Empreiteiro arrasta Lula para o meio do escândalo, diz Veja

Por Eliezer Santos/BOCÃO NEWS Fotos: Reprodução

A revista Veja, da editora Abril, ferrenha opositora do PT e do governo Dilma Rousseff (PT), antecipou em sua página do Facebook a capa da sua próxima edição, que chega às bancas dia 29. O periódico promete revelar "os novos tentáculos da Operação Lava Jato" em que, pela primeira vez, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é citado diretamente no esquema que desviou bilhões da Petrobras.  
Segundo a publicação, que estampa o título: "Empreiteira arrasta Lula para o meio do escândalo", a denúncia partiu do presidente da OAS, Léo Pinheiro, preso pela Polícia Federal e que promete levar à Justiça informações relevantes que ligam o líder petista ao mais recente esquema de corrupção chefiado pelo Partido dos Trabalhadores.


Aleluia sobre capa da Veja: 'prisão de Lula é questão de tempo'

Por Aparecido Silva | Fotos: Gilberto Júnior/Bocão News
O deputado federal baiano José Carlos Aleluia (DEM) afirma que a reportagem da revista Veja desse final de semana que aborda a possibilidade da delação premiada de Leo Pinheiro, presidente da OAS, atingir o ex-presidente Lula, prova que a prisão do petista é questão de tempo. O periódico promete revelar, na edição que deve ir às bancas no dia 29, "os novos tentáculos da Operação Lava Jato" em que, pela primeira vez, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é citado diretamente no esquema que desviou bilhões da Petrobras.  
 
O parlamentar democrata aproveitou o ensejo para dizer que Lula extorquiu empreiteiros envolvidos no caso de corrupção na estatal. "A extorsão de Lula aos empreiteiros investigados no Petrolão envolveu até mesmo a ampliação do sítio do ex-presidente. O espaço é suficiente para construir cinquenta celas iguais à que Lula deve morar se a Lava Jato continuar seguindo a trilha do grande chefe. Enquanto na Petrobras licitações eram feitas para que obras se arrastassem, na reforma do sítio de Lula esquema era em três turnos", acusou.
 
"A Veja prova que, se alguns desses presos abrir o bico, a prisão de Lula é uma questão de tempo e ele sabe disso. Já está se preparando. Não é à toa que Lula já está divulgando vídeo mostrando sua preparação para correr. Como é covarde, vai fugir igual ao compadre Pizzolato", ironizou o deputado.


Everaldo Anunciação acusa Veja de tentar atacar planos de Lula para 2018

Por Victor Pinto
O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, partiu para o ataque contra a revista Veja. Na edição desta quarta-feira, o periódico promete revelar "os novos tentáculos da Operação Lava Jato" em que, pela primeira vez, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é citado diretamente no esquema que desviou bilhões da Petrobras. 

"A Veja é uma ferramenta de comunicação que deveria fazer um jornalismo sério investigativo e não faz. Ela é financiada pela oposição para desconstruir o PT", disse.
O petista ainda reiterou que a investida agora contra o ex-presidente Lula é para tentar macular a imagem do político que pode sair candidato. "Existe uma orquestração contra Lula, pois eles viram que não tem como emplacar o impeachment da presidente Dilma e quem atingir o ex-presidente que tem fortes chances de sair candidato e vencer em 2018", afirmou. "A Veja cria conceitos e informações falsas que estão em segredo de justiça", completou.

Comentários

  1. Opa! Enfim, demorou muito. Para chegar ao lider maior. A quem dúvide e até defende. Mas só poderia ser do PT. Pergunte a Marta suplecy agora ex-do PT, se ela não acredita. Só não sei por que ela só enxergou agora com relação ao Pt. Antes mesmo do mensalão grandes figuras fundadoras do PT. sairam do partido por que não estava agradando o rumo que o partido estava tomando. Eu, não dúvido, uma pessoa que é capaz de qualquer coisa para chegar ao poder, não levando em conta os principios
    morais e éticos o que se poder esperar desde cidadão. Tosso para que as máscaras caia. Para que possamos realmente dar valor a quem realmente merece.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.