VEREADOR QUER E ARTICULA INSTALAÇÃO DE DEAM EM ITAPETINGA

ITAPETINGA: AUTORIDADES VÃO DISCUTIR POSSIBILIDADE DA INSTALAÇÃO DA DELEGACIA DA MULHER DURANTE SESSÃO ESPECIAL
Vereador de Itapetinga com o delegado regional da 21ª COORPIN, Dr. Roberto Júnior, em articulação para criação de DEAM naquele município

Por iniciativa do vereador Diego Rodrigues, o Diga Diga, do PR, a Câmara de Vereadores de Itapetinga realizará, na quinta-feira (17), audiência pública para discutir violência contra a mulher e a possibilidade da instalação de uma delegacia especial de atendimento à mulher, a chamada DEAM.

O Coordenador Regional de Polícia, Roberto Júnior, o Delegado Titular, Irineu Andrade, e a Delegada responsável pelo Núcleo da Mulher em Itapetinga, Déborah Pereira, estarão presentes na audiência.

A criação de uma DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) em Itapetinga é um anseio antigo de autoridades e população, como frisou o Coordenador Roberto Júnior.

Esta semana o vereador Diga Diga e assessores estiveram presentes com Roberto Júnior acertando os últimos detalhes da audiência, que terá a presença de outras autoridades constituídas do município.

Diga Diga, autor da indicação da audiência em sessão especial, se disse preocupado com os crescentes crimes em que são vítimas as mulheres de Itapetinga e região.


“A violência contra a mulher é uma demanda que precisa ser discutida à exaustão. Muitas vezes essa violência está no seio da família”, lembrou o vereador do PR, que convida a população em geral para o evento.

Comentários