ELEIÇÕES 2018: PESQUISA DATAFOLHA APONTA LULA COM 30%, BOLSONARO COM 17% E MARINA COM 10%


O Instituto Datafolha fez uma nova pesquisa de intenção de voto para a eleição presidencial deste ano, conforme divulgada neste domingo (10) pelo jornal Folha de S.Paulo. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em um dos cenários, Lula foi considerado como candidato. No resultado, o petista preso por corrupção e lavagem de dinheiro aparece em primeiro lugar, com 30% das intenções de voto. Em seguida, estão os presidenciáveis Jair Bolsonaro, com 17%, e Marina Silva, com 10%. Geraldo Alckmin e Ciro Gomes aparecem logo em seguida, com 6% cada. Do total de entrevistados, 21% dizem não ter um candidato para a presidência.

Os entrevistados responderam ainda sobre a influência que figuras políticas exerceriam sobre a escolha à presidência. Segundo a pesquisa, 30% dizem que votariam em um candidato indicado por Lula. Já 17% dizem que “talvez” votariam em candidato indicado por Lula. A maioria dos entrevistados, 51%, dizem que rejeitariam o candidato indicado por Lula.

A influência de Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer também foi levada em consideração: 65% dizem que rejeitariam candidato indicado por FHC e 92% dizem que rejeitariam candidato indicado por Michel Temer.

Comentários

  1. Pesquisa mentirosa, o Brasil é Bolsonaro! Mais de 70% está com Bolsonaro. A mídia só vai falar a verdade quando abrir as urnas.

    ResponderExcluir
  2. O PT é uma quadrilha tão criminosa, que aponta um presidiário, chefe da quadrilha, para ser candidato a presidência da república.Também, se não tem um honesto no partido, fazer o que?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.