Apoio de Bolsonaro a Bruno Reis empurra Lula para apoiar totalmente Geraldo Júnior

A notícia de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve gravar, nos próximos dias, um vídeo de apoio à reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil), deve favorecer o pré-candidato Geraldo Júnior (MDB), que agora poderá terá o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) somente para si na campanha.

A expectativa é de que o movimento de Bolsonaro empurre Lula inteiramente para o colo de Geraldo, que terá o apoio do PT. A ideia é criar um cenário de acirramento com espelho na política nacional, hoje polarizada entre os dois líderes.

A presença de Bolsonaro na campanha de Bruno, ainda que sem recíproca, elimina todas as chances do prefeito ‘surfar’ na popularidade do atual presidente na capital, diferente de ACM Neto (União Brasil), que conseguiu atrair eleitores do líder petista, mesmo concorrendo com Jerônimo Rodrigues (PT).

No segundo turno de 2022, quando foi eleito para um terceiro mandato, Lula recebeu 1.089.899 votos na capital baiana, contra 451.131 votos de Bolsonaro, que vai apoiar Bruno Reis.

Comentários