ATLETISMO: MAIS UMA VEZ OS "MENINOS" DE ITARANTIM FIZERAM BONITO

Por Josemario Martins
O itarantiense Warley ficou em 2º lugar
Foi realizado nesse domingo a 2° Meia Maratona de Porto Seguro, prova do circuito nacional de corrida de rua. A prova contou com a participação de 1000 corredores de todo Brasil, sendo que 21 estados do Brasil foram representados.

A cidade de Itarantim foi representada pela equipe Teles Assessoria Esportiva, que tem como treinador e fundador, o professor de Educação Física Silvio Ricardo Teles. A equipe foi formada pelos corredores Silvio Ricardo, Alan Souza, Warley Cardoso e Antônio Júnior. 


Futuro atleta olímpico? 

O mais bem colocado da equipe de Itarantim foi Warley Cardoso que conseguiu o 2° lugar na categoria de 15 à 19 anos de idade, que comemorou com toda a equipe essa importante colocação nesse evento de grande expressão nacional.

"É muito importante a inclusão desses jovens no esporte, pois, o esporte tem o poder de formar cidadãos, essa parceria do poder público e dá iniciativa privada só vem a somar com esse propósito" completou o professor Silvio.

O trabalho da equipe é totalmente sem fins lucrativos e estar aberto para novas pessoas que queiram praticar a corrida de rua.

A equipe Teles, teve o total apoio do comercio local: Léo da farmácia, Academia Bem Estar e do box Cross Training, e também do blogueiro e coordenador de cultura de Itarantim, Zé Mario Martins.

OPINIÃO DO BLOGUEIRO: É preciso que o poder público municipal, através da secretaria de esportes voltem os seus olhos, também, para outras modalidades de esportes. Aqui em Itarantim, infelizmente, tudo é voltado apenas, para o futebol. Se não fosse o professor Sílvio, atletas com potencial olímpico como o jovem Warley, passaria despercebido. É preciso mudar, é preciso apoiar cidadãos como o professor Silvio, a levar adiante o seu projeto de se servir como ferramenta realizadora de sonhos dos nossos jovens atletas. Assim como também, o poder público deveria estimular e apoiar a criação de olimpíadas estudantis, essas, comprovadamente, celeiros de futuros atletas olímpicos.

Comentários