ITARANTIM: RESUMÃO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA ONTEM NA CÂMARA DE VEREADORES

Autoridades civis e militares que se fizeram presentes ontem na Audiência Publica por mais segurança e reabertura da agência. 

Por Joviniano Antônio, com informações e fotos de ZéMário, o HBomba

O blog Alerta Itarantim se fez presente ontem, na reunião de Audiência Pública idealizada e realizada pela Câmara de Vereadores em conjunto com a Secretaria de Assistência Social para discutir Segurança Pública e reabertura da agencia do Banco do Brasil de Itarantim.

O BANCO VAI REABRIR
E pelo que pude perceber, é o seguinte: Com segurança ou sem segurança, até o final do mês de setembro, segundo as falas do gerente do banco, a agência reabre suas portas para SAQUES e DEPÓSITOS. Agora, só nos resta REZAR e ORAR a DEUS para que não aconteça o 10º assalto aqui, porque se isso voltar acontecer Banco do Brasil fechará definitivamente a sua agência e quem perderá com isso é a população num todo.

A NOSSA VEREANÇA FEZ O SEU PAPEL
É oportuno dizer que os vereadores estão de parabéns, juntamente com seu presidente, Lourival do Retalhão e com secretária de Assistência Social, Michelet Martins de fazerem a sua parte ao promoverem esse debate público. Pelo menos, ficou evidenciado para a público presente e os ouvintes que se ligaram nas rádios Itarantim FM e 3 Pontas FM, o esforço da nossa vereança em fazer o seu papel.

RESUMO DAS FALAS NO DEBATE
Na fala do Major Edimário, ele disse que a questão da segurança dos bancos não é uma atribuição da Polícia Militar, mas sim, dos próprios bancos. Teve vereadores que em suas falas, ironizaram as falas do Major ao comentar que a PM está fugindo de suas verdadeiras atribuições que é o de proteger a população, para ficar executando serviços de baixo impacto na violência urbana, como o de ficar prendendo motos de pobres trabalhadores rurais que tem nessas ferramentas de trabalho os seus meios de locomoção para os seus locais de trabalho na zona rural. Teve até um vereador que teve a coragem de dizer que essas blitzes só penalizam o trabalhador, pois ao invés de proteger a população, só está, na verdade, alimentando e beneficiando a máfia dos “guinchos”. E que o comando da PM deveria mesmo era mandar fazer blitzes para coibir o tráfico de drogas em Itarantim e de assaltos aos bancos e ao comercio local e não o de ficar prendendo motos de pobres coitados nesse faz-de-contas que é para proteger a população.

A OPINIÃO DO PÚBLICO PRESENTE
Ao término, o blog foi ouvir o público presente. Com relação ao banco, suas opiniões são unânimes para que o banco reabra para saques e depósitos o mais urgente possível. Mas, por outro lado, veem também com preocupação, que o banco reabrindo essas opções sem o devido policiamento ostensivo e bem armado, vai, fatalmente, atrair um novo assalto em Itarantim e temem que uma nova ação contra a nossa agência, possa, além de colocar a vida de clientes, funcionários e de terceiros em risco, fazer com que ela vá embora definitivamente de Itarantim

QUE DEUS NOS AJUDE!
Isto posto, quem acredita no Poder de Deus, que ORE! Quem acredita no poder dos Orixás, que encomende  um poderoso “despacho” para afastar a bandidagem de Itarantim, porque, se depender dos deputados e do governador, a população vai ter mesmo que conviver com medo de um já anunciado novo assalto, e só nos resta dizer: QUE DEUS NOS AJUDE E QUE DEUS NOS PROTEJA, AMÉM!

O prefeito. o vice e demais autoridades civis e militares fazem as suas explanações sobre segurança pública e a situação da agencia do Banco do Brasil de Itarantim

Os vereadores fazendo o seu papel: Criticando e propondo soluções

O público atento, aplaudem e também cobram soluções

Comentários

  1. A polícia não é responsável pela segurança dos bancos. Quer dizer se um assaltante estiver assaltando uma casa comercial eles não vão fazer nada. Que coisa mais descabível é esta? E as pessoas que trabalha no banco não merece segurança não? Não são cidadãos não! Acho que os bancos precisa procurá se protejer, investindo em equipamentos mais sofisticados que possa ser resistente aos métodos usados pelos assaltantes. È algo que diante da situação a qual os banco estão passando, é preciso pensar. Sinão os bancos vão falir. Isto é se eles, não fazem como o governo faze, o povo pagar mais taxas tributária sanar seus prejuizos."

    ResponderExcluir
  2. sem pretigio essa administração, na epoca de gideão um acontecimento deste a camara estaria lotada, mas ver que a população ja nao acredita nas promesssas , ta ai o resultado, se tirar os que estão na folha , pela foto nao vai ficar nimguem , kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK, verdade, se tirar os que estão ai nessa reunião porque estão na folha de pagamento da pmi, não sobra ninguem, segura prefeito ta feia a coisa,popularidade zero.

      Excluir
  3. Vai escrever mau desse jeito la com o professor Pacoale. Afff, que dissertação ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. professor pasquale. e assim que escreve seu jumento da folha da pmi

      Excluir
  4. O nosso Prefeito falou bonito. Parabéns PC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entre outras coisas ,falar e o que o prefeito nao sabe nao tem o dom da oratoria

      Excluir
  5. Da direita pra esquerda: Diogo (Gerente do Banco), representante da CAESG, Comandante Ney, Paulo ConstruçãoPrefeito) Lourival(Presidente da Câmara), Vereador Zeza e Jadiel(Vice Prefeito). Parabéns a todos pelo empenho e aos demais ali presentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.