sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

ITARANTIM: RICARDO SOUTO DE VOLTA À POLÍTICA?

O ex-prefeito, Ricardo Souto, em papo reto e descontraído com o blogueiro do ALERTA, sobre futuras eleições políticas em Itarantim


Quem marcou presença ontem na redação do blog ALERTA ITARANTIM, acompanhado de seu filho caçula, Rodrigo Souto e do escritor, contista, poeta e marqueteiro político, J. Rodrigues Vieira, foi o ex-prefeito de Itarantim, Ricardo Souto.

Ricardo, que apesar de seu distanciamento na militância política, ainda bolina com o imaginário da classe política e dos eleitores de Itarantim quando o assunto é algum tema político ou quando se aventa nomes de candidatos em eleições futuras, e, vira e mexe, o seu nome muitas vezes, aparece como um possível candidato à prefeito de Itarantim.

E como não poderia deixar de ser, o tema que girou em torno dessa sua visita de surpresa ao blogueiro do ALERTA, não deixou de ser a "tal" da política. E o blogueiro, claro, não deixou de fazer ao icônico ex-prefeito, aquela pergunta que, atravessada na garganta, não queria calar:

“E aí, Ricardo, posso divulgar aqui no blog que você pretende voltar á vida pública e se candidatar novamente, um dia, a prefeito de Itarantim?”

A resposta que ele me deu foi...  nenhuma! apenas, enigmaticamente, sorriu. 

E quem sorridente se cala... para um bom entendedor, por sublimação, consente!





4 comentários:

  1. Representa o atraso politico da nossa cidade. Pensar em voltar uma pessoa que foi repelida pela vontade do povo, e coisa de gente sem visão futura. Se o que está aí não agrada ou agrada é outra história. Mas voltar com os viciados, ou com alguém como o que foi derrotado na política passando é retocesso. Imagine que a dois anos o cara não prestava. Agora vai prestar? Precisamos de renovação ainda que erremos,tentaremos até acertar.Desistir jamais,retroceder nunca . Só acho.

    ResponderExcluir
  2. E o povo de Itarantim não se cansa de errar? Precisamos de sangue novo na política. Acorda, povo

    ResponderExcluir
  3. QUE ELE VOLTE PARA VER SE MUDA A HISTORIA DE ITARANTIM POR QUÊ ESTA PRECÁRIA E RICARDO É A MELHOR OPÇÃO SE ELE FOSSE RUIM O POVO NÃO LEMBRAVA DELE

    ResponderExcluir
  4. Quem já fez pode fazer muito mais,aventurar pra que?
    Vai deixar o certo pelo duvidoso?

    ResponderExcluir

A V I S O
Devido ao momento político, a partir de hoje só serão liberados na opção Comentar como: ANÔNIMO, os comentários elogiosos, construtivos ou que falem bem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.