FUNDEF: É ASSIM QUE VEREADOR FAZ!

Vereador Tiago Dias

Publicamos abaixo e na íntegra, comentário de um leitor anônimo, que reporta atuação do vereador de Jacobina, Tiago Dias, em sua luta em prol dos professores para receber o repasse do FUNDEF.


"É ASSIM QUE VEREADOR FAZ: SEMPRE A FAVOR DO POVO VEJA: VEREADOR TIAGO DIAS ALERTA: PROFESSORES DE JACOBINA TERÃO DIREITO A RECEBER QUASE 27 MILHÕES DO FUNDEB EM DEZEMBRO Educadores deverão se organizar para evitar que o prefeito gaste o dinheiro A afirmação foi feita na sessão ordinária desta quarta-feira na Casa Legislativa . Segundo o edil, a gestão municipal receberá dia 10 de dezembro deste ano R$ 44.902.329,77, referente a um precatório do Fundo de Desenvolvimento e Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental, (FUNDEF), dos anos de 98 A 2006, e todos os professores do município em sala de aula na época terão direito por Lei a 60% deste valor, independentemente de serem contratados ou concursados. Aconatece que, segundo o vereador, os prefeitos de vários municípios, inclusive o de Jacobina, estão se articulando para que este recurso seja gasto rapidamente, antes que os educadores."

Comentários

  1. Não sejam escuros Peuia e Raimundo também fazem.

    ResponderExcluir
  2. Professores! A presidente da APLB municipal, Iara Cajá, através de sua assessoria jurídica deve urgentemente convocar um reunião para dar explicações, até porque, todo mês é descontado dos salários dos professores as contribuições sindicais. Acordem professores e lutem pelos seus direitos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como os professores aceitam como presidente da APLB uma pessoa que é ligada ao grupo do Prefeito. Aí vocês não vão conseguir melhorias nunca! Essa POLITICAGEM tem que acabar.

      Excluir
  3. É revoltante ver a nossa cidade da forma que está, jogada e abandonada. Vereadores que não fazem nada pelos municípis e funcionários públicos. Agora o mais revoltante é saber que o mesmo povo que clama por mudanças, são os mesmos a votarem nos mesmos que aí estão. Muitas vezes por troca de migalhas, e aí continua o ciclo de vereadores corruptos e população que não tem nenhuma visão de melhoria pelo próprio município. Vejam bem esses vereadores que estão sendo criticados agora serão eleitos a maioria. porque o povo de itarantim não tem vergonha na cara nem o senso do ridículo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma funcionaria da prefeitura e sou do fundef 40 e ouvir ontem na rádio um dos vereadores falar q tem vereadores q receberam o décimo terceiro. Só queria saber se ele tem neste cidade disso pq além de ser funcionário ele é vereador e recebeu o décimo e nos q somos pobres temos q esperar a boa vontade desse prefeito. Q cidade é essa sem lei, sem respeito. Estou esperando essa corja vir na minha casa pra pedir um voto. A cidade de Itarantim precisa acorda esse prefeito nao fez e não vai fazer nada. O q vinher agora de obras é pra tentar comprar nosso voto.

    ResponderExcluir
  6. Cadê o 1/3 de Férias dos professores?

    ResponderExcluir
  7. Pergunte ao Jair do dinheiro se vai pagar o 1/3 de férias ou então vamos parar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.