltada por consumir água em péssimas condições chegou ensaiar alguns protestos, e houve alguma mudança? a resposta é não! aqui qualquer processo de melhorias chega num lombo de um jumento, o nosso problema continua sendo gestor, sempre o que vem é pior que o anterior, isso aconteceu inclusive com o próprio Ricardo Souto, que de um primeiro mandato ruim, conseguiu um segundo bem pior, ou seja, acreditar mesmo em quem? a cidade cujo administrador vem de outro município ou outra região, tem forte tendência de capengar o resto da vida, mesmo porque esse cidadão passa durante e depois, a não ter nenhum compromisso com a comunidade, um ou outro permanece residindo no município. A nossa realidade é essa, Itarantim encontra se mergulhada num verdadeiro caos, tanto de gestão, quanto politico, até parece que existe uma disputa por um garimpo! e que vai chegar um cidadão de fora pra investir e depois recuperar no curso do mandato. Amigos desse blog, vamos sair deste embate criticando tudo isso de forma inteligente, sabemos que os interesses são individuais, se você nesse momento estiver pensando que esse ou aquele governante vai acabar com o nepotismo, oferecer segurança, garantir saúde e melhorar a nossa educação e inclusive te proporcionar alguma forma de crescimento com oferta de emprego ou investimento, esqueça cara, isso é só conversa, eles possuem um grupinho fechado uma espécie de quadrilha que divide o bolo. Chega de especular se vem fulano ou beltrano, não importa de onde vem, mais se vier, vem pra buscar o dele! essa é a dura realidade amigos! até outrora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então descrente aponte um caminho e vem pra rua, porque é fácil ficar por trás das cortinas, criticando tenha a coragem pelos menos de fazer parte de algum grupo ou tentar criar um, que de fato atenda os anseios do povo da nossa tão amada e abandonada cidade!!!

      Excluir
    2. O mal só vence quando o bem se cala.

      Excluir
    3. Brilhante comentário... assim como alguns outros, porém poucos!
      Mas, se quisermos escolher algum candidato por simplesmente apontar qualquer obra em favor da comunidade sendo que este nunca tenha exercido cargo político ou porque nunca conseguiu ajudar, mesmo que solitariamente, uma faixa grande da população, a resposta é: nunca haverá tal candidato.
      A esperança é sempre uma única alternativa e se não a possuímos já nos tornamos escravos da tal política corrupta como esta que se encontra por aí. Apontar defeitos e qualidades de qualquer que seja, sempre as encontraremos em todos, mas há de ter algum que faça um bem maior e que envolva uma porcentagem maior da população em suas obras terrenas.
      É preciso refletir e entender que em qualquer grupo político que surgir sempre haverá "caras antigas" carregando alguma ideia que só venha lhe favorecer e, que nem por isso devemos ignorar tal grupo, pois ele não é só um "cara
      antiga", tem outros que podem ser a solução de nossa cidade. Lembre-se: nem todos os famosos são os melhores, há muita gente no anonimato que fez muito mais...

      Excluir
  8. Vamos ver.aguardem...

    ResponderExcluir
  9. È PAULO CONSTRUÇÃO ANO QUE VEM SE DEUS QUISER, PQ ESSE DOUTOR E SUAS CATRUPIAS DE LADRÃO, SÓ FAZEM MERDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venho acompanhando a política de Itarantim aqui de Vitória da Conquista, o que consigo interpretar no atual momento, que apesar do desgaste deste prefeito que ai está, o povo não ver o Paulo Construção com a bagagem que carrega, como solução para 2016, acredito que o nosso prefeito saia do denominado "Grupão", seja quem for, já tem o meu voto!!!

      Excluir
    2. Peuia ou Candinho? Homens honrados e de bem. Eu voto.

      Excluir
    3. Até te entendo anônimo, concordo com o que fala do banana do prefeito e acrescento mais, ele é muito ruim mesmo, mais quanto a Paulo Construção VC tem que vir a Itarantim pra ver de perto a realidade . Hoje Paulo Construção, é o bem mais preparado pra governar nossa cidade.

      Excluir
    4. Vc não votando no candidato do doutor, qualquer um outro que escolher, já é progresso pra nossa cidade.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Paulo construção não ta preparado para governar a cidade de Itarantim, vejo Paulo Construção como um candidato sem experiência politica, mais vejo que no "grupão" lá sim tem pessoas que ta preparada para mudar Itarantim.

      Excluir
    7. Graças a Deus ele não tem vícios Políticos, é tudo que nós precisamos cara nova. Todos que se dizem experientes na Política só sabem fazer maracutaias e roubar o nosso dinheiro. Nós queremos é alguém que tenha Caráter, seja Honesto e Respeite o próximo.

      Excluir
    8. Se Peuia ainda tiver coragem de abrir a boca e dizer que é candidato ele não tem ê vergonha na cara. Porque depois da falta de caráter dele não elege mais nem pra conselheiro tutelar.

      Excluir
  10. A Prefeitura de ITARANTIM fechou! Que decepção! Dr. pede pra cagar e sai.

    ResponderExcluir
  11. Zeneldo?o povo pergunta quem é Zeneldo.um Nome solto parece um Santo gente.e esse Nome ja gira ha doze anos.vc e vc devem conhece-lo mas o povo ,coitado meu Deus, a maioria nem nunca Viu o tal zeneldo.e so pra esclarecer Paulo construcao é só mais que vai comer ate Deixar o prato limpo.mas essa aura em cima do zeneldo realmebte nao da pra entender.como diria uma comediante"que viaagem".acorda itarantim.esse é mais um bananão.Volta seu França que agora vai...estamos no mato sem cachorro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você julga Paulo Construção, sem ao menos dar uma oportunidade ao mesmo. E se não prestar é simples pé na bunda como vamos fazer com o Dr.. Ele ainda é o único que merece um voto de confiança, eu tô com ele. É votar e pedir a Deus que lhe dê sabedoria para administrar nossa cidade. Siga em frente Paulo Construção, você tem o apoio do povo, não dê ouvidos a comentários maldosos vindo de pessoas invejosas.

      Excluir
    2. Estamos com Paulo Construção

      Excluir
    3. A melhor forma de julgar alguém, é analisar o passado dele e observar se o que ele defende hoje, ele sempre defendeu. Tá ai pra todo mundo ver, que Paulo Construção não fez por onde, pelo contrário, foi tirado do bolso de Gideão. Agora vc que me convencer que ele é o único que merece um voto, conta outra, já erramos com o Dr. Paulo, não precisamos errar mais. Vamos na fé!!!

      Excluir
    4. Por isso estou com ele não quero errar de novo, você falou tudo.

      Excluir
  12. Vamos na fé com Paulo Construção.

    ResponderExcluir
  13. Como é difícil a oposição aceita que o candidato do Dr é Zeneldo Mattos,um Mito politico aqui...se vcs tomaram 2.234,na passada ai bota mais 1.000 na conta de Paulo...ou seja lá quem for o candidato...kkkkkkkk..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Time bom não escolhe adversário, venha quem vier. O povão está com Paulo Construção.

      Excluir
    2. Vc puxa saco ou está doido, cego ou está com um bom salário na prefeitura pra falar estas barbaridades, o doutor está mais queimado que tudo, nem nos eventos não está indo pra não levar vaia e quanto a quantidade expressiva de votos nas de deputado vcs já levaram fumo, ano que vem vcs vão ver a bagaceira, tem muita gente que só está esperando a hora pra dar o troco, vcs podem colocar quem quiser, Paulo Construção com fé em Deus será o nosso futuro prefeito.

      Excluir
    3. Só a titulo de conhecimento, pesquisas recentes aponta novos nomes crescendo no cenário político em nosso município, aguardem que logo, logo tais pesquisas serão reveladas, segundo informações o povo de Itarantim não aceita mais os candidatos' de G'ideão": Dr. Paulo e Paulo Construção, porque quem tem o poder é o povo!!!!

      Excluir
    4. Mas é justamente por isso que Paulo Construção tá disparado na frente, porque quem está com ele é o povo... E como você disse quem tem o poder é o povo!! Não adianta chorar espernear que quando o povo quer ninguém segura.

      Excluir
    5. COITADO DESSE ANONIMO VAI FICAR DOIDO POR CAUSA DE PAULO CONSTRUÇÃO QUER UM CONSELHO ARRUMA ALGUEM PRA TE AJUDAR NESSA COMENTARIOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  14. Vc está certinho anônimo, e pq vcs levaram chumbo na de deputado, está tentando tampar o sol com peneira, a realidade de nossa cidade é visível, se VC tem problemas de visão, nada melhor que ir a um oculista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VCS ESTÃO FALANDO A MESMA LÍNGUA OS ANÔNIMO AI DE CIMA, QUANDO CONCORDA QUE A CIDADE VIVE UM CAOS, SÓ ESTÃO DISCORDANDO QUANTO O PROVÁVEL NOME QUE DE FATO REPRESENTARÁ A OPOSIÇÃO DESTA CIDADE, UM DIZ QUE É PAULO CONSTRUÇÃO, JÁ O OUTRO AFIRMA QUE APARECERÁ UM NOME DE CONSENSO, JÁ QUE PAULO CONSTRUÇÃO NÃO É ESTE NOME, A VERDADE É ESPERAR PRA VER, ATÉ PORQUE, NEM PERU MORRE MAIS NA VÉSPERA DE NATAL!!!

      Excluir
  15. Gente que prestígio tem DU, CANDINHO, PEUIA e outros indivíduos que tô ouvindo dizer que são candidatos a prefeito, essa piadas aí tão querendo é virar tilapia usando gente besta, porque isso tudo aí batido no liquidificador ainda não dá um candidato que preste.

    ResponderExcluir
  16. Que vá pra bem longe de Itarantim ninguém merece esses MATOS se bem com a falta de prestígio deles ultimamente eles tão mais pra CAATINGA que pra MATOS.

    ResponderExcluir
  17. Esse Candinho é aquele que vendeu terrenos clonados em um certo bairro da cidade? Ou é aquele que não terminou o curso de direito e fica dizendo ser bacharel do mesmo? Ou é aquele que tem uma vontade de louca de negociar a prefeitura de Itarantim na bolsa de NY? Alguém sensato e de uma inteligência mais aguçada possa me dizer quem é esse Candinho!!! Talvez seja só aquele que agredia a mãe e todos os familiares perante a sociedade, e que chegou a ser detido na delegacia pública! Vote certo PAULO CONSTRUÇÃO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.