O BLOG DA COBRA RESPONDE A LEITOR POR SEU COMENTÁRIO!


"O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica". Norman Vincent

Transcrevemos na integra, sem cortes e sem censuras, comentário de um leitor do blog Alerta Itarantim, que tanto pela coragem de seus editores em postar matérias críticas ou elogiosas a governantes ou líderes políticos, sem medo de errar ou de pagar pelo que posta, quanto a coragem de liberar comentários, mesmo que não sejam favoráveis a si e aos seus editores, doa em quem doer. E é por esta postura democrática e liberal que torna o blog da Cobra o blog mais lido, amado e odiado da região. 


O comentário de um leitor e  liberado no blog:

"Juju e a sua ganância de querer ganhar as coisas pela dor alheia.
Seria interessante se o mesmo pudesse dizer o motivo dessa atitude desprezível...
Conta ai juju: Que você estava cobrando um emprego a Paulo Construção para a sua esposa, e o mesmo tinha lhe pedido para aguardar um pouco mais, fala também que um cargo de Coordenadora já estava separado para a mesma, mas.....Vida que segue!
O Prefeito e a Primeira Dama, como qualquer casal tem os seus problemas pessoais e não cabe ao mesmo tentar fazer essa tempestade "Se não vem pelo amor, vem pela dor", porque pelo jeito pra você, não vai nem no amor e nem na dor, afinal se rebaixou demais.
Mas como dizem por ai: "Peixe perde tudo, por causa da Boca".
Vê se libera esse meu comentário também, quero que as pessoas saibam quem é você por trás dessas linhas!"


A resposta pessoal do editor do Blog da Cobra


Liberei o seu comentário caro secretário, e daí? Muito embora não mereça, fiz-lhe um grande favor ao liberar o seu comentário. E é um grande favor porque sua intenção não é o de me agredir, mas a de se revelar ao seu chefe o quão bom puxa-saco você é. Mas você deveria também se identificar nesses comentários que faz  para que PC possa saber quem você é, e assim, reconhecer  esse seu valoroso trabalho de baba ovo. E quem sabe, você não ganharia aí um aumento salarial e uns afagos do prefeito. Agora, diferentemente de você que votou nele para levar vantagens, eu, assim como tantos outros eleitores que nele votou, foi por acreditar, e continuamos acreditando, que ele vai fazer o melhor para Itarantim. Agora, se ele errar, cabe-me com cidadão e amigo, assim como um pai que corrige o seu filho, a lhe orientar para não cometer os mesmos erros, mesmo que isso custe, como você disse, o emprego da minha esposa. Mas, para o bem de Itarantim, para os eleitores que nele votou  e para o bem do próprio Paulo Construção, estou disposto a pagar esse preço de não ter, nem eu nem minha esposa, nenhum espaço no governo de PC. Mas nem por isso vou deixar de lhe elogiar, quando estiver acertando, ou de lhe criticar, como o fiz agora, quando estiver errando, porque sou um aliado responsável e não um adversário político e nem um baba-ovo que nem você.  A proposito, votei nele e o ajudei na sua campanha, e em nenhum momento lhe pedi algo em troca do voto, e nem ele me prometeu nada em troca, quando me pediu o voto e apoio. Diferentemente de você que só votou em troca de ganhar, afago$, benefício$ e emprego$.

Com humildade, vou descer ao seu nível ético, moral e espiritual, para lhe dar a satisfação de dizer apenas, que depois das eleições, Jadiel  me procurou, a mando de Paulo, querendo saber que cargo eu queria no futuro governo de PC e respeitosamente me declinei do seu convite a fim de deixar o espaço para chantagistas igual a você, que conseguiu o que queria, não por competência, mas  através de  ameaças e chantagens.  Quanto ao emprego prometido à minha esposa, foi Paulo quem prometeu a ela, e não porque ela pediu a ele. Se ele quiser cumprir, bom! Se não quiser cumprir, por mim está bom também! O “carma” pela falta da palavra será dele e não meu.  E mesmo que ele cumpra, diferentemente de você que só  está defendo o chefe, porque é um bom puxa-saco e está recebendo um bom salario, e se você não tivesse arrumado nada, ao invés de conselho por mim dado, estaria você, hoje, a esculhambar o prefeito. Como cidadão, eleitor e aliado de Paulo Construção, vou continuar, através do blog da Cobra, a postar reportagens críticas ou elogiosas ao governo de PC, como forma de dar a minha contribuição ao seu governo. Porque o verdadeiro amigo e aliado é aquele que tem a coragem de falar ao governante aquilo que ele não quer ouvir, quando estiver errado. Já, o puxa-saco igual a você, só fala aquilo que o governante quer ouvir, mesmo quando ele está errado. Mas digo que a escolha é do governante. Se quer amigos que lhe critica o que está errado, ou um bando de puxa-sacos que lhe elogiam, mesmo quando está errado. A primeira categoria de aliados só querem ajudar. Enquanto a segunda só lhe é fiel enquanto estiver no poder e se beneficiando dele.

A escolha é de PC! Pois o verdadeiro líder não é aquele tem atrás de si, quando está no poder, um bando de puxa-sacos sem fim, a lhe bajular. Mas aquele, a quem os fieis amigos e  liderados o seguem, mesmo nas dificuldades e nas derrotas! Pensem nisso.





Comentários

  1. Tem um ditado popular que revela: "QUER CONHECER O VERDADEIRO CARÁTER DE UM HOMEM, DÊ-LHE DINHEIRO E PODER" E isso é uma grande verdade. Nem o poder, nem o dinheiro, tê poder de "MUDAR" o caráter de ninguém, apenas de posse deles as pessoas se revelam, mostram quem sempre foram e quem realmente são. E as pessoas não aprendem, nem com os erros dos outros, muito menos com os próprios erros, o que é lamentável e triste. Desde que o mundo é mundo que Jujú sempre foi a mesma pessoa, verdadeira, leal, transparente e que não tem medo de mostrar a cara e dá-la aos tapas, muitas das vezes para vários que sequer se assumem como críticos. Qualquer um pode contestar os posicionamentos de Jujú mas, jamais, poderão criticá-lo por não se posicionar ou ficar em cima do muro. Nós, em Itarantim, precisamos urgente nos tornarmos mais politizados e menos politiqueiros, será bom para a cidade, para a população e para as suas instituições. Ter um veículo como o Blog da Cobra para nos expressarmos, mesmo no anonimato, é de vital importância na fiscalização e andamento daquilo que deve funcionar na cidade. Posso não não concordar com a linha editorial de Jujú, e muitas das vezes não concordo. Mas, daí partir para a agressão gratuita e até envolver pessoas que não fazem parte do processo só tem um nome: Agressão gratuita e fortuita.Daí vão dizer: Jujú, ao criar o Blog se tornou figura pública sujeita a críticas; Sim, críticas sim, agressões, jamais. Essa, pelo menos, é a minha opinião respeitanto as posições em contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "críticas sim, agressões, jamais".
      Mas o que foi feito aonde esse comentário foi feito, foi uma agressão a vida pessoal alheia caro leitor. Não deu para entender bem esse seu comentário!

      Excluir
  2. Muito bem, Ju, Voce continua o cara que foi um dos meus mentores ha muitos anos atras, no século passado, e é por isso que, mesmo em lados politicamente opostos, continuo te respeitando e te admirando. Continue assim, senão vai receber pedradas. Grande abraço do seu admirador e discipulo, Roberto Dantas.
    PS. Faltou o nome do sujeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      No século passado, meu Deus

      Excluir
  3. A cada dia que passa nos deparamos com graves falhas do prefeito, um blog está afirmando que António Silveira assumirá o cargo de secretário de educação, mas nunca ninguém aprofundou no assunto de porque ele foi demitido na administração passada pelo ex gestor, Paulo vamos olhar para frente e colocar um nome que todos aceitem, este já é acabado a fama num e boa nao!

    ResponderExcluir
  4. Anda propagando em algumas línguas q o provável secretário de educação seria o professor Silveira. Ñ podemos esquecer q este mesmo foi gestor na Adm passada e saiu com algumas suspeita. Vale lembrar q a coisa Ñ anda bem para o lado da administração. E com a colocação desse nome para secretário será pior. VAMOS AGUARDAR A CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO. Parece q estamos vivendo um conto. Acorda PC reveja suas decisões.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk . iludido e pior que doido, vcs não conhece o JUJU kkkk ele sabe do que estrou falando. Juju a GLOBO logo logo ira contratá-lo pra fica no lugar de Míria Leitão. kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não conhece, que compra!
      Pelo jeito paulo construção não quis pagar, e acabou sendo penalizado.

      Excluir
  6. Paulo Construcao acorda e tira Jadiel dessa Prefeitura. Ele esta te enterrando vivo. Toma postura eles vao te engolir.

    ResponderExcluir
  7. Amigo como você, não precisa de inimigo, porque amigo de verdade chama a pessoa em particular e lhe mostra o erro sem ser puxa-saco. Ridicularização em meio a um público não é ser amigo e sim, papel de inimigo que deseja vê o nome da outra pessoa que não o beneficiou na lama. Como disse esse ditado acima: " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk . iludido e pior que doido, vcs não conhece o JUJU kkkk ele sabe do que estrou falando ", porque só engana os bestas.


    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.