ITARANTIM: ACONTECEU NA CAMARA DE VEREADORES A PRIMEIRA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA FAMILIAR E REFORMA AGRÁRIA.





O que você come, o que você planta, o que você cultiva, o que você espera do futuro da agricultura no planeta, da produção de alimentos? Essas e mais outras questões que fazem parte do dia a dia de todos nós brasileiros, foram debatidos na manha de quinta feira, na Câmara Municipal de Vereadores de Itarantim, em conferência realizada pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Agricultura do Município.


A participação dos moradores das cidades em temas como esse, está cada vez mais, sendo necessária dado ao avanço da AGRICULTURA Profissionalizada, onde se utiliza uma enorme quantidade de Agrotóxicos e a necessidade de cada vez mais nos voltarmos para a Agricultura Familiar.





Quem foi à Câmara Municipal na manha de quinta feira 19 de novembro, com certeza saiu de lá enriquecido de informações sobre o tema proposto: ATER: AGROECOLOGIA E ALIMENTOS SAUDÁVEIS.
As propostas a serem levadas para a conferencia territorial foram escolhidas em sala anexa, dividias em Três eixos temáticos
É muito gratificante quando nos deparamos com temas como esse, que trata diretamente da alimentação de todos e como foi bem exposto pelo brilhante e competente palestrante, Charles Clemente, do IF Baiano.




Devido a grandes dificuldades de locomoção, a participação maciça de produtores rurais seria inviável embora, de grande valia, mas, a Secretaria de Agricultura fez questão de levar um público mesclado para que fosse possível difundir e ampliar o debate onde se fizeram presentes, presidentes de associações, produtores rurais, professores, agentes comunitários, representantes do meio ambiente, homem do campo, home da cidade e com toda certeza, pulverizando mais os conceitos de Agricultura Familiar, Agroecologia, Alimentos Saudáveis, Agrotóxicos e muito mais.


O Prefeito de Itarantim Dr. Paulo Fernandes, apoia todas as ações da Secretaria de Agricultura no qual entende a necessidade, que seja cada vez mais difundido os conceitos de modernização da Agricultura, Desenvolvimento Sustentável, Emprego, Renda, responsabilidade com o meio ambiente, dando todo suporte possível à Secretaria de Agricultura bem como, Meio Ambiente.


Parabéns a toda equipe de apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, a Darquinha Gusmão pelo empenho e garra, à frente da Secretaria, ao Senhor Florindo de Souza Dantas que aqui simbolizamos em nome de todos os Agentes Comunitários, Vereadores, Secretários , ao palestrante e todos os presentes ao evento, que fazem parte do dia a dia da nossa querida, ITARANTIM.

Do blog Itarantim Agora

Comentários

  1. QUE VERGONHA COMO CHAMA ISSO DE COFERENCIA DE AGRICULTURA FAMILIAR GENTE. KD OS AGRICULTORES DA AGROVILA , OS DA AGUA VERMELHA , OS DO PALMEIRA , DO CORGAO E. ETC .NAO TEM NEM UM PRODUTO EXPOSTO . MEU DEUS ESSE POVO TA PENSANDO QUE SOMOS BOBOS .VAI MENTIR ASSIM LÁ EM MACARANÍ DR.MENTIRA VOCE E DARQUINHA ACHA QUE SOMOS O QUE. ANO QUE VEM VOCES VAO NOS PAGAR TIM TIM POR TIM TIM ASSE VAI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem produtos expostos sim, você não viu as fotos nos cartazes.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Claro que tem, olhe as fotos tem uva, maçã, abacaxi, mamão, beterraba, couve, pimentão, pepino. Faltou o óleo de Peroba!

      Excluir
  2. Faltando 10 meses para as eleições vai aparecer tanta coisa pra tentar enganar o povo. Prepara o traseiro Dr.!

    ResponderExcluir
  3. Isso é que é Trabalhar parabéns Dr.! Depois de 3 anos fez alguma coisa. Kkkkkkk...

    ResponderExcluir
  4. Hoje faleceu o Sr Gerson ( Gezo) um dos moradores mais antigo de Itarantim, morador da Rua Juracy Magalhães, próximo a igreja católica, homem humilde, integro, exemplo de pai de família. Inclusive com parente lotados no quadro de funcionários da prefeitura. Meus sentimentos a família.
    Fica a pergunta: será decretado pelo menos um dia de feriado pelo acontecido?

    ResponderExcluir
  5. Deixa esse CORRUPTO achar que vai enganar o povo. Vem pedir meu voto Dr.

    ResponderExcluir
  6. OS DEZ MANDAMENTOS DO ELEITOR HONESTO E INTELIGENTE

    Antes de votar, é preciso estudar o perfil do candidato, seus trabalhos antecedentes, sua honestidade a toda prova, seus serviços prestados com transparência administrativa e financeira, e sua competência para o cargo.
    O eleito deve estar a serviço do povo e não de si mesmo ou do seu partido ou de algum grupo e também não pode deixar-se dominar pelo poder econômico. Como todos sabem, a corrupção e a decorrente impunidade constituem grandes ameaças ao sistema democrático.
    Os políticos sejam pessoas dotadas de virtudes sociais, com competência, retidão, transparência e espírito de serviço, sendo os primeiros responsáveis pela ordem justa na sociedade. A superação da corrupção exige pessoas e partidos com perfil íntegro para o exercício do mandado público.

    O eleitor consciente e responsável deve observar estes 10 mandamentos:

    1 - Tomar consciência da importância da política e do valor do seu voto.
    “Voto não tem preço, tem consequências”.

    2 - Verificar se o candidato ama o povo o qual ele deve servir.

    Em primeiro lugar deve se olhar o projeto político do partido, se visa o bem do povo, de modo bem concreto; pois o político deve ser um servidor, um empregado do povo, que respeita o projeto político de seu partido.

    3 - Examinar se o candidato assume verdadeiramente o compromisso social.
    Só se deve votar num político comprometido com o povo, não apenas com seu discurso na campanha eleitoral, mas, sobretudo, com suas atitudes, demonstradas por seu passado limpo, honesto e envolvido com as causas populares. Suas propostas políticas e sociais devem ser concretas, com possibilidade de serem executadas e totalmente voltadas para o bem do povo.

    4 - Observar se o político respeita seu adversário.
    O político que só sabe atacar e desrespeitar a imagem dos colegas de outro partido, em seus comícios, não merece o nosso voto. Política verdadeira não se faz na base do ataque pessoal e sim a partir de propostas e programas concretos. É preciso acabar com a politicagem dos ataques pessoais, tratando os adversários como se fossem inimigos.

    5 - Não considerar nenhum político como representante da Igreja.
    A Igreja não tem partido. O compromisso da Igreja é com a vida, a dignidade humana, a justiça, o bem comum e com a ética na política.

    6 - Não votar em candidato, cujos projetos atentam contra a família ou contra a dignidade da vida humana.
    Por isso é indispensável ver a relação do candidato com a defesa da dignidade e a promoção da pessoa humana e da vida, em todas as manifestações, desde a sua concepção até o seu fim natural com a morte. Aqui se deve lembrar, sobretudo, do que diz respeito à legalização do aborto e da eutanásia.

    7 - Exigir e fiscalizar aqueles que foram eleitos quanto à sua absoluta transparência administrativa.
    O eleitor deve acompanhar o desempenho daqueles que foram eleitos, pois, o voto é uma espécie de procuração para que o eleito aja em nome daqueles que o elegeram.

    8 - Colocar em prática a Lei n. 9.840 de 1999, que altera o Código Eleitoral contra a corrupção eleitoral.
    Eleitor consciente não vende e não troca de seu voto. É preciso quebrar o círculo vicioso de candidatos que corrompem eleitores, e eleitores que corrompem candidatos. Quem vende o voto está vendendo a sua própria dignidade. Quem compra voto, compra a consciência do eleitor. Quem compra e quem vende voto está se degradando em sua dignidade.

    9 - Levar em conta a Lei da Ficha Limpa já em vigor.
    Substituir ou acrescentar:
    Não se trata de uma Lei para alterar a Lei 9.840/99, que já existe, mas sim de incluir novos critérios de inelegibilidades, baseados na vida pregressa dos candidatos.
    Agora, com a Lei da Ficha Limpa poderemos evitar que candidatos sujos com a justiça ou que não tiveram suas contas aprovadas concorram às eleições e venham a ocupar cargos públicos.

    10 - Não anular seu voto nem votar em branco.
    Se fizer isto, você poderá estar beneficiando um candidato que não merece o seu voto.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. COMO IDENTIFICAR UM POLÍTICO CORRUPTO

    Identificar um político corrupto implica em observar elementos básicos. Em todo o mundo essa tarefa pode ser aplicada modificando-se elementos para a adequação a cada realidade. No Brasil, cabe observar alguns pontos. Vamos a eles:

    • Sinais de enriquecimento incompatível com a renda percebida.– Os sinais mais básicos de enriquecimento incompatível passam pela moradia do político corrupto e bens de consumo como automóveis, roupas, cirurgias plásticas deles ou de cônjuges e etc.
    É muito comum haver uma mudança de endereço passando de um bairro menos favorecido a um de status mais elevado. Geralmente essa mudança pode acontecer em vários estágios, mas sempre de uma moradia mais simples para uma mais sofisticada. No caso de pedido de explicações por parte da opinião pública, é comum a apresentação de documentação que justifica a compra ou aquisição dos bens por meio de financiamentos e/ou outros artifícios . Curiosamente, os preços mostrados nesses documentos são sempre subfaturados e estão sempre muito aquém do mercado. Deve-se observar que parentes e amigos desses “políticos”, atuando como “laranjas” também podem apresentar estes sinais de enriquecimento com a abertura de firmas que superam o desempenho geral do mercado no mesmo período de vigência. Esta é uma característica forte de lavagem de dinheiro.

    • A área gerida sofre com a administração. – é comum que o local de atuação de uma administração corrupta sofra as deficiências decorrentes do desvio de dinheiro. Sinais evidentes são as ruas esburacadas e problemas em serviços básicos de atendimento à saúde e educação. Nota-se que os serviços são executados de forma precária, os acabamentos são de péssima qualidade (quando são executados). Nota-se um “modus operandi” em todas as administrações corruptas: os trabalhos se intensificam após um pouco mais de dois anos de mandato. Motivo: como as gestões são de 4 anos e no ultimo ano de mandato as campanhas ganham força, temos apenas 3 anos e seis meses, em média, para a atuação do corrupto como “gestor”. Portanto, logo após os primeiros meses do segundo ano, alguns reparos são feitos como tapar alguns buracos, calçar algumas ruas, pintar órgãos públicos,querer construir postos de saúde, empregar algumas pessoas e com isso espera que o povo se cale. Portanto fiquem atentos a esse tipo de POLÍTICOS eles só querem ganhar de novo e continuar roubando o nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  8. Darquinha, não tenta tampar o sol com a peneira não, quanto mais vcs tentam levantar o doutor , ele cai mais, e como pode chamar isso de conferência? toma vergonha Darquinha vai trabalhar em prol da agricultura e para de ficar vivendo com mentiras, a nossa realidade está na cara, não tem como esconder, Doutor Paulo foi e será o pior governo que Itarantim já teve.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Ta perto dr sua hora ta chegando aproveita bastante o pior prefeito da história de itatantim um verdadeiro canser

    ResponderExcluir
  11. Empresário de sucesso Evandroidao. Homem q esta acabando com Itarantim. Tem mal atirado. Q ganha sem fazer nada. Coopserba q leva o dinheiro da educação. É tanta coisa nesse governo q se tornou o pior prefeito de Itarantim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. A COOPROFISA coloca a COOPSERBA e a COOPITRANS no bolso. Só pra lembrar a COOPROFISA é a Cooperativa de Saúde.

      Excluir
  12. Respeita uma gestão desgraçada, só tem ladrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltando poucos dias para as eleições eles vão entregar as casas que o ex prefeito deixou, vão querer fazer posto de Saúde, vão tentar fazer de tudo para enganar o povo. Eleitor fique atento não venda seu voto, vote com consciência.

      Excluir
  13. Não teria tema mais propício, o Dr. está colhendo o que plantou antes, durante e após as eleições. A mão de Deus pesa Dr.e vai pesar muito mais.

    ResponderExcluir
  14. naoe sei voces prestaram atençao mais a falta de prestigio do prefeito e da secretaria darquinha gusmao é tao grande que só tinha 27 pessoas na coferencia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.