IGUAÍ: PILA DO CAFÉ E REPRESENTANTES CULTURAIS DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA NA ABERTURA DO 1º ENCONTRARTE

Aconteceu ontem (20), à noite, na Câmara Municipal de Iguaí, o primeiro dia de atividades do 1º EncontrArte, em uma noite que reunião tradição e debate sobre a cultura do Território de Identidade do Médio Sudoeste da Bahia.
O evento começou com a “Pila do Café” com o grupo de Joaquim Lacerda, que deixou o público encantado com essa manifestação popular, que ainda está presente no município de Iguaí. Logo a seguir, os trabalhos foram abertos com a palestra da Representante Territorial de Cultura do Médio Sudoeste, Cristal Ferraz, que falou sobre a importância da valorização e do investimento na cultura do país, principalmente nas pequenas cidades do Brasil.
Eurípedes Moitinho (Diretor de Cultura de Iguaí), José Mário (Diretor de Cultura de Itarantim) e o grupo da Pila do Café de Joaquim Lacerda (Foto: Iguaí Mix)
Além de Cristal Ferraz, também estava presente no evento a diretora do Colegiado Territorial de Desenvolvimento do Território Médio Sudoeste, Marilanda Lima, e representantes das cidades Iguaí (Eurípedes Moitinho, Cacau Novaes e Dida Barbosa); Nova Canaã (Uilson Pedreira), Ibicuí (Rodrigo Almeida) e Itarantim (José Mário Martins).
Ana Lacerda e Dida Barbosa (Foto: Iguaí Mix)
Cristal Ferraz falou também sobre o Programa Municípios Culturais e parabenizou o município de Iguaí por ter feito a Adesão, através do empenho do Diretor de Cultura Eurípedes Moitinho e do Prefeito Ronaldo Moitinho dos Santos, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 05 de abril de 2017.
Após a palestra, foi aberto um diálogo entre os artistas iguaienses e os representantes das cidades presentes, onde foram indicadas propostas e metas para a cultura no município de Iguaí.
Hoje (21), a partir das 17:00 h, na Praça Manoel Novaes, estarão acontecendo apresentações culturais, como terno de reis, quadrilha junina, poesia, música, dança, dentre outras, com a presença de diversos grupos e artistas iguaienses.
O 1º EncontrArte é uma realização da Diretoria de Cultura de Iguaí, com o a apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal de Iguaí.
Assista vídeo da Pila do Café:



Da Redação / Iguaí Mix

Comentários

  1. Tá faltando matéria para alimentar o Blog? nossa mãe, Itarantim tá acabando!

    ResponderExcluir
  2. Interessante a matéria, afinal um povo sem cultura é um povo sem história.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.