BOMBA! BOMBA! BOMBA! ITARANTIM: RICARDO SOUTO, CANDIDATO À PREFEITO?

O ex-vereador Piri disse que sim!
O ex-vereador Piri, camisa azul e boné, no ALMOÇANDO COM OS BLOGUEIROS, com o blogueiro do Alerta e o jovem Jeovane da Água Vermelha, 

Neste último sábado quem esteve no ALMOÇANDO COM OS BLOGUEIROS, foi o ex-vereador, por 4 mandatos e ex-presidente da câmara de vereadores de Itarantim por 2 mandatos, Juvenal José Rodrigues (PIRI).

PIRI, O DETETIVE POLÍTICO
Considero Piri um dos mais atuantes políticos de Itarantim, apesar de não deter nenhum cargo político-eletivo atualmente, o ex-vereador é daqueles que faz da política, o seu oxigênio, porque "respira" política 24 horas por dia, 5 dias por semana, 30 dias por mês, 365 dias por ano. O "homi" sabe de tudo o que "gira" em torno da política, da politicagem, das articulações e conchavos feitos sob 7 chaves nas caladas da noite em Itarantim. Também pudera; é aposentado! e não faz outra coisa na vida a não ser "garimpar" preciosas informações políticas.

M.... NO VENTILADOR?
A prova disso é que Piri desvendou uma articulação que está sendo feita sob 7 chaves: A possível candidatura do ex-prefeito  Ricardo Souto, à prefeitura de Itarantim! Segundo Piri, essa articulação veio à tona depois que uma certa pessoa (um pedreiro), muito ligado à uma das lideranças desse grupo, lhe disse que a chapa, além de Ricardo, terá Antonio Roberto na vice.

RICARDO SERIA O PLANO "B", NA OPINIÃO DO BLOGUEIRO
Acredito no fundamento dessa informação de Piri, haja vista que este blogueiro já tinha conhecimento dessa articulação, com a ressalva de que ela, segundo eu soube à época, seria o plano "B" , mas que só seria posta em "movimento" caso o prefeito Paulo Construção ficasse inelegível em função da reprovação de suas contas pelo TCM. Vale lembrar que as contas de 2017 de PC foram reprovadas num primeiro momento mas reconsideradas e aprovadas. Por isso, Paulo, está livre e desimpedido para se candidatar à sua reeleição.

MAS SE TIVER O APOIO DO GRUPO DE FABINHO...
Apresentei esses argumentos de plano "B" para Piri, mas eles os rechaçou dizendo que a informação dele é "fresquinha" dessa semana, pois ganhou força depois de Fabinho desistiu de ser candidato. Segundo o ex-vereador, essa chapa Ricardo e Antonio Roberto espera ter o apoio dos eleitores de Fábio Gusmão. Só que, nas palavras do próprio ex-vereador, conseguir o apoio das elites de Itarantim, não será tarefa fácil para o ex-prefeito e disse o porquê, contando o caso de um jovem empreendedor membro de uma família tradicional que apoiou Fabinho. Que esse rapaz foi chamado para uma reunião familiar e foi advertido pelo chefe do clã, que caso ele votasse em Ricardo, não o considerasse mais como pai. Vale lembrar que esse grupo familiar era "carne e unha" do ex-prefeito nos dois mandatos de Ricardo e hoje, sem papas na língua, um certo membro dessa família, o chama de ingrato e traidor!

MAS ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ FOGO!
Se Ricardo vai sair candidato ou não, não garanto nem que sim, nem que não! só digo que se ele achar a cama pronta, não terá a mínima cerimônia de deitar nela. Mas que tem muitos pré-candidatos, uns declarados e outros ocultos, mas todos, com sua treta e jeito, atrás do rico capital político-votante de Fábio Gusmão, isso tem, e não são poucos! E, Piri ainda me disse, que tem um outro peso-pesado, no peso e na política, bastante otimista em ter esse apoio de Fabinho, e se conseguir, será ele o verdadeiro candidato de oposição à Paulo Construção. 

JOGANDO BARRO NA PAREDE...
Acredito mais que é o gupo do ex-prefeito jogando barro na parede pra ver se cola. Quem viver, verá! Mas vamos ver a reação do povo nas redes sociais...







Comentários

  1. Fábio Gusmão,neles !...

    ResponderExcluir
  2. Sem querer agradar e nem defender ninguém,acho incrível um político que admite a possibilidade de ser candidato, ter uma preocupação inerente, em agradar e conquistar a chamada "elite" de Itarantim. Quando nós "baixo clero" esperávamos que qualquer candidato se preocupasse mesmo é com o povo pobre, esse que carrega bandeira, que grita e defende o candidato e esses não tem voz, são abafados. Infelizmente o que vemos é isso ai, uma elite, querendo voltar ao poder e preocupada com o restante da "elite" e o povo que se vire. Por isso o prefeito atual tem essa dificuldade de se firmar politicamente, pois os chamados "poderosos", perderam as tetas enquanto o pobre, esse que precisa, está sendo realmente beneficiado. Que tristeza para Itarantim, cogitar, a volta ao poder de um homem que foi escorraçado daqui e por sinal nem mora aqui. Vergonhoso. Os que apoiam, com certeza estão comendo muito, aliás dinheiro ele tem. Fica minhas considerações, crendo que os sem voz, VOTARÃO. Me chamem de ESCLARECEDOR..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.