A EBDA DE ITARANTIM É QUE ESTÁ CERTA EM NÃO DAR DECLARAÇÃO DE APTIDÃO A QUALQUER UM

MPF-BA denuncia sete por obtenção fraudulenta de financiamento do Pronaf




O Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) denunciou dois servidores da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) em Paripiranga, nordeste do estado, por falsidade ideológica e estelionato. Aldeir Vieira Santos e Paulo Roberto Nunes, técnicos agrícolas do escritório da EBDA no município, teriam usado o cargo para emitir Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP) fraudulentas, em favor de cinco pessoas que não poderiam ser enquadradas como agricultores familiares. Alguns desses financiamentos possuíam garantias do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), espécie de seguro contra perdas rurais. Fernando Santana Santos, Jorge Prado da Rocha, Rivaneide Alves Carvalho, Reginaldo Santana Santos e Mariluce Rocha de Almeida conseguiram financiamentos por meio do Pronaf, os quais nunca foram pagos. O procurador da República André Batista Neves denunciou os servidores da EBDA por estelionato e falsidade ideológica, crimes previstos nos arts. 171 e 299 do Código Penal Brasileiro, respectivamente, cujas penas variam de um a cinco anos e multa. Além disso, também foram denunciados, juntamente com os outros cinco réus, por obtenção de financiamento mediante fraude, previsto no art. 19 da Lei 7.492/86, com pena prevista de dois a seis anos, além de multa.

N.E - Citamos no título a EBDA de Itarantim, por conhecer de perto as pressões e assédios que o gerente do escritório local, Dr. Bráz Ferreira sofreu e sofre por parte de políticos para emitir para seus apadrinhados que não se enquadram no programa a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), cuja finalidade é conseguir financiamentos rural à juros subsidiados pelo governo. Felizmente, quem conhece o chefe da EBDA local, sabe que ele, doa a quem doer, só trabalha dentro das normas estabelecidas pelo governo para o programa. É por trabalhar corretamente que muitos o admira e na contra-mão da coisa certa, outros, que o assediam atrás de DAP's fraudulentas e não conseguem, o odeiam.    


Comentários

  1. TOMA VERGONHA JUJU QUEM TOLERA ESSE MANDRAQUE NA EBDA DE ITARANTIM. JÁ PASSOU DA HORA DE CAIR FORA!

    ResponderExcluir
  2. JUJU TOMA VERGONHA NA CARA, ESSE CARA É UM ATRASO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anonimo aí deve fazer parte do grupo que odeia o Braz porque não conseguiu corrompe-lo para comprar uma DAP e conseguir dinheiro barato nos bancos para comprar carrão, gastar com rapariga ou então agiotar com o dinheiro do governo. Parabens Brasinho pois admnistrador serio faz é assim mesmo.

      Excluir
  3. Eu nunca vi um povo se meter tanto na vida dos outros como aqui. Gente vamos pensar pra frente, vamos cuidar de nossas vidas deixar a do próximo. O que deveríamos fazer não é feito, que é cobrar transparência do uso do dinheiro público. Vida pessoal não nos interessa...

    ResponderExcluir
  4. ISSO NÃO VALE NADA, VIVE NA BASE DA DÓ.

    ResponderExcluir
  5. O Ministério Público Federal na Bahia denunciou 7 pessoas por fraude em financiamento do Pronaf em Paripiranga. Duas são servidores da EBDA, denunciados também por falsidade ideológica e estelionato. Aldeir Vieira Santos e Paulo Roberto Nunes são técnicos agrícolas da EBDA local. Eles aproveitaram o cargo para emitir Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP) fraudulentas em favor dos demais réus, Fernando Santana Santos, Jorge Prado da Rocha, Rivaneide Alves Carvalho, Reginaldo Santana Santos e Mariluce Rocha de Almeida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.