ELEIÇÕES 2016 - FALTAM 246 DIAS: O DOUTOR FOI PICADO PELO MOSQUITO AZUL DO PODER E SEUS "PROMETIDOS" CANDIDATOS PEGAM "ZIKA-VICE"

Eu juro e prometo que o meu vice será...
Reza a lenda em Itarantim o quão é importante nas campanhas eleitorais é o de conquistar o apoio de grupos políticos ou grupos familiares, com viés político, para esse ou aquele candidato a prefeito. Para alguns pré-candidatos ter o apoio desses grupos políticos em sua campanha é mais importante do que estar filiado num grande partido. Ter o apoio deles significa ter à sua disposição, votos, mídia, "moral" com a elite e por tabela, recursos financeiros para sua campanha. Se  alguns não são bons de votos mas o são em arrecadar fundos para campanha. Todos, de uma forma ou de outra, tem lá sua serventia e qualidades. Se esses apoios não significa que "já ganhou" é quase certo que significa ter mais chance e competitividade para chegar lá.

Hoje, todos os grupos que apoiaram o Doutor, tem o seu próprio candidato a candidato, embalados pela promessa que "treteiramente" lhes fizera o então candidato a prefeito Paulo Fernandes em troca de apoio para sua campanha de 2012, jurando que, caso fosse ele eleito, não mais se candidataria a reeleição e que o seu candidato sairia de um desses grupos. O Doutor consegui o apoio, dinheiro e aval desses grupos e obteve a maior vitória eleitoral de Itarantim em todos os tempos! Só vai ter um probleminha pros prometidos; dificilmente o Doutor vai cumprir essa sua promessa: ELE FOI PICADO PELA MOSCA AZUL DO PODER!

E agora, pra tristeza e angústia de todos os prometidos, o homem não quer "largar o osso" e vai se candidatar novamente a prefeito!  Mas diz um ditado: "quem não come da galinha, bebe do caldo". E para os "prometidos" resta o consolo da vice. E corram que as inscrições para vice já estão abertas e só tem uma vaga! O difícil vai ser é tirar esta vaga do ex-prefeito Cícero Alencar.

Por Joviniano Antônio para o blog da Cobra

NOTA DO BLOGUEIRO: Com a certeza, como 2+2=4, que o Doutor vai sair mesmo candidato a sua reeleição, o blog da Cobra vai encerrar antecipadamente a enquete ao lado e vai abrir imediatamente outra enquete com a seguinte consulta: QUEM, NA SUA OPINIÃO, TEM MAIS MORAL COM O DOUTOR E QUE MAIS SOMA ELEITORALMENTE PARA SER O SEU VICE? Além dos nomes que já constam na enquete acima, serão acrescentados mais 3 nomes: Kleber Fonseca, porque já é vice e pode, por "acertos" vindo lá de cima do PT estadual, continuar na chapa, Candinho Gusmão que tem "moral" pra ser vice de qualquer um, já que tem o respaldo de 1.500 votos que teve para deputado e Zé Tigre, cuja família "Tigrolândia" tem prestígio junto ao Doutor.










Comentários

  1. Mais uma piada. Vem Dr. nós queremos você e Cição. Os dois piores Prefeitos da história de Itarantim, está aí a TAMPA e o BALAIO.

    ResponderExcluir
  2. Eeee...realmente JUJU tem algo contra o GRUPÃO!!! Quando Candinho estava lá dizia que era só mais um sohador, mais um querendo se valorizar, mais um sem prestígio...agora q não mais está com o GRUPÃO, como num passe de mágica se credenciou a ser candidato com moral a vice de qualquer um. Vai entender esse blogueiro ne? Querendo ser LOBISTA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor anônimo, como você pode acusar este blogueiro de ter algo contra o grupão? Está esquecendo que foi graças a esse blog, cujo espaço foi e continuará sendo cedido gratuitamente e sem exigir nada em troca e com total liberdade para ser usado na divulgação, pelo seu marqueteiro, de suas ideias e de seus propósitos? Não foi graças à exposição, aqui no blog, das qualidades pessoais dos membros do Grupão que cada um deles ficou mais conhecido e mais “palatável” para o povo de Itarantim? Portanto, se você faz parte do Grupão, além de demonstrar que é ingrato você foi também infeliz neste seu comentário, pois passa a ideia de que é um político oportunista e que só está no grupão para se projetar e talvez para ser convidado para ser vice de algum candidato, nem que seja do Doutor. E talvez, quem sabe? Por se achar mais capacitado para ser o vice do Doutor, fica explicado o seu “ciúme” e irritação quando o blog exalta as qualidades de Candinho. De qualquer forma, o blogueiro agradece a sua preferência pelo blog da Cobra o que nos torna cada dia, em nome da liberdade de expressão e da manifestação, o blog mais lido, democrático, amado e odiado da região.

      Excluir
    2. Sou um entusiasta do grupão e embora parece que o blogueiro ficou irritado, peço aqui minha humilde desculpa e reconheço que de verdade o espaço no blog foi cedido.

      Excluir
  3. Esquenta não Dr. seu emprego na Coelba está garantido em 2017.

    ResponderExcluir
  4. SIM O QUE EU QUERO SABE ONDE FOI PARAR A OUTRA METADE DO DECIMO TERCEIRO QUE ATE HOJE NÃO PAGOU?PELO O AMOR DE DEUS ANTES DE FALAR, OU SE PREOCUPAR EM SE CANDIDATO NÃO ELE TEM QUE SE PREOCUPAR É EM PAGAR O QUE DEVER MISERICÓRDIA, ISTO E UMA VERGONHA. QUERO VER SE TEM VERGONHA AINDA DE PEDIR UM VOLTO.

    ResponderExcluir
  5. Itarantim em peso sabe que Candinho sempre foi candidato do Dr. Seria muita ingenuidade acreditar nessa história de que ele é oposição, nem aqui e nem na China.

    ResponderExcluir
  6. O prefeito pagou salario e não pagou a parcela do decimo cadê o sindicato da educação que não faz nada pelos funcionários.Acorda sindicato vcs com certeza já receberão seus décimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que os membros do sindicato já receberam? Por isso não manifestam ou são todos da Panelinha?

      Excluir
  7. Tem ver$ador da situação desesperado procurando um e outro oferecendo dinheiro para tentar ajudar o Dr. sair do buraco. Pensa num desespero que o homem está.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje tem a Escolinha do professor RAIMUNDO.

      Excluir
  8. Itarantim hoje só existe uma oposição o resto é balela. Está circulando nas ruas um áudio de Poca Urna quem tiver curiosidade procure escutar o que ele fala do grupão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Grupo de PC é realmente oposição ao Dr. mas o modelo de governoo será o mesmo. Olha o grupo de PC:
      Ricardo Souto, jadiel e jailton Matos, Gideão, Ordálio, João Peba, Joauro, Os Dantas, Zeza, Jorge Viana, Nilson da fábrica, Hilton Rocha. Tenha dó gente, como governar um município corretamente com essa barca de peso pesados em cima??? Reflitam pelo amor de Deus.

      Excluir
    2. É amigo...você deve estar certo..certíssimo, aliás. Boa gente é Bola, o mal atirado do Guiorley, o Jackson, o Evandro, os Xavier e sua carriola, Júnior, Jair Nobre (o Midas), Leninha, e tantos outros "gabaritados". Realmente, você está certíssimo. Só que não.

      Excluir
    3. Concordo com vc demais anonimo acima, realmente nenhum dos dois grupos tem nada de bom a nos oferecer... Vamos dar uma oportunidade aos meninos do GRUPÂO!!!

      Excluir
  9. PEÇO A DEUS POR SUA MISSERICORDIA< QUE ILUMINE OS ELEITORES DESTA TERRA> QUE SEJA O DEUS TODO PODEROSO A ESCOLHER UMA PESSOA PARA GOVERNAR ESTA TERRA. POR QUE HUMANAMENTE È IMPOSSÌVEL. LAVA PURIFICA ESTA TERRA. SENHOR.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. povo não merece um falso como Paulo construção

    ResponderExcluir
  12. PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA POLÍTICA DE ITARANTIM, O POVO TEM O DIREITO DE ESCOLHER OU INDICAR UM CANDIDATO A PREFEITO, DIGO ISSO, PORQUE ESTIVE ANALISANDO O MOMENTO E PERCEBI, QUE O PROJETO DO GRUPÃO, ENQUANTO ALGUMAS PESSOAS TENTAM DESMERECER, É O ÚNICO PROJETO QUE ABRE ESPAÇO PARA O POVO PARTICIPAR, ANTES MESMO DA ESCOLHA DO CANDIDATO. PARABÉNS GRUPÃO PELO RESPEITO AO POVO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vocês estão fazendo política antecipada. Porque pelo que eu sei ninguém pode apresentar nenhum projeto pois a Justiça Eleitoral tem um calendário a ser seguido. Só a partir de agosto.

      Excluir
  13. Dr Paulo vai tomar uma lavada daquelas, até que mora nas cidades vizinhas, sabe da reputação do doutor, o mal caratismo dele, é falado nos quatro cantos do Brasil

    ResponderExcluir
  14. Dr. Tenho pena de VC
    Se você soubesse o que te aguarda. Oh coitado!

    ResponderExcluir
  15. Eu aposto com qualquer um que o Dr. não será o candidato. Esse não tem moral nenhuma de pedir um voto.

    ResponderExcluir
  16. Eh Dr. se você soubesse o que te espera. Coitado de ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser mais de 4 mil votos de frente. Tá vendo foi brincar com o povo.

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.