Pular para o conteúdo principal

ITAPETINGA: TARUGÃO IMPÕE AUSTERIDADE NA CÂMARA E INCOMODA SETORES POLÍTICOS

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé
Desde que assumiu a presidência da Câmara Municipal de Itapetinga, com o apoio irrestrito do PMDB e do prefeito Rodrigo Hagge, o vereador Eliomar Barreira vem incomodando alguns setores políticos, que tiveram frustradas as suas pretensões de comandar o Poder Legislativo, para satisfazer demandas meramente pessoais.
Como já era esperado, a reação desses setores veio a galope, através de uma tentativa tosca de desqualificação do novo presidente, com base em denúncia infundada de suposta contratação de assessoria contábil, por “preço exagerado”, maliciosamente plantada nas redes sociais e em parte da imprensa local.

A contratação da empresa de assessoria e consultoria contábil foi realizada de forma criteriosa e dentro da lei, por preço inferior ao que vinha sendo praticado na Câmara de Vereadores, há anos, sem qualquer questionamento por parte da mídia local.

Vale salientar, que antes de celebrar o novo contrato com empresa de contabilidade idônea e renomada, o presidente da Câmara Municipal rescindiu outros quatro contratos que julgou desnecessários, o que resultou numa economia de mais de R$ 300 mil reais para os cofres públicos, fato que não foi sequer mencionado nas infundadas denúncias.

Tarugão, ao contrário do que se tenta alardear, vem quebrando paradigmas, deixando de conceder diárias para viagens fantasmas e outras vantagens ilegais, um verdadeiro câncer que sempre corroeu os recursos da câmara, cuja ‘partilha entre amigos‘ envergonhava o Poder Legislativo e causava indignação junto à população.

Eleito com expressiva votação e escolhido a dedo para presidir o Legislativo Municipal, Tarugão garante que não abre mão dos seus princípios morais e que as medidas de austeridade e combate à corrupção que vem implantando na câmara irão continuar, com o apoio da maioria absoluta dos vereadores da Casa e da Mesa Diretora, apesar da pesada crítica que vem recebendo de quem ainda sonha em se esbaldar com o dinheiro público.

Por isto toda essa choradeira e inconformismo, nada mais…

Por Davi Ferraz – Foto Gazinho 

Comentários