POLÍTICA DE ITARANTIM: O sucesso do PMD Democratas.


Por *Manoel Lopes.
O Democrata de Itarantim criou um excelente instrumento de consulta popular o PMD ( Plano Municipal de Desenvolvimento), essa ferramenta, desde o dia 04 de julho, vem sendo usada com o intuito de saber do povo as suas angústias, suas dificuldades, e também as soluções, tudo isso feito com bastante atenção e cuidado para que nada fique de fora. O povo precisa ser ouvido nos seus mais profundos dilemas, é a partir dessa consulta que o Democrata vai construir um Projeto de Governo que contemple a real necessidade do povo.
Para tanto, foi criado um cronograma e executado da seguinte forma.

Fizemos um breve recorte histórico da Execução do PMD.
“Estivemos na noite segunda-feira, 04 de julho, no Bairro Bob Kennedy, dialogando com a comunidade sobre os seus problemas enfrentados e com o descaso da atual administração. A juventude anda revoltada com o abandono do poder público para com o esporte, a situação precária da rua Clério Correia de Melo, a falta de um posto médico, o descaso com o cemitério local e principalmente o esquecimento da atual administração para com o bairro, umas das queixas mais ouvidas nessa nossa primeira reunião do PMD (Plano municipal de desenvolvimento)”
“Na noite de sexta-feira, 08 de julho, na residência dos amigos Hélio e Valdelice ouvimos a comunidade da Vasco da Gama, conhecida como Rua da Palha. Estamos atentos às demandas do nosso povo que pediu mais atenção com aquela comunidade esquecida por gestores há décadas. O PMD tem nos dado a oportunidade de discutirmos os problemas e sonharmos com um futuro melhor”.
“Já na segunda-feira, 11 de julho, conversando com a comunidade do Bairro Tancredo Neves. A população anda na bronca com a atual administração que em todo esse tempo de gestão, nada de novo proporcionou a um dos bairros mais populosos da nossa cidade”.
“A reunião do dia 15 de julho foi na rua Edward de Brito Landi, na residência da Senhora Rosa e saímos muito feliz com o resultado de mais essa reunião do PMD, pois o povo daquela comunidade apontou soluções para problemas antigos, como por exemplo, a iluminação da rua que é precária e também o esgotamento que precisa ser repensado”.
“Já no penúltimo dia do PMD, o grupo visitou o Distrito de Ribeirão do Salto, onde ouviu diversas queixas, entre elas ressalta a falta de compromisso do gestor atual com a saúde e a educação”.
“Já no último dia do nosso PMD, dia 19 de julho, na casa de Antônio Bacuri, ouviu se as ideias do povo, que mesmo com a chuva se fez presente e não poderia ser diferente as reclamações se concentraram, em um governo apático, sem direcionamento e totalmente perdido. A chuva de ideias são na direção de compromisso com o povo”
Um Projeto de Governo que almeja sucesso precisa, antes de qualquer coisa, saber do povo quais são os seus maiores anseios, suas soluções e juntos (governo e povo) resolve-los, nessa perspectiva o povo apontou vários caminhos e são esses que irão direcionar a construção do Projeto de Governo do Democrata.

*Manoel Vieira Lopes é Graduado em Filosofia – UESC –, Blogueiro – WEB RADIO PHLIOS -, Radialista Programa Café Filosófico, Conquista Fm, Membro do grupo GEPEC – UESB, Professor SEMED - Canavieras – BA.

Comentários

  1. Não consigo me empolgar, com estes pré candidatos. Até que o Fábio estava me despertando a atenção. Mas depois dos últimos acontecimentos com o afastamento do Rubinho em especial as razões que o levaram a afastar, já não me chama mais a atenção se tornou um como tantos não fez e não faz a diferença. Onde quer, que estejamos, fazendo o que fazemos a êtica precisa estar presente. Não acredito nesta política do vale tudo.

    ResponderExcluir
  2. pode comprar o palitó paulo construçao

    ResponderExcluir
  3. vc vai ser eleito o prefeito de itarantim...

    ResponderExcluir
  4. Paulo construção vai acontecer igual aconteceu com Dr Paulo está prometendo tanta coisa e não vai poder cumprir...toda política tem interesse.....do lado de Paulo construção tem tanta gente na esperança de arrumar alguma coisa.. kkkkkkkkkk depois de ganhar vcs vão acordar para vida......vai acontecer igual o Dr uns satisfeito e outros falando mal....

    ResponderExcluir
  5. Eu as vezes fico pensando em Itarantim todo mundo quer ser político.....e como vai conseguir fazer algo pela cidade sendo que todos querem alguma coisa..... gente vcs pode colocar quem for sempre vai ser assim......

    ResponderExcluir
  6. O palito do interréo ele não vai aguentar duas cacetada.

    ResponderExcluir
  7. Rumo a Vitória Paulo construção, o povo te espera para fazer a diferença, iremos acabar com a ditadura em Itarantim.

    ResponderExcluir
  8. O único candidato do povo, sem conchavos com políticos oportunistas, e que sempre trabalhou por uma cidade melhor! Em breve Itarantim sairá da escuridão, da lástima, da perseguição dessa minoria repugnante e medíocre, que, parece brincar com as pessoas como se fossem possuidoras das mesmas. Um abraço forte da família PC.

    ResponderExcluir
  9. Sou a favor da renovação, sou a favor de um prefeito que tem compromisso com todos, e não só com meia duzias, creio que PC estar preparado para conduzir os rumos dessa cidade, com fé em Deus PC será prefeito desse povo tao necessitado.

    ResponderExcluir
  10. O PMD é o primeiro projeto realizado por um pre candidato a prefeito em Itarantim. O povo falou dos seus anseios e o programa de administração do pre candidato Paulo Construção será traçado baseado no desejo do povo. Paulo ouviu atentamente a todos que quiseram se manifestar e em nenhum momento fez promessas. Ele vai elaborar o seu projeto de governo com o apoio e desejo do povo. DEUS abençoe Paulo.

    ResponderExcluir
  11. Palitó mesmo não paulo quer velar o futuro prefeito de Itarantim é , tem de ser terno terno ...ai simmm.

    ResponderExcluir
  12. Vocês os medíocres terão que engolir, pois PAULO CONSTRUÇÃO será o prefeito de Itarantim, abalando essa classe conservadora de uma minoria de LATIFÚNDIO que ao longo da história só usurpou o nosso município. São os ricos POBRES, uns verdadeiros gigolôs de gado terra mão de obra escravocrata e prefeitura. Vamos dar um basta nisso, e será o primeiro passo para o novo, será a primeira ponte para o real sentido do conceito DEMOCRÁTICO.

    ResponderExcluir
  13. Neste momento que o Brasil vive a pior crise politica da historia, devemos ficar atentos, pois tem candidato que quer ser prefeito a qualquer custo. Isso pode agravar mais ainda a nossa situação, pois candidatos vem com as mesmas promessas de sempre e ainda com os mesmos grupos que estão a muitos anos na politica sem fazer nada para o povo. Esses políticos fazem qualquer tipo de acordo sem pensar no amanha e principalmente no futuro da nossa linda cidadezinha, Itaramtim, mas o povo é sábio e vai saber separar quem tem proposta e não quem vêm com mentiras para enganar o povo que hoje se encontra tao carente e sem esperança,politica em nossa amada Itarantim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente anônimo, em plena crise e gente querendo gastar milhões pra ser eleito. Agora eu te pergunto quem vai pagar o pato? Em plena crise e o Prefeito pagando salários absurdos para seus apadrinhados. Você está coberto de razão anônimo.

      Excluir
    2. Verdade Ciro, em plena crise e um encanador ganhando quase 10.000,00 (dez mil reais), agora imagine se não tivesse em crise.

      Excluir
  14. As eleições estão de volta. Junto com o pleito, os tradicionais candidatos, verdadeiros santos que sabem todas as soluções e "darão o sangue" para o bem-estar do eleitor.

    ResponderExcluir
  15. Deus tem um propósito na sua vida Paulo Construção, diante de tantas invejas, calúnias e difamação, vc continua de pé e firme e quanto as pessoas que fazem isso contigo, cabe a Deus julgar, deixam eles falarem o que quiser, a resposta vem assim com essa maravilhosa recepção que aconteceu ontem.

    ResponderExcluir
  16. Paulo Construção tem a cara do povo, um candidato de perfil forte, único com conhecimento mais amplo em toda a comunidade, sabendo do que a nossa comunidade precisa. Paulo Construção irá trabalhar por uma cidade melhor!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Paulo é o único com as condições reais de realizar uma administração voltada psra todos, com objetivos de trazer Itarantim para os trilhos, e não conceber que Itarantim caia mais nos jogos sujos do prefeito atual e seu pré candidato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.