Justiça eleitoral determina cassação dos mandatos do prefeito e vice de Poções

Por Redação Bocão News | Fotos: Reprodução

O prefeito de Poções, Leandro Araújo Mascarenhas, e do seu vice, Jorge Luiz Santos, tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta pelo Ministério Público Eleitoral, indicou que houve captação ilícita de votos e abuso do poder econômico no último pleito por parte dos denunciados.
A ação foi proposta pela promotora de Justiça Cintia Campos da Silva, onde também foram acusados de aliciamento de pessoas mediante pagamento ou promessa de pagamento para a realização de boca de urna no dia das eleições; oferta de benefício financeiro a eleitores para obtenção de voto para os cargos de prefeito e vice-prefeito; e organização de manifestações coletivas, mediante padronização de vestuário, no dia das eleições. 
 
O juiz eleitoral Álerson do Carmo Mendonça ainda determinou que os mesmos fiquem inelegíveis nos oito anos seguintes ao pleito de 2016. Além disso, a Justiça condenou os denunciados ao pagamento da multa no valor de R$ 20 mil cada um.

Comentários