ITARANTIM: BANCO DO BRASIL - GERENTE DA AGENCIA PRESTA ESCLARECIMENTOS



Foto Blog da Cobra - 24.07.2017
Srs. Leitores do blog, boa noite. Venho mais uma vez aqui, sem me esconder em nenhum momento, responder e esclarecer as dúvidas e questões que são pertinentes e muito bem colocadas pela população. Agradeço mais uma vez ao espaço democrático do blog. 
Primeiro vamos esclarecer algo importante. O Banco do Brasil não está fechado.
Na verdade ele ficou apenas uma semana fechado. No mais estamos atendendo a população em todas as coisas q a atual estrutura permite. A única parte que não funciona é a de saque e depósito de valores. Mas ressalto, caros Leitores, que o banco não tem só essa função. 
Neste semestre que se encerrou o BB prorrogou aproximadamente 4 milhões de reais em operações rurais e investiu MAIS de 5 MILHÕES em crédito novo na agricultura do município, cumprindo o compromisso junto a população de ser parceiro na recuperação da seca. Isso por si só preserva centenas de empregos no município e gera novos. 
Foto Blog da Cobra em 24.07.2017
Neste período instalamos aproximadamente 800 aplicativos de celular para facilitar a vida dos cliente que passam a fazer a maior parte das suas transações sem precisar pegar filas. 
Ainda neste semestre instalamos muitas máquinas de cartão em várias empresas da Cidade, minimizando o impacto da falta de dinheiro. 
Esclareço ainda que a agência de Itarantim não é um posto, como foi citado acima. É uma agência completa. É como agência completa e parceira do município em todos os momentos, inclusive em sua maior seca e maior dificuldade, não fomos embora. E não iremos pq esse é o compromisso feito. 
Sabemos bem dos impactos q a falta de dinheiro causa ao município e volto a ressaltar q isso é decorrente da falta de segurança do município no qual o banco também é vítima. No entanto não nos omitimos e nem nos escondemos. Trabalhamos duro fazendo oq da pra fazer. Todos os dias pessoas que perderam tudo na seca chegam ao banco e todos os dias estamos lá por elas e por todos os que precisam do BB. Clientes ou não.
Em que pese os fatos citados pelo autor, sabemos das dificuldades que a falta de dinheiro gera e temos nosso reinício de obras agendado para os próximos dias, afinal foram 28 dias de chuva. Graças a deus. Esperamos ainda contar com o autor, que ainda nao tive a oportunidade de conhecer, para nos auxiliar com engajamento junto aos órgãos de segurança, pois como ele bem citou, somos uma população de 20 mil pessoas e que conta com apenas 2 policiais por turno. 1 pra cada dez mil pessoas. Peço q cobrem o banco pq estão no direito de cobrarem. Mas peço q reflitam sobre isso. 1 policial para cada dez mil pessoas. Não,não estamos pedindo uma delegacia da Polícia Federal. Estamos pedindo segurança pq nós cidadãos de itarantim pagamos os nossos impostos pra tê-la. 
Por fim, sobre o fato de haver política envolvida,lembro aos leitores que nenhum dos 7 funcionários tem domicílio eleitoral aqui em itarantim. A prefeitura tem sido parceira sempre, o qual agradecemos, mas nossa função aqui é a de fomentar o desenvolvimento do município, independente do grupo político que governe. 
O BB é o maior investidor do município. Não viemos apenas atrás de folha de pagamento e prefeitura. Por que aí seria fácil. Viemos colocar(e colocamos) dezenas de milhões de reais na agricultura e comercio desta cidade que adotei como minha. Temos falhas como toda instituição vai ter e tenho falhas como qualquer gerente vai ter. Mas neste tempo em q estaremos juntos não faltará a vocês leitores, clientes e municipes, respeito, clareza e parceria. 
A minha sala está aberta. Não existe mais gerente q se esconde aqui. Convido a todos que quiserem debater a reabertura do banco e novas ideias para melhorarmos, que venham tomar um café comigo. 
Passamos juntos pela pior crise desse município e vamos superar juntos esse atentado criminoso. É os melhores dias dessa parceria entre BB e Itarantim ainda estão por vir. 


Forte abraço e convite reafirmado.

Comentários

  1. A população deveria cobrar das autoridades municipais algo importante como segurança. Não somente pelo banco. Mas pela vida de toda a população que está em jogo. Jovens sendo assassinados o tráfico invadindo a cidade. E o efetivo dá polícia militar e a guarda municipal se mantém o mesmo em seus respectivos plantões. E muitos acham que isso é um pretexto do banco e não um fato realmente importante. Cobrar dos políticos eleitos os quais a população os colocou para tais funções não são cobrados. Pegam o banco como bode espiatorio para alegar questões políticas. Um pensamento retrógrado de achar que folha de prefeitura mantém o banco. Esses deveriam se informar melhor para não falar besteiras.
    Enfim concordo com o gerente o banco tem atendido sim a seus clientes falta apenas alguns serviços como: saque e deposito. Mas os serviços de uma agência vão além dessas funções. Lógico que tudo isso causa transtornos a população. E deslocam as pessoas para os municípios vizinhos onde muitas vezes suas receitas são gastas por lá. Mas o gerente pelo menos tem sido diferente dos que aqui passaram, omissos e que não atendia a população. O banco tem uma ótima equipe que atende bem e o gerente não se esconde na salinha como os anteriores. Invés de criticar, falar asneiras nas ruas...faz como o gerente falou vai lá conversar discutir melhorias...se inteirar dos fatos.

    ResponderExcluir
  2. E o que realmente está faltando para reabrir a agência gerente? Seja mais claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa conversa fiada ja tem muito tempo e nao faz empréstimo que nao tem negociação rural faz o que?Desde quando esse gerente atende alguém a nao ser seus amigos e conhecidos até mesmo outros funcionários se escondem numa sala e atende qiem eles querem.

      Excluir
  3. O que tem a chuva haver com reforma interna? Era só o que faltava! O banco está em ótima condição de uso, sem nenhum dano físico. O que falta é RESPEITO mesmo, nossa economia está sofrendo e muito com essa apatia e irresponsabilidade do Banco do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o bom seria vim gerente e novos funcionários os que estão aqui se sentem dono da agencia

      Excluir
    2. O que tem a ver os aplicativos que sao nacionais e nao somente pra itarantim lembrando que esses aplicativos pra quem tem celular com androide kkexplica isso pra um idoso que ganha tdo pouco ainda paga pra receber seu gerente. De uma entrevista e fala pra os idosos dos aplicativos e demais famílias

      Excluir
  4. GOSTÁRIA DE SABER, QUAIS AS MEDIDAS QUE O GERENTE ESTAR TOMANDO PARA QUE A AGENCIA TENHA A SEGURANÇA DESEJADA. O PODER AQUISITIVO OU SEJA DE COMPRA DAS PESSOAS DIMINUIRAM MAIS POR TER MAIS UMA DISPESA QUE É TER QUE SE LOCOMOVER PARA OUTRAS CIDADES OU MESMO TER QUE PAGAR PARA ALGUEM TIRAR SEUS BENEFÍCIOS. CHEGA PACIÊNCIA TEM LIMITES. QUERIA QUE TIVESSE NA SITUAÇÃO DAS PESSOAS. TALVEZ AS PARTES QUE DEPENDE, E PODE AGILIZAR O FUNCIONAMENTO DA AGÊNCIA, JÁ TERIA RESOLVIDO ESTA SITUAÇÃO. SEJAM MAIS SENSIVÉIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segurança eh de responsabilidade do município e não de uma instituição financeira. Então sua pergunta está direcionada a instituição errada. Segurança deve ser cobrada de nossos governantes.

      Excluir
    2. Mas no comentário do próprio gerente ele diz que o problema não é segurança e sim a licitação.

      Excluir
  5. Acho engraçado como as pessoas enchem a boca pra falar do comércio de Itarantim. Que comércio? Esse comércio que vocês estão falando nunca existiu. Nem com o banco funcionando. Eu trabalho muito, já vendi roupa, cosméticos, até comida pra complementar a renda. Sempre tentei sobreviver e sustentar a minha família de forma honesta. Não estou satisfeito com a situação do banco, mas tenho que falar diante dessa hipocrisia. Sem querer generalizar pq existem exceções importantes... aqui a maioria é desonesta, não gosta de pagar. Só querem viver de pose, carro novo, viagens, mas pagar que é bom? Nada! Digo isso porque estão todos falando que o comércio está fraco, que o povo está gastando dinheiro em Itapetinga e não estão pagando os daqui. ACORDEM! SEMPRE FOI ASSIM... as pessoas só arrumaram um pretexto pra dar calote. Quem é honesto de verdade, corre atrás e paga. Estou farto desse povo de mente pequena. As pessoas precisam ter consciência de como as coisas realmente são. Vocês que estão reclamando estão fazendo alguma coisa pra melhorar a situação de Itarantim ou só estão se escondendo atrás de um computador falando o que não tem coragem de dizer? Eu sou filho dessa terra, tenho esperanças de ver Itarantim progredir, crescer. Vocês já viram isso acontecer a partir de um banco? Pq tanto ibope nesse assunto? Como andam as escolas de Itarantim? Os postos de saúde? Pelo amor de Deus, já chega. Acordem, pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma cidade sem Banco não tem progresso anônimo.

      Excluir
    2. Concordo com vce anonimo, uns idiotas de Itarantim pensam que aqui é o centro do uiniverso. Pensam que o banco é que precisa deles. Pensam que os maiores correntistas do banco estão aqui. Pensam tão pequeno que sem Itarantim e sem o dinheiro deles o banco quebraa. kkkkk pobres idiotas. Além do mais é como vce diz a maioria dos ricos daqui vive de tomar dinheiro do banco pra comprar carro novo porque nem pra isso eles tem dinheiro em caixa. Esses ricos de Itarantim são nojentos e hipócritas

      Excluir
    3. De fato a situação de Itarantim é de decadência... saúde, educação, saneamento básico, comércio. Culpa dos administradores que só desenvolve a política de privilêgios, culpa da seca, culpa do povo que não paga o que deve. E agora o que fazer? Principalmente nós que vivemos do comércio. Será que não estar na hora de respirar outros ares. A situação de Itarantim é de retrocesso. Que Deus nos ajude, nos abençoe e nos ajude a sermos mais unidos mas fraterno uns com os outros.

      Excluir
    4. POSSIVELMENTE QUANDO O POVO QUARDAVA DINHEIRO EM CASA. O BANCO NÃO TIVESSE IMPORTÂNCIA NUMA CIDADE. MAS HOJE ONDE TUDO É CENTRALIZADO NO BANCO CONTAS A PAGAR A RECEBER, CHEQUES, CARTÃO, EMPRÉSTIMO, FINANCIAMENTO, BOLETO. ENTÃO ELE IMPULSIONA O CRESCIMENTO DA CIDADE. NÃO QUE SEJA O ÚNICO. ASSIM TAMBÉM O COMÉRCIO É UM GRANDE IMPULSIONADOR PARA O CRESCIMENTO. MAS É PRECISO QUE AS PESSOAS EM ESPECIAL OS ORGÃOS PÚBLICO O VALORIZE. COMO FAZIAM A ANOS ATRÁS.

      Excluir
    5. Mas quem está sendo afetado não são os ricos e sim a classe menos favorecida. Rico tem dinheiro pra viajar e sacar onde quiser e nós pobres não. E você viu o quanto ele favoreceu os Fazendeiros leia com atenção o comentário do gerente. Isso é uma vergonha!

      Excluir
    6. A preocupação do gerente foi atender os fazendeiros e suas operações rurais o resto que se dane quando entra um fazendeiro ou mulher do fazendeiro elestratan pelu nome sao conhesidos kkkclientes vip e os outros nem esiste

      Excluir
    7. Chora boy você de Itarantim fala coisa q nem sabe tudo bota uma coisa a mais _)_

      Excluir
  6. Moço que texto mais fraco e apelativo. Vi muito medo ai do gerente. O que um blog não faz.

    ResponderExcluir
  7. Esse h do gerente ninguém engole não, ficar ai com a agência fazendo empréstimo, ganhando o dinheiro da folha de pagamento da Prefeitura sem fazer nada é fácil né gerente. Banco nunca faz nada pra perder, nós população Itarantiense estamos cansados de tanto blá, blá, blá...

    ResponderExcluir
  8. Estamos querendo o mínimo que uma agência bancária pode oferecer que é fazer saque, depósito e ter caixas para atender o público. Chega de desculpas a população está de saco cheio.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente mais uma vez decepcionado com o nosso povo que aceita isso em nossa cidade... quer dizer que o Sr Gerente de meia tigela acha justo todo mês as pessoas terem que se deslocar para a cidade mais próxima para pegar o seu dinheiro graças a DEUS ainda não aconteceu um assalto com esse pessoal.Ai o gerente diz que a cidade não tem segurança então o BB vai ter que fechar todas as agencias das cidades do porte de Itarantim? É uma vergonha sim pra vc gerente uma agencia que não funciona o problema é que nós aceitamos isso de braços cruzados sem fazer nada acorda Itarantim.

    ResponderExcluir
  10. Diego Silveira27 de jun de 2017 18:11:00

    Sr. Anonimo, obrigado pelas observações. Todas as participações sao importantes para nossa reconstrução em conjunto. Respondendo, infelizmente a seguradora nao reconstrói os danos causados. Ela apenas restitui o dinheiro. Assim sendo, mesmo tendo o dinheiro, por lei é necessária a licitação. A boa notícia é q esse procedimento foi concluído e as obras que ainda faltam irao iniciar em breve.
    Nao procede essa informação que o seguro cobre todo o dano. É apenas o dano físico.
    Quanto a segurança, esclarecemos que o banco não fez essa ou qualquer outra imposição para reabrir. Apenas ressaltamos que seria importante o reforço de segurança para toda a sociedade. O banco foi vitima de uma ação criminosa e o banco e a sociedade sofreram as consequências. Foram 9 vezes em que o banco sofreu esse tipo de ação em itarantim. Um dos maiores numeros do país. E em todas as vezes tanto o banco quanto a sociedade de itarantim sao as vítimas.
    Quanto a comparação entre bancários e policiais, relembro apenas que eles fizeram o concurso para trabalhar como agentes da segurança publica. Os bancários não. Ainda assim ninguem pediu pra sair e nem sequer deixou de trabalhar. O banco está atendendo todos os dias, com todos os seus funcionários. Apenas uma parte dos serviços nao estao funcionando.
    Espero em breve estar trazendo para a comunidade a notícia da reabertura da agencia.

    São palavras do gerente alguns dias atrás. Tem uma contradição ai, o problema como ele mesmo cita acima não é de segurança. Mas hoje já vem com um discurso diferente. Qual é o verdadeiro motivo para não reabrir a agência?

    ResponderExcluir
  11. Pessoal existe uma ferramenta chamada 0800 da ouvidoria do BB se cada cliente ligar e reclamar as mesmas serão direcionadas ao banco central e o mesmo tomará providencias, pois o BB diz está se preocupando com a segurança mas nada faz a respeito disso para que o órgão volte ao seu funcionamento normal, mas uma coisa não parou de funcionar normalmente (as taxas)cobradas pela agência.
    E pior foi reduzido o poder de saques dos clientes consequentemente aumentando o número de saques além do swu pacote de serviços e o cliente pagando mais encargos por isso.
    Gente nós clientes temos que exigir os nossos direitos como consumidores mesmo que seja na justiça pois mesmo que ela pareça não funcionar ela funciona.
    Pensem nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está ligando para que número para cobrar segurança pública? Me passe aí que também irei ligar!
      Pois segurança pública não eh de responsabilidade da instituição financeira.

      Excluir
    2. Se o problema for falta de segurança é simples gerente vá até aos meios de comunicação e abra o jogo. Só assim o povo irá reivindicar junto ao Prefeito e Vereadores. O que está faltando é boa vontade dá sua parte ou sei lá quem está por trás de tudo isso. O Bradesco que nem agência é, tem um caixa eletrônico funcionando. Para de nos enganar rapaz, está subestimando o nosso povo é?

      Excluir
  12. Atender os Fazendeiros, fazer empréstimos vocês podem né! E o coitado do pobre assalariado faz o que pra sacar seu salário no final do mês. Rodar 200 ou até mesmo 400 km pra fazer um saque, isso é vergonhoso Sr Gerente.

    ResponderExcluir
  13. Mas o banco continua cobrando suas taxas.

    ResponderExcluir
  14. Não tem questionamento por mais segurança pois sabemos nos que o nosso pais não ajuda o sidadão a se proteger não venha com conversinha de segurança pois estamos rodeados de bandidos os quais votamos e colocamos na camara dos deputados

    ResponderExcluir
  15. Itarantim ta precisando e de comando no poder publico, escolas faltando merenda, hospital faltando remedios, ruas esburacadas, ruas escuras, sem comando nenhuma essa pmi, deus me livre de tanto prefeito ruim sai um entra outro pior , entrega para gideao kkkk, ele resolve .e tem mais o banco nao e desculpa mesmo para comercio ruim essa cidade atrasad comercialmente, povo sem saber votar, um bocado de posudos rodando de carro novo e devendo em todo o comercio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabens disse tudo anonimo, eita cidade cheia de gente cheia de poses, a gente passa ali em frente aquela cooperativa um bocado de preguiçoso sentados so falando da vida dos outros, vao trabalhar cambada de fazendeiros, todos pendurados no banco do brasil, gigolos de vacas, tem mais a maioria foi heranças, podem ver os que tem terras compradas com trabalho , suor, nao andam sentados na cooperativa o dia todo.

      Excluir
  16. Eles fala de segurança e o bradesco que é só posto o carro forte vem e abastece o caixa com dinheiro.bradesco só tem um funcionário, um caixa eletrônico e as pessoas fazem saques. Enquanto o bb só fazem empréstimo onde as pessoas te que deslocar até 200 km para sacar o dinheiro arriscando suas vidas vamos nus unirmos e pedir ao bradesco que melhore suas codissoes

    ResponderExcluir
  17. Para o Banco do Brasil está sendo muito bom ficar nessa situação pois está fazendo aplicações que geta lucro e não está tendo gasto com o carro forte. Ou seja, está tendo um ótimo lucro desde janeiro de 2017. Por isso não tem nenhuma pressa para voltar a lidar com os caixas internos e os caixas eletrônicos.

    ResponderExcluir
  18. Pessoal segue o número da ouvidoria do banco do brasil 0800 7295678 quem quiser fazer as reclamações é só direcionar a este número pois o banco do Brasil de itarantim vai ter que se virar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.