ITARANTIM: PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL RELATA EXPERIÊNCIA SÓCIO-EDUCATIVA DE ALUNOS NO LATICÍNIO VITÓRIA


Meu nome é Mariete Lopes de Souza. Sou professora pedagoga, e atua na escola Clériston Andrade em Itarantim. trabalho com uma turma do 5º ano do ensino fundamental.

Ao explorar o tema influência da industrialização na formação das cidades ocorreu-me a ideia de que certos aspectos dentro do conteúdo não poderiam ser compreendidos apenas com leituras e foi pensado e todas as emoções e sensações que poderiam surgir numa aula de campo em um ambiente natural que pudesse auxiliar na aprendizagem dos conteúdos recorrendo a outros aspectos de sua própria condição humana Além da Razão para compreender o desenvolvimento de atividades em espaços com essas características com a expectativa de possibilitar ao estudante a percepção de que fenômenos e processos naturais presentes no ambiente como um todo possibilitando explorar aspectos relacionados com os impactos provocados pela ação humana nos ambientes.

Diante do objetivo de pesquisa tal como aqui delimitado definir como objetivo analisar a parceria entre a Escola Municipal Clériston Andrade com a indústria e comércio de queijos Oriente LTDA como parceria na gestão Educacional identificando suas contribuições e/ ou implicações na ação pedagógica da escola.

Gostaria que a empresa percebesse que o compromisso com a educação é uma tarefa coletiva onde todos os atores de uma sociedade estão envolvidos direta ou indiretamente neste processo assim formaremos uma sociedade de forma mais ampla com perspectiva inovadoras de crescimento social e tecnológico.

Considere a atividade industrial muito importante pois através dela vários objetos de grande utilidade para o homem são produzidos e não posso deixar de citar aqui o acolhimento que empresa nos proporcionou tendo como estrutura a funcionária Samila que com muita competência e simpatia nos colocou a par de todo o processo da produção desde a plataforma de recepção de leite laboratório físico-químico sala de fabricação Câmara de salga câmera de maturação câmara de produtos embalados embalagem depósito de condimentos caldeira área para produção de frio entre outros compartimentos e setores como os lavatórios que deve ser constituído por pia com água corrente recipiente para sabão sistema de secagem das mãos torneiras acionadas por papel e cesto para descarte de toalha de papel a sala de vapor destinada a aquecer o leite nas cubas a massa em fabricação e a esterilização de vasilhame que devem estar em uma sala separada contígua a fabricação além dos cuidados com o local de produção Samila relatou também os cuidados com luz equipamentos e utensílios utilizados e atenção quanto à qualidade das matérias-primas empregadas.

Tenho interesse futuro em abordar questões que diz respeito aos resultados satisfatórios alcançados pela minha turma apresentam um desempenho escolar e uma grande aprovação dos mesmos em relação à empresa



Comentários

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.