sábado, 23 de março de 2019

POLÍTICA: PREFEITO PODE TER MANDATO CASSADO

Câmara de Santa Cruz Cabrália aprova CPI para investigar prefeito que pode ter mandato cassado

[Câmara de Santa Cruz Cabrália aprova CPI para investigar prefeito que pode ter mandato cassado]
Do BOCÃO NEWS
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz Cabrália, no Sul da Bahia, autorizou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostos atos de improbidade administrativa cometidos pelo prefeito Agnelo Silva Santos Júnior (PSD), que pode ter o mandato cassado.
Apenas seis dos 11 vereadores compareceram à sessão ordinária, nesta terça-feira (19). Votaram a favor da CPI os edis Cláudio Alexandre Faria (PV), Luciano Monteiro (PSL), Romali Pairana (PSD), Humberto Cachoeira (PSD), Flávio Almeida de Macedo (PROS) e Agrailson Carvalho (PSC).
O presidente da CPI é Agrailson Carvalho, o relator da Comissão é Cláudio Alexandre, enquanto Flávio Almeida ficou com o posto de membro titular. “É um trabalho intenso, sabemos da responsabilidade que assumimos, mas é o momento de dar uma resposta sobre a atual situação que nosso município se encontra, de descaso, abandono. Nós temos 90 dias para concluir esse processo e fazer a denúncia ao Ministério Público”, disse o vereador Cláudio à webtv da Câmara.
A denúncia foi feita por um empresário local, Marcos Venício Santana, que enviou uma carta à Casa. No documento, lido em plenário, o gestor municipal é acusado de descontar dos servidores a parcela do pagamento de empréstimos consignados e não repassar aos bancos credores. Por causa disso, servidores alegaram que tiveram os nomes negativados junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). O atraso no repasse das parcelas do consignado, segundo o empresário, é praticado desde 2017.
“A primeira denúncia foi feita na Operação Fraternos. Infelizmente, a Câmara não aceitou na primeira vez. A cidade está passando por um momento muito delicado de uma má gestão. Ele desconta o dinheiro dos funcionários de empréstimo consignado, do cartão de crédito, não repassa para as operadoras, negativando os nomes dessas pessoas. Como comerciante, a gente sofre isso na pele, pagando duas vezes a mesma mensalidade”, disse o comerciante Marcos Santana.
Outro lado
A reportagem tentou contato com assessoria da prefeitura de Santa Cruz Cabrália desde quinta-feira (21), mas as chamadas não foram atendidas. Também houve contato com a prefeitura por meio do número telefônico publicado no site institucional, mas as ligações não foram atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A V I S O
Devido ao momento político, a partir de hoje só serão liberados na opção Comentar como: ANÔNIMO, os comentários elogiosos, construtivos ou que falem bem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.