TROMBA D'ÁGUA: Itarantim debaixo de fortes chuvas



Nesta terça-feira, (12), à noite, fortes chuvas estão caindo sobre a cidade de Itarantim. Segundo alguns leitores que possuem pluviômetros em suas casas, até agora já choveu cerca 140 milímetros. A chuva cai há mais ou menos 3 horas ininterruptas e até agora, às 21:00 continua chovendo forte. Essa chuva já era esperada, pois o norte de Minas está sofrendo com chuvas intensas e Itarantim faz divisa com o norte de Minas Gerais. No entanto a cidade não está preparada para tanta chuva de uma vez só. A situação da cidade e dos moradores é triste e de calamidade, como foi constatado por fotos de populares e leitores do blog Alerta Itarantim.


Amanhã cedo, o fotógrafo oficial do blog, Zé Mário - O HBomba, estará nas ruas para avaliar e fotografar os estragos provocados por essa tempestade, que já está sendo considerada uma tromba d'água, dado o volume de água que caiu e continua caindo de uma só vez, causando medo, estragos e muita preocupação à população da cidade Itarantim.

Ainda não foi constado nenhum caso de feridos ou de vítimas fatais. Mas, notícias que acabam de chegar à redação do blog, dão conta que os estragos nas ruas e nas casas nunca foram antes registradas em Itarantim.

Já são 21:50 agora e a chuva não dá tréguas e continua chovendo forte

Por Manoel Lopes e Joviniano Antônio






Comentários

  1. Culpar quem os estragos deixados palas chuvas que caem em nossa cidade? Não quero aqui atribuir este problema a pessoa de A, ou B, mas uma coisa quero chamar a atenção da comunidade Itarantiense: ESTAMOS PAGANDO UM ALTO PREÇO POR FALTA DE INFRAESTRUTURA E PLANEJAMENTO URBANÍSTICO EM NOSSA CIDADE... E o que mais nos deixam indignados são as formas com que os loteamentos são aprovados pelo poder executivo... consequência, como não existe esgotamento adequado para capitação desta água que cai no solo, temos que ver o povo nas fotos acima, sofrer!!! Ou seja, O POVO É QUE SE... PI!!!

    ResponderExcluir
  2. Não fazendo referência aos erros de português e de concordância verbal pelo texto, só queria pedir um pouco mais de coerência nas palavras utilizadas; Quando usaram o termo tromba d'água o fizeram de forma errônea haja vista que Trombas de água são mais comuns em áreas com domínio de clima tropical, em latitudes maiores, porém zonas temperadas também relatam ocorrências, como na Europa e nos Grandes Lagos da América do Norte. Em algumas áreas, principalmente no Brasil, ainda são popularmente confundidas de maneira incorreta com qualquer ocorrência de chuva forte em uma pequena região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá, e isso ameniza a dor e o sofrimento das famílias que perderam tudo? Esse sábio crítica o texto pelos erros e recomeça o texto com maiúscula após ponto e vírgula, escreve "Tromba" com maiúscula, entre outras ignomínias. Cheio de perlepespesco.

      Excluir
    2. Ridículo e desnecessário seu comentário

      Excluir
  3. Administração abençoada é assim chuva em ambundância. Na época do Dr. era só sofrimento com a seca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é sofrimento com a chuva. Mas eu não tô dizendo...

      Excluir
    2. Chuva é benção de Deus a seca não anônimo.

      Excluir
  4. Eu só sei que é culpa da administração passada, vamos cobrar ajuda da pmi, $$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  5. Prefeito toma vergonha e paga o décimo terceiro salário dos professores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi sua cobrança anônimo, toda empresa seja ela Pública ou privada tem até o dia 20 de dezembro pra pagar a segunda parcela do décimo terceiro aos funcionários. Estude um pouco sobre Leis Trabalhista.

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.