I Encontro de Gerações de Itarantienses ...



O primeiro encontro de gerações de Itarantienses, aconteceu hoje, 24 de junho de 2023, pouco mais de um mês após a OMS decretar o fim da Pandemia da Covid-19. Pandemia que assolou o mundo, matando milhares de milhares de pessoas.

O encontro foi um momento de retorno dos olhares presenciais, dos abraços afetuosos, dos beijos e cheiros próximos. Sem nenhuma restrição, a proximidade entre as pessoas era a obrigatóriedade.

Uma geração analógica que foi acostumada a brincar na rua, jogar bola descalça, brincar de pé no litro, caiu no poço... Tudo isso sem maldade e sem medo. Essa geração viveu experiências marcantes, pode ser a última geração analógica da história de Itarantim.

O encontro aconteceu na era do digital, teve cobertura de uma TV Web, vídeo chamadas ao vivo, storys em redes sociais, vídeo apresentando pessoas na tela de uma TV pendura na parede, ao lado de um palco com mesa de som digital. Quem da geração analógica diria que tudo isso seria possível?

Para além do conflito de gerações, o encontro foi marcado por muito carinho entre as pessoas.

Foi muito perceptível o quanto as pessoas necessitam uma das outras. Os olhares, os abraços, os beijos, a presença, independente da geração, continua sendo a melhor e mais gostosa forma de expressar o amor.

Manoel Lopes.















Comentários