Pular para o conteúdo principal

QUEM AVISA AMIGO É! E EU AVISEI! A TEMIDA POLICIA FEDERAL ESTÁ CHEGANDO PERTO

BAHIA: OPERAÇÃO DA PF COMBATE DESVIOS DE MAIS DE R$ 1 MILHÃO DA EDUCAÇÃO


A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (25), no extremo sul da Bahia, a Operação Harpócrates, que visa desarticular organização criminosa responsável pelo desvio de recursos públicos federais repassados ao município de Itabela entre os anos de 2010 e 2012, oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).

Estão sendo cumpridos seis mandados de condução coercitiva e oito mandados de busca e apreensão em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. As ordens judiciais, expedidas pela Justiça Federal de Eunápolis, visam obter provas materiais dos ilícitos praticados, e estão sendo executadas nas residências dos investigados – políticos, servidores públicos e empresários – e também na sede de duas empresas utilizadas no esquema criminoso.

Durante as investigações, restou comprovado que recursos da ordem de mais de um milhão de reais que deveriam ser empregados na construção de um prédio destinado à instalação de uma creche/escola de educação infantil em Itabela, dentro do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), acabaram sendo desviados em benefício dos investigados. Os investigados, na medida de sua participação, responderão pelos crimes na medida de suas responsabilidades.

Comentários