ITAPETINGA/ITARANTIM - ACONTECEU: ENCONTRO CULTURAL DO NTE-8


Por ZéMário - O HB
O Núcleo Territorial de Educação – NTE 8 realizou nesta quarta-feira, dia 16 de maio, na cidade de Itapetinga, um circulo formativo do Programa Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa/PNAIC, promovendo um intercâmbio das riquezas culturais, artísticas e culinárias das 13 cidades pertencentes ao Núcleo.
Na oportunidade, a cidade de Itarantim foi representada por alguns artistas e produtores locais que expuseram suas artes e produtos. As belas telas de WILLIAM ALCÂNTARA e WANDICK MOTA (In memoriam)  representaram a beleza da Pedra de Três Pontas, as fazendas da região e primeira Igreja da cidade. Teve também trabalhos de LÉO FERREIRA, expondo uma bela escultura em argila da Pedra de Três Pontas. Essas artes se juntaram aos artesanatos em madeira (animais, brinquedos infantis) esculpidos pelo artista plástico PALMEIRINHA.

O público presente pôde ainda conhecer e degustar vários produtos produzidos em Itarantim, como o iogurte e manteiga Sabor da Vida, o queijo de Tião, os produtos da Fazendinha, o requeijão da Família Freire, o queijo e manteiga do Laticínio Oriente, os biscoitos de goma e massa de Água Vermelha, doces de banana de Ribeirão do Salto, etc. Os visitantes também puderam apreciar a cachaça da Fazenda Deus Dará, de Bebé e da Associação de Produtores de Cachaça de Alambique de Itarantim.












Comentários

  1. Quero saber o que algo de concreto isso irá trazer para a cultura de Itarantim. É tudo butim, ir, pegar o produto do agente cultural e expor, depois deixar o mesmo passar por situação difícil sem ação politica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.