MACARANI "PRAFRENTÉRRIMA"!


Primeiro casamento Gay é registrado em Macarani, sudoeste da Bahia


Do blog Ribeirão Notícias
Em maio de 2013 o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), publicou a resolução 175, que passou a garantir aos casais homoafetivos o direito de se casarem no civil. No entanto os casais do mesmo sexo ainda encontram dificuldades para oficializarem a união, resistência dos familiares e preconceito da sociedade.

O casal Jonilton Alves, e Alcino Carlos, vão entrar para a história da pequena cidade de Macarani, sudoeste da Bahia. Eles foram o primeiro casal gay a oficializarem a união homoafetiva no município, a cerimônia que aconteceu na tarde da ultima sexta-feira (13/07) no cartório civil da cidade, foi marcada por muita emoção.

O casal registrou a união, após 27 anos de relacionamento. A união já era um propósito do casal que não se preocuparam com as opiniões que surgissem. 

Jonilton deixou um recado aos casais homosexuais que pensam em se casar, destacando que o amor, supri todos os obstáculos. “Quando o casal age realmente em conjunto, com base no sentimento sincero, o caminho tende a ficar mais fácil, pois isso faz com que a estrutura do casal não seja abalada com facilidade.” 

Comentários