ITARANTIM: CAMPANHA PRÓ PREVENÇÃO DO GLAUCOMA FOI UM SUCESSO

Por ZéMário - O HBomba
Mutirão do glaucoma chegou em Itarantim com ações para detectar e acompanhar os pacientes no município. A prefeitura de Itarantim juntamente com a CEOQ de Itapetinga, através da Secretaria Municipal de Saúde de Itarantim em parceria com a Secretaria de Assistência Social, ofereceram exames gratuitos para população. O atendimento aos pacientes, que inclui exame de tonometria, foi por ordem de chegada e contou com a presença do oftalmologista renomado dá CEOQ Dr Pedro Bucar.

Resultado de imagem para tonometria 

O procedimento que mede a pressão intra ocular é fundamental para diagnóstico da doença da população acima de 18 anos, os pacientes serão encaminhados para tratamento caso seja confirmado a doença. 

O glaucoma se não diagnosticado em tempo hábil, pode levar à cegueira, que, embora não haja cura, o tratamento pode evitar a progressão da perda de visão. 
 
As pessoas da comunidade atenderam ao chamado de secretaria de saúde e compareceram em grande número. Ao final de  400 pessoas foram atendidas no primeiro mutirão de glaucoma em Itarantim. Estavam presentes o secretário de administração Jadiel Matos e o secretário de saúde Ovaldo  Júnior, e sua coodernadora Luzia Porto e toda sua equipe, que não mediram esforços para dar conforto, rapidez e um bom atendimento ao público. Isso foi mais uma ação da secretaria de Assistência Social, Michelet Martins e do prefeito Paulo Construção voltada para a saúde e assistência social do povo de Itarantim que não tem recursos financeiros suficientes para se deslocarem para os grandes centros em busca de tratamentos para essa doença oftalmológica. O mutirão de glaucoma aconteceu durante essa sexta-feira no dia 24 no posto de saúde Euclides Dias do bairro Cajazeiras.



Comentários

  1. Ainda tem gente que fala que o Prefeito não faz nada. Vai entender essa oposição.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, isso muitos não enxergam só sabem criticar.

    ResponderExcluir
  3. Toda a equipe estão de Parabéns 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Toda a equipe estão de Parabéns ����������

    ResponderExcluir
  5. Cadê que a oposição divulga isso? Só sabem fazer Politicagem, Paulo Construção no caminho certo. Tem erros? Tem sim, claro que tem! Mas o Prefeito sempre procurando consertar e pra isso não precisa POLITICAGEM e sim algo construtivo que venha beneficiar a toda população. Parabéns Prefeito eu votei em você e confio no seu trabalho. O resto querem imediatismo coisas que os outros nunca fizeram e agora querem que você faça em apenas 11 meses. Põe Deus na frente e faça o que o seu coração mandar.

    ResponderExcluir
  6. Como é que a oposição vai falar o que não fez. Agora sim, até que enfim algo possitivo. Parabens continuem fazendo, é para isto que o municipio gera renda, para trazer melhoria para o povo. Sim aproveito para chamar a atenção do governante está faltando Bezentacil no hospital, cuide melhor da emergência do hospital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PC cuidado com as pessoas que você confiou em dar um cargo, porque o que você faz pelo Hospital não é pouco e ali parece a casa da mãe Joana. Algo de errado tem.

      Excluir
  7. Homem de Marte, boa noite a todos os amigos deste importante blog saúdo todos com a paz. Gostaria de parabenizar a iniciativa da Senhora Luzia que vem fazendo um belo trabalho social e humanitária. So desejo a mesma sorte e que abençoe e proteja sempre.

    ResponderExcluir
  8. Blogueiro solte os comentários rapaz você ta fazendo joguinho duplo ta comendo na mão de jadiel.ou entao pare com esse blogue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade o blogueiro não está soltando os comentários será porque ? Ai tem $$$$

      Excluir
  9. Procurem informar melhor esse programa do glaucoma já foi feito em Itarantim e toda região. Não foi o primeiro mutirão de glaucoma. Povo tem memória curta. Itarantim nunca vai pra frente por causa da policagem e dos puxa saco de qualquer lado político. Tem que evoluir para de olhar para o próprio umbigo e pensar na população.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.