NA MIRA DA POLÍCIA FEDERAL: DEPUTADO TRAVADOR DE OBRAS PARA ITARANTIM É CITADO NA OPERAÇÃO FAROESTE DA PF

Operação Faroeste: Rosemberg é citado em diálogo com presidente do TJ-BA
por BN/Claudia Cardozo / João Brandão
Operação Faroeste: Rosemberg é citado em diálogo com presidente do TJ-BA
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), foi citado na decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que autorizou a Operação Faroeste (saiba mais aqui e aqui). A força-tarefa tem como objetivo desarticular um possível esquema criminoso voltado a venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do TJ-BA, além de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência.

O parlamentar aparece em diálogo com o presidente do TJ-BA, desembargador Gesivaldo Britto, pedindo para colocar um juiz em Camamu para a eleição suplementar que ocorreu em setembro deste ano. Na ocasião, Enoc Souza Silva (Patriota) foi eleito prefeito com apoio de Rosemberg.

"A gente poderia ter aí um juiz nesse período especial pra cobrir essas eleições lá, porque é uma eleição muito questionada", pediu. O deputado diz que combinou com "Roque", o servidor do TJ-BA que foi preso nesta quarta-feira (19), que na "segunda-feira, entre 3 e 4 da tarde, eu dou um pulinho aí e a gente dá uma conversada". "Ótimo, ótimo. A gente vai ver aqui o que é que precisa fazer, porque depende de fazer um trabalho com o TRE lá, né?", respondeu Britto.

"Eu também marquei lá com o presidente lá para conversar com ele", respondeu Rosemberg. "É o mais díficil, né? O mais díficil", pondera o desembargador. E termina o diálogo: "Mas o que depender da gente aqui já viu, né? Pode mandar brasa".

Britto foi afastado da presidência da Corte por 90 dias. O Bahia Notícias tentou contato com o deputado citado, mas até a publicação da matéria não obteve retorno.

Comentários