ESTRADAS: GOVERNO DO ESTADO TEM BOAS NOTÍCIAS PARA ITARANTIM

Mais de 100 quilômetros de estrada serão recuperadas no sul baiano
E os serviços vão beneficiar 282 mil moradores na região

Essa matéria contou com a colaboração do nosso leitor Alanzão do PT
Dois momentos na recuperação da BA-270 em 2018, rodovia que liga Itarantim a Maiquinique: Na 1ª à esquerda, Paulo Construção, prefeito recém-empossado de Itarantim, tentou, pelos músculos e pelo entusiasmo, consertar a estrada. Não deu certo! Na 2ª foto. à direita, o prefeito, ao invés dos músculos usou de sabedoria e do "pragmatismo" político (é dando, que se recebe), e foi buscar a solução junto ao governo do estado, quando prometeu analisar com carinho um possível acordo político pela reeleição do governador, CASO, o mesmo, recuperasse essa rodovia. Avalizaram esse acordo o ex-prefeito de Serrinha e assessor de Rui Costa, Osni Cardoso e o deputado estadual Joseildo Ramos. (LEIA AQUI e AQUI A MATÉRIA COMPLETA SOBRE ESSE ENCONTRO)      
Os avisos de licitação para a recuperação de mais de 100 quilômetros de estradas no sul baiano serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (12). A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) vai realizar serviços na BA-120, do entroncamento da BR-415 até Itapé, na BA-270, entre Maiquinique e Itarantim, na BA-262, que liga Itajuípe a Coaraci, e na BA-650 de Ipiaú a Dário Meira.

O sul da Bahia é uma região que se destaca pelo turismo, agricultura, pecuária, e pela presença de indústrias, como de calçados, madeira, papel e equipamentos de informática. Além das cidades que vão passar por recuperação, as obras vão beneficiar as cidades de Almadina, Itagibá, Itagi, Ibirataia, Itaju do Colônia, Santa Cruz da Vitória, Potiraguá, Macarani e Itapetinga. O investimento é de mais de R$ 40 milhões.

O secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, ressalta a importância das intervenções para a região. “Mais de 282 mil moradores serão beneficiados com a realização desses serviços. Além disso, as obras vão contribuir na atração de novos investimentos para o desenvolvimento econômico do estado”, destaca.

Mais Obras

Também no sul do estado, a Seinfra está realizando importantes obras. A BA-680, entre Potiraguá e o entroncamento da BR-101, está com 92% da recuperação dos 58 km concluída. Também na região, a BA-120, entre Gandu e Ibirataia, está passando por restauração em 47 km de extensão. Além disso, está sendo implantada a BA-120, que liga Itapé a Itaju do Colônia, que está com 44% de conclusão.

A Secretaria de Infraestrutura também vai fazer intervenções em outros trechos como o de Itanhém a Ponte sobre o Rio Rezende e a travessia urbanas de Alcobaça. A previsão é de que a licitação aconteça ainda neste semestre. Já a travessia urbana de Teixeira de Freitas está com o processo licitatório em andamento.



   Secretaria de                                  ASCOM
   Infraestrutura            Assessoria de Comunicação Social
Governo do Estado da Bahia
        ascom@infra.ba.gov.br
                  (71)3115-2387
                  (71)3115-2323

Comentários

  1. Impressionante, os prefeitos de nossa região, todos dando apoio ao governador mesmo diante da situação de nossas estradas, vamos ver se tem algum eleitor que não tenha vergonha na cara e vote num elemento que nos deixou neste estado de calamidade. Isto é uma vergonha. Ele nos machuca e votamos nele, imagine ele sem votos, talvez fizesse algo para recuperar.

    ResponderExcluir
  2. Rebanho de safados mentirosos, e o idiota do brasileiro, acomodado .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.