Eleições 2024: Governador Jerônimo Rodrigues dispara: "Vou apoiar quem me apoiou"

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), é bastante otimista para as eleições 2024. O chefe de Estado está confiante que os partidos de esquerda ganharão a maioria das prefeituras dos municípios baianos.

Em entrevista, Jerônimo assegurou que a prioridade do governo será com pré-candidatos da base aliada. “Tem gente que tá no partido de base e não me acompanhou, fez campanha contra esse projeto. Eu tenho dito sempre que quem não me acompanhou naquele momento queria [espoliar] meu coro, queria ver a gente morto, queria o Lula não voltar e Jerônimo não continuar”.

Rodrigues ainda completou dizendo: “Nós temos partidos de base, eu respeitarei e aguardarei o movimento, todo mundo sabe, não tem esconderijo pra isso, eu não fico escondendo em cima de um muro dizendo que tanto faz, não é tanto faz. Eu acompanharei aqueles que me acompanharam", afirmou. 

O pronunciamento do governador da Bahia surge em um momento oportuno, especialmente para municípios como Itarantim. Subitamente, os principais pré-candidatos da oposição aderiram à base do PT. Em Itarantim, parece que o PT de Lula e Jerônimo não enfrentará oposição, isto é, os pré-candidatos do Avante, PSB e MDB migraram para a base petista.

O governador enfatizou sua capacidade de distinguir aqueles que se opuseram a ele e a Lula durante as campanhas em 2022. Da mesma forma, a população também costuma reconhecer e diferenciar o oportunismo de certos políticos.

Comentários