Pular para o conteúdo principal

JUSTIÇA DA BAHIA: EM QUEM CONFIAR? ESTÁ TUDO PODRE?

CANDIDATA À PRESIDENTE DO TJ-BA É AFASTADA APÓS OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

Estava marcada para amanhã (20) a escolha do novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que foi alvo hoje de operação da Polícia Federal para desarticular um esquema de vendas de decisões judiciais.
Segundo a coluna Satélite, estariam no páreo os desembargadores José Olegário Monção Caldas, apoiado pelo atual presidente Gesivaldo Britto, Maria da Graça Osório Pimentel Leal, aliada ao grupo rival ao de Britto; e Lourival Trindade, nome da ala independente.
No entanto, a operação de hoje afastou a desembargadora Maria da Graça por 90 dias e o atual presidente, Gesivaldo Britto, além da ex-presidente da Corte, desembargadora Sandra Inês Moraes Rusciolelli.

FAROESTE: PRESIDENTE DO TJ-BA É AFASTADO DO CARGO; STJ NEGOU PEDIDO DE PRISÃO

Esquema de R$581 milhões no TJ da Bahia grilou mais 360 mil hectares; bens foram bloqueados

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Gesivaldo Nascimento Britto, foi um dos quatro desembargadores afastados durante a Operação Faroeste, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (19). A informação é do jornal O Globo.
A operação foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da PF. De acordo com a publicação, o STJ negou pedido de prisão dos alvos.
Além de Gesivaldo, foram afastados ainda outros três desembargadores e dois juízes do TJ.
Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema de venda de decisões judiciais e grilagem de terras. Cerca de 200 policiais federais estão cumprindo 40 mandados de busca e apreensão e quatro de prisões contra os alvos. (Sudoeste Hoje)

Comentários