BOMBA! BOMBA! BOMBA! PREFEITURA DE ITARANTIM É DERROTADA NA JUSTIÇA NO CASO DAS 40 HORAS

Tribunal de Justiça mantém decisão em favor da APLB de Itarantim

Resultado de imagem para aplb

Por ASCOM/APLB

Ocorreu no dia 14 de agosto, no Tribunal de Justiça da Bahia, o julgamento do recurso impetrado pela Prefeitura de Itarantim contra decisão em favor de 29 professores do município. Os desembargadores votaram de forma unânime por manter a decisão liminar do Juiz Ricardo Guimarães, que derrubou o Decreto Municipal nº 69/2017, e determinou que os professores retornassem a sala de aula, sob pena de multa.

De acordo com á Coordenadora da APLB-Sindicato de Itarantim  Iara Cajá  “Esta não foi uma vitória do Sindicato, mas sim da legalidade, pois prevaleceu o respeito ao Estatuto do Magistério de Itarantim. Esperamos que o Gestor e sua equipe possam enfim reconhecer os direitos dos professores, e passe a centrar esforços na melhoria de nossa educação. A APLB sempre foi e continua aberta para o diálogo com a Prefeitura”.
ENTENDA O CASO
Em 2016, mais de 80 professores tiveram acesso à suplementação de carga horaria, de 20 para 40hs, prevista do Plano de Carreira e do Estatuto do Magistério de Itarantim. Porém, o novo Prefeito determinou a redução dos salários de 29 destes trabalhadores, sem qualquer processo administrativo. Todos os atingidos fizeram oposição declarada ao prefeito eleito.

Sem qualquer aviso prévio, estes profissionais tiveram o salário do mês de Janeiro cortado pela metade – inclusive uma das professoras chegou a receber R$226,81 – duzentos e vinte e seis reais e oitenta e um centavos! O setor Jurídico da APLB ingressou com uma ação judicial, e por determinação do Juiz, o Prefeito teve que chamar novamente os professores para cumprir jornada de 40hs semanais. A prefeitura recorreu, e pela segunda vez teve negado o provimento ao seu recurso.

Comentários

  1. Engraçado que uma das promessas do atual prefeito e do seu vice era não perseguir funcionários, mais o que estamos vendo o que jadiel está fazendo é a maior perseguição já vista em Itarantim. Não entendo como essa administração quer tirar direitos dos professores que foram adiquiridos por lei.Ai mostra a verdadeira cara dessa administração que ao invés de trabalhar ficam perseguindo pais e mães de família.

    ResponderExcluir
  2. A JUSTIÇA FEZ JUSTIÇA,NÃO É JUSTO TIRAR DIREITOS DE PROFISSIONAIS SIMPLESMENTE POR PERSEGUIÇÃO POLÍTICA. O QUE VIEMOS NISSO É PURA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA .

    ResponderExcluir
  3. Jaidiel toma vergonha na cara vai trabalhar e para de perseguir funcionários rapaz.

    ResponderExcluir
  4. ABSURDO O QUE ESSE PREFEITO ESTÁ FAZENDO COM ESSES PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. NÃO BASTASSE A SITUAÇÃO QUE VIVEMOS HOJE NO BRASIL AINDA VEM ESSA ADIMINISTRACAO PREJUDICAR PROFESSORES. VERGONHA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  5. Diretos são direitos nada mais justo que a justiça dar diretos aos professores.

    ResponderExcluir
  6. O comentário que se fazia é que Evandro quadro era perseguidor, mas jadiel vai ficar na história como o pior que se passou na prefeitura.

    ResponderExcluir
  7. Paulo essas perseguições já está se tornando uma vergonha se soubesse que seria assim não teria acreditado em você. Jadiel está fazendo o que ele quer.

    ResponderExcluir
  8. Esse filhote de ditador, mal orientado pelos seus acessores, começou a pagar pela incompetência, e perseguição feita com quem votou contra ele, vc é prefeito não dono da prefeitura, entendeu agora? Ou vai continuar querendo imitar o ex gestor gideão, se cerque de gente competente.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns APLB, parabéns Iara Cajá pela luta incansável em favor da classe de educadores... Chega de tanta perseguição por parte do poder público. Lamentável saber que o prefeito municipal é seu vice São professores e estão perseguindo a classe. Cuidado prefeito e vice o cargo de vocês é passageiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem Cajá doida pra voltar a mamar. Kkk

      Excluir
    2. Kkkkk quanta ignorância Vc anónimo , Desde da gestão do dr a coordenadora da aplb foi a mesma. Será quem está errado aplb ou vice perseguidor ? Pq ta a prova ai duas vezes o prefeito perdeu pra aplb na justiça .

      Excluir
    3. Olha no TCM quanto era o salário dela na gestão do Dr. Tá doidinha pra mamar de novo.

      Excluir
    4. Tudo nessa vida é passageiro anônimo, só que agora vocês vão ter que engolir o Prefeito é Paulo Construção. Florindo, Gideão, Ricardo, Gideão de novo passou porque Paulo seria eterno? Cuidado com o coração anônimo! Aceita que dói menos.

      Excluir
    5. Entrar nessa lista não é pra qualquer um não anônimo, aceita que dói menos. Teve gente que tentou a vida inteira e nunca conseguiu.

      Excluir
  10. Essa batalha está apenas começando, pois ainda os gestores atuais não cansou de perseguições. APLB de Itarantim tem meu respeito e admiração, pois está lutando sem medir esforços a favor de seus Professores filiados, chega de tanta impunidade, o tempo da Ditadura Militar já passou, acorda quatro anos passam rápido e com ele fica as marcas e consequências de uma má gestão. Deveria está preparando o município para a Educação Integral, na qual fala que, todos os professor independente de lado político terão que ter 40 horas, para que possa trabalhar com qualidade, olha nosso Município vizinho e aprenda a administrar uma cidade com qualidade e sem perseguição. #Fora Ditadores Itarantim Clama por Justiça e Governantes Sérios.

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou otário, voto em Bolsonaro!

    ResponderExcluir
  12. A respeito da injustiça é cometida de duas formas: pela violência e pela fraude. uma diz respeito á raposa, outra ao leão. todas duas são indignas do homem, mas a fraude é a mais desprezível, de todas as injustiças a mais abominável é a desses homens que, quando enganam, procuram parecer homens de bem.
    A lei deve ser breve para que os incultos possam compreendê-la facilmente já que andas dizendo ao 4 cantos da cidade, que és conhecedor das leis, kkkk creio que o seu livro de constitucional esté escrito errado kkkkkkkkkkk, pois saiba que piores políticos são aqueles que praticam a tirania em cima do povo e fazem das leis e da justiça um álibi para suas ações absurdas, Aceitar de forma simples as decisões corretas, abalam o ego de quem acredita que suas palavras seriam a melhor opção, depois disso tudo de ter dito sÓ tenho a dizer que ( OLHA A MARRETA DO 25 HAMHAMHAM ) MAS UMA VEZ O CHAPOLIN COLORADO DEIXA SUA MARRETA CAI NO PÉ ( CHUPA ) ESSA (ME DE PAPA) Sr Joviniano espero que o senho divulgue abraço do mesmo........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá tirando onda né anônimo? Esses comentários são todos combinado com o dono do Blog. Ou vocês acham que quem lê é idiota, acorda anônimo!

      Excluir
    2. Quanta ignorância. Se soubesse como funciona a parte de serviço de um site não falaria isto.

      Excluir
    3. Ah tá! Me engana que eu gosto, os comentários são selecionados de acordo com o gosto dos que administram. Pobres coitados...

      Excluir
  13. O sujeito quando é ruim ele se revela em suas próprias ações. Ou seja jadiel vem perseguindo e prejudicando os próprios colegas de profissão, será que tem boa índole esse cidadão ?

    ResponderExcluir
  14. PESSOAS COMO JADIEL E EVANDRO QUADROS SÃO PESSOAS DESPROVIDAS DE AMOR.ACHAM QUE ATRAVEZ DO CARGO QUE OCUPAM TEM QUE MALTRATAR E HUMILHAR PESSOAS,TUDO ISSO E PASSAGEIRO E QUE FICA MARCADO SÃO AS NOSSAS AÇÕES. HOJE EVANDRO É UM SER HUMANAO QUE NAO TEM AMIZADES E JADIEL CAMINHA NO MESMO DEDTINO.

    ResponderExcluir
  15. Como pode um ser humano exercer um cargo para ficar maltratando e menosprezando pessoas. Esse jadiel saiu pior que a encomenda.

    ResponderExcluir
  16. Isso não é novidade não gente jadiel é parente de quem ?

    ResponderExcluir
  17. Sabermos que são cargos passageiros, mas jadiel acha que ele ficará no cago que exerce a vida toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade tudo nessa vida é passageiro, inclusive nossas vidas agora estamos vivos, mas daqui a 1 minuto nunca saberemos. O importante é viver o presente, o futuro a Deus pertence. Portanto vamos viver o agora.

      Excluir
  18. Aguenta Itarantim que eu quero ver onde vai parar com tanta impunidade o cara persegue tira salario de funcionario e nao da em nada tem se fazer justiça ja passou dos limites

    ResponderExcluir
  19. Isso só acontece ai em Itarantim mesmo manda esse secretáriosinho de meia tigela vin trabalhar e fazer isso aqui em Eunápolis que agente acerta as contas dele direitinho.é minha terra natal mais nao penso em morar mais ai por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a cidade que mais tem político corrupto na Bahia. Faz alguma coisa aí, com os daí, valentão.

      Excluir
  20. O anônimo tem razão isso só acontece em Itarantim porque tantos que se passaram fizeram isso e o atual continua fazendo so em itarantim.

    ResponderExcluir
  21. sou funcionario da pmi de itarantim, fui no rh da pmi perguntar sobre o salario gratificação e salario vantagens, a desculpa que me deram foi que era decimo terceiro, procurei pesquisa a folha de pagamento no TCM_BA, vi que desde de janeiro esta acontecendo esses aumentos na folha, ja vou entrar na justiça para procurar meus direitos, fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BEM, SE VOCÊ NÃO FOR, ELES VÃO DAR PARA OS SEU APADRINHADOS O QUE É SEU.

      Excluir
  22. O prefeito quer tirar dos que tem direito para dar, para os seus apadrinhados. Jorge Viana não estar usufruindo do salários de duas instância pública em uma ela trabalha e em outra não, mas estar ganhando. Tira de uns e dar pra uns. Esta é a forma de administração desta cidade, que não é apenas este gestor que usa destes metódo. Etá cidadizinha de gente de mente pequena e mesquinha, egoísta. A dministração dos prefeitos desta cidade não tem nada de novo as mesmas práticas. Sem criatividade. Só peço a Deus que tenha missericórdia desta terra, deste estado deste país deste mundo. Não vemos sinal do amor de Deus. Tudo que os governantes fazem, é para piorá a vida daqueles que vivem numa luta constante para sobreviver.

    ResponderExcluir
  23. Moro em xxxxxxx e sou visitante assíduo do blog, mas confesso, o motivo das visitas nem é tanto pelo assunto abordado pelo blogueiro e sim pelos comentários, rs. E cheguei a conclusão de q esse pessoal q puxa o saco da atual gestão, enxerga, mas infelizmente não quer ver... E acho q tenho + um motivo pra não votar no PT, o descaramento desse povo q o bajula, usando argumento sem o mínimo de coerência, e o pior, muitas vezes usando baixaria, pra quem quer apenas exercer o seu direito democrático. Caros amigos bajuladores, quero avisá-los q estão atrapalhando o candidato de vcs mais do q ajudando... Pensem nisso antes de postarem certa bobagens, q qualquer morador de Itarantim sabe q é mentira! CHUPA EU QUERO É MAIS, SO FICO DAQUI OBS, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ENTÃO OLHA A MARRETA DO 25 HAMHAMHAM, HÓ IAGORA QUEM PODERAR ME DEFENDER, ( EU NÃO CONTAVA COM MINHAS TUSSIA) KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  24. Prefeito e vice prefeito seus preguiçosos e perseguidores para de perseguir funcionários e arruma essas ruas que estão intransitáveis. As ruas que não tem calsamento ta fazendo vergonha,quero ver quado voces vao trabalhar porque ate o momento só estao preocupados em perseguir.nunca vi tantos buracos nessas ruas como esta agora.

    ResponderExcluir
  25. Visitante assíduo essa é boa, Não sabia que o nome administrador agora é assíduo. Conta outra caro anônimo!

    ResponderExcluir
  26. Não adianta querer esconder, a folha da Pmi de Itarantim tem coisas errada, fato ,só falta os seguintes vereadores fazerem uma denuncia ao ministério público, e fazer o papel do vereador ,que é visualizar. ,

    ResponderExcluir
  27. Falta respeito compromisso da gestão com o povo de Itarantim e os professores. Precisam entender melhor de gestão pública e aplicar as verbas nas áreas essenciais. E entender melhor ainda de Leis pois, a injustiça impera por aqui.

    ResponderExcluir
  28. Tenho certeza que esses professores que tanto sifrem por em busca de um salário digno vão se vitoriosos o poder judirio é justo é correto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.